Silvano Sales fará show sábado na Fazenda Open Music
O cantor mais apaixonado do Brasil e considerado o rei do brega, Silvano Sales volta a São Luís neste sábado (05) em grande estilo com a festa ‘Arrocha Chic’. A mega produção que tem assinatura da Alegria Produções irá acontecer na casa de Shows já consagrada, Fazenda Open Music, no Turú.
Dono de uma das presenças de palco mais irreverentes e marcantes do cenário artístico, Silvano Sales já acumula história em 15 anos de carreira. Sempre embalando o público com grandes sucessos, o artista promete fazer um show apaixonante, regado a brega e, é claro, ao ritmo que contagiou o Norte/Nordeste, o arrocha.
De acordo com o diretor da Alegria Produções, Nódson Júnior, o show é um presente para o público que acompanha as produções da Alegria. “Sabemos do sucesso e dos fãs que o Silvano tem no Maranhão e por isso vamos realizar a festa na casa de todos os ritmos, a Fazenda Open Music, e temos certeza que será uma grande apresentação”, comentou.
A carreira
Silvano iniciou sua carreira profissional na banda “Grupo estilos modernos”, passando depois para a banda “Brisa da noite”, quando em 2001 iniciou sua carreira solo, cantando o estilo arrocha romântico. Daí em diante ele não parou mais e já contabiliza em sua carreira 09 CD’s gravados e 02 DVD´s com produção independente, que sempre tem carimbado em seu repertorio o estilo romântico que vêm conquistando milhares de fãs em todo o Brasil.
Serviço: Show Silvano Sales
Quando: Neste sábado (05), de abril.
Onde: Fazenda Open Music – Avenida São Luís Rei de França/Turú
Outras informações sobre lotes de venda: Fazenda Open Music
Othelino Neto, presidente da CPI, reunido com demais membros da comissão, cujas audiências começam dia 9
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar abusos nos preços dos combustíveis e formação de cartel na capital maranhense foi instalada na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (03). Na primeira reunião, os deputados membros definiram Othelino Neto (PCdoB) como presidente, André Fufuca (PEN) como vice-presidente e César Pires (DEM) como relator. As sessões iniciarão na próxima quarta-feira (09), no Plenarinho da Casa, às 14h30.
No primeiro dia de trabalhos, o presidente da CPI reuniu-se com a Consultoria Legislativa para tratar do cronograma, dos convites, das convocações e da linha investigativa que seguirá a Comissão de Inquérito. Para a primeira sessão, na próxima quarta (09), serão convidados representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Os deputados convocarão o presidente do Sindicato dos Combustíveis, Orlando Santos, para o dia 16 de abril.
Durante a reunião com a Consultoria Legislativa, ficou definido ainda que as sessões da CPI acontecerão, incialmente, uma vez por semana, todas as quartas-feiras. O foco da Comissão será investigar, no prazo de até 120 dias, o abusivo aumento nos preços dos combustíveis e a possível formação de cartel entre empresários do setor na capital maranhense.
A CPI dos Combustíveis, como já ficou conhecida, tem ainda como membros Jota Pinto (PEN), Carlos Amorim (PDT), Roberto Costa (PMDB) e Francisca Primo (PT), na condição de titulares. Ficaram como suplentes Bira do Pindaré (PSB), Camilo Figueiredo e Raimundo Louro (PR), Neto Evangelista (PSDB), Alexandre Almeida (PTN) e Dr Pádua (PRB).
Para os deputados que compõem a CPI, a instalação da Comissão foi um clamor da própria sociedade que não aguenta mais conviver com os abusos nos preços dos combustíveis, praticados pelos postos de venda na capital maranhense. Presentes à reunião de instalação da CPI, Othelino Neto, André Fufuca, Francisca Primo, Carlos Amorim e Bira do Pindaré defenderam as investigações e disseram que vão se empenhar para que os trabalhos proporcionem os resultados que a população espera.
Cartel: crime contra a sociedade
Segundo Othelino Neto, a prática de formação de cartel é um crime contra a sociedade, contra a livre concorrência e contra a economia, porque não dá à população a possibilidade de ter uma variação de preço. De acordo com o parlamentar, da Ponta d’Areia até a saída de São Luís, encontra-se a gasolina com o mesmo valor de R$ 2,99.
“Trata-se de uma questão grave que está incomodando as pessoas e já é recorrente na cidade. Então nós não podemos nos furtar de cumprir com nossa obrigação”, justificou Othelino.
Para André Fufuca, vice-presidente da CPI, a sociedade maranhense não pode mais conviver com a cobrança abusiva nos preços dos combustíveis, o que reflete diretamente no orçamento das famílias que sustentam suas casas, seus filhos que sobrevivem com um planejamento de despesas. “Estaremos empenhados para que a CPI dê resultados positivos para a população que clama por medidas que contenham a alta do produto nos postos de venda”, ressaltou o deputado.
“A CPI era necessária para atender um clamor da população. Nós convidamos os representantes do Sindicato dos Combustíveis para prestarem esclarecimentos e eles desrespeitaram esta Casa e não compareceram, então só nos restava mesmo abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito, para onde eles não vão mais ser convidados e, sim, convocados”, afirmou Bira do Pindaré.
Ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo teve participação de alunos, pais e professores
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta quarta-feira (2), uma grande ação pelo “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, com a participação e interação de alunos, pais, professores, e a equipe da Divisão de Atendimento Educacional Especializado (DAEE), nas atividades de percepção gustativa, tátil e olfativa, além de exibição de vídeos.
Para a dona de casa, Girlane Paiva da Luz, mãe da estudante Emanuelle da Luz, de 15 anos, o atendimento especializado que filha recebe na escola, reflete bastante no cotidiano da jovem. “Com o acompanhamento, a Emanuelle mudou muito, já consegue se relacionar com as pessoas sem medo, consegue expressar as suas emoções. Na escola Bandeira Tribuzzi, ela estuda nas salas de aulas comuns, junto dos os outros alunos”, ressaltou Girlane.
De acordo com a secretária de Educação Ana Paula Pires, “o município está criando condições para acolher os estudantes com deficiência, promovendo a inclusão dos mesmos no ensino regular, e gestão municipal nos deu todas as condições para a implantarmos a Divisão e atendermos a essa demanda”.
Acompanhamento
Atendimento especializado reflete no cotidiano de crianças e jovens atendidos pela Prefeitura de Paço do Lumiar
A DAEE é responsável por coordenar o trabalho de educação especial em todas as escolas da rede municipal, com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogo, assistente social, intérpretes, instrutores de libras, professores especialistas em libras e braile, e professores de salas de recursos e convencionais.
“Atualmente, o atendimento especializado está direcionado a 26 alunos com diagnostico de autismo. E, para atender esse público, são realizadas várias formações com o apoio de parceiros que facilitam o trabalho de conscientização nas escolas” destacou a coordenadora da DAEE, Rosane Ferreira que enfatizou ainda a necessidade do respeito para com os portadores de deficiência física e intelectual.
O Governo do Estado divulgou, no fim da manhã de hoje, uma lista confirmando mudanças em sete secretarias de Estado: Casa Civil, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Gestão e Previdência, Infraestrutura, Fazenda, Ciência e Tecnologia, Articulação Institucional, Segurança Pública, Trabalho e Economia Solidária e Educação. A mesma lista informa três pastas cujos novos titulares ainda não foram definidos: Juventude, Assuntos Políticos e Assuntos Estratégicos. Ao todo, 13 secretarias terão substituições.
Os titulares da Seplan, Seir e SES responderão, respectivamente, pelas pastas da Educação; do Trabalho e Economia Solidária e Segurança Pública.
CASA CIVIL
Sai: João Guilherme Abreu
Assume: Anna Graziella Costa (responde também pela Fundação da Memória Republicana Brasileira)
CIDADES E DESENVOLVIMENTO URBANO (Secid)
Sai: Hildo Rocha
Assume: Antonio Manoel Silvano Neto
GESTÃO E PREVIDÊNCIA (SEGEP)
Sai: Fabio Gondim
Assume: Marcos Fernando Jacinto
INFRAESTRUTURA (SINFRA)
Sai: Luis Fernando Silva
Assume: José Raimundo Frazão Ribeiro
Alunos de Odontologia do Ceuma fazem procedimentos em pacientes com necessidade urgente de tratamento
Alunos do curso de extensão Atendimento de Urgências Odontológicas da Universidade Ceuma, deram início, na segunda-feira e encerram na sexta-feira, procedimentos em pacientes com necessidades de urgências como dor de dente, tratamento de canal ou cirurgia na Clínica-Escola da Instituição, no Campus Renascença. O paciente paga apenas uma taxa básica, agenda na hora e tem atendimento no mesmo dia.
O objetivo da iniciativa é complementar o aprendizado do futuro cirurgião-dentista, ao realizar o atendimento de urgência. “Nós sabemos que o nosso Estado tem carência desse serviço. Tem como objetivo principal realizar esse atendimento à comunidade e, junto com isso, os alunos estarão aprimorando seus conhecimentos, adquirindo experiência para realizar esse tipo de atendimento depois de formados”, afirmou a coordenadora do Programa de Atendimento de Urgências, Cláudia de Castro Rizzi.
Os atendimentos são realizados por 17 alunos matriculados a partir do 7º período de Odontologia sob supervisão dos professores que participam do projeto: Iarcia Virginia Falcão Marques, Etevaldo Matos Filho e Carla Durans Figueiredo Villar.
O atendimento acontecerá de segunda a sexta, exceto quinta-feira pela manhã, das 08h às 12h e, à tarde, das 14h às 17h. Serão atendidos até sete pacientes por período. Os alunos realizarão os procedimentos sob supervisão dos professores que participam do projeto.
Comentários