Presos que incendiaram ônibus em São Luís escapam ilesos de acidente

Van da Sejap que transportava os presos incendiários (Foto: Andressa Valadares)
Van da Sejap que transportava os presos incendiários (Foto: Andressa Valadares)

Três presos acusados de participar dos incêndios a ônibus registrados em janeiro deste ano em São Luís sofreram um acidente hoje, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, quando eram transportados em uma van da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa. Seis detentos viajavam no veículo, mas todos escaparam ilesos.

O motorista da van, pertencente ao Núcleo de Escolta e Custódia (NEC), da Sejap, não conseguiu frear e colidiu na traseira de um Fiat Siena, que bateu em outros dois carros. O choque foi violento, mas nenhum dos presos sofreu ferimento. Tanto que todos foram levados em outro veículo da secretaria para serem ouvidos no fórum.

Três detentos que estavam na van são apontados como envolvidos em incêndios a coletivos ocorridos no dia 3 de janeiro. Em um dos ônibus, da linha Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar, viajava a menina Ana Clara Santos Sousa, de apenas 6 anos, que não resistiu às queimaduras e morreu três dias depois.

A mãe dela, Juliane Carvalho Santos, 22, e o entregador de frango Márcio Ronny da Cruz Nunes, 37, que socorreu as vítimas, também ficaram gravemente queimados e após um período de tratamento fora do Maranhão se recuperaram.

Vandalismo

renato júnior

Nem bem a Prefeitura de São Luís começou a instalar novos abrigos para usuários de ônibus, vândalos passaram a depredá-los. Na Avenida Carlos Cunha, em frente ao São Luís Shopping, a proteção lateral da estrutura já foi danificada, o que pode ser o prenúncio da destruição total, a exemplo do que já aconteceu com tantos outros equipamentos públicos na capital.

Neste período de chuvas intensas, os abrigos, que oferecem melhor proteção para quem utiliza o transporte público, são um importante benefício.

Sinceramente, desejo o tratamento mais rigoroso possível aos malfeitores.

renato júnior2

Fotos: Renato Júnior

Max Barros sai em defesa de Soliney Silva

Max Barros diz que Soliney Silva agiu como um democrata
Max disse que Soliney agiu como um democrata na questão com professores de Coelho Neto

O deputado Max Barros (PMDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (15), o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, de ação aberta no Tribunal de Justiça, a respeito de incidente que aconteceu há mais de um ano. “O que ocorreu, na realidade, é que o prefeito defendia a manutenção por mais um período dos professores contratados para que eles não perdessem o seu emprego, houve uma aglomeração junto ao sindicato, ele se deslocou até lá como um democrata para debater com as pessoas que estavam lá e, de fato, houve uma altercação, um empurra-empurra e o prefeito foi empurrado, esse fato foi registrado”, explicou.

Max Barros afirmou que o caso terminou parando na Justiça e manifestou confiança na absolvição do prefeito de Coelho Neto. “A justiça é o canal competente e, com certeza, quando for julgado vai ver que o prefeito de Coelho Neto nada fez, não agrediu ninguém, pelo contrário, foi vítima nesse incidente que ocorreu. Eu sugiro a essas pessoas que procuram criar factoides que não têm nenhum significado, que procurem a trabalhar por Coelho Neto, fazer alguma coisa de construtivo pelo município”, assegurou.

Barros garantiu que ele próprio é testemunha “que nenhum prefeito antes do Soliney fez tanto quanto ele fez pelo município”. Contou que fez, por exemplo, uma avenida onde era uma estrada cortando toda cidade em parceria do Governo do Estado e transformou a estrada que corta todo município em uma grande avenida, contribuindo para o crescimento urbano da cidade.

“Ele fez um programa de calçamento e pavimentação urbana que jamais foi visto naquele município. Conseguiu junto com o deputado federal que é votado lá, o Gastão Vieira, e com a minha participação, a implantação do IFMA, de uma Universidade, em Coelho Neto. Agora mesmo vai inaugurar um grande centro de imagem que vai ser referência na saúde em toda região, através de emendas minhas, recentemente, teve um grande problema quando faltou água, naquela região toda do Maranhão e está sendo implantando poços artesianos para que a população”, explicou.

Pré-candidatura de Lobão Filho cresce forte em todo o Maranhão

Lobão Filho com os deputados Magno Bacelar, Antônio Pereira e Léo Cunha: recepção calorosa na Região Tocantina
Lobão Filho com os deputados Magno Bacelar, Antônio Pereira e Léo Cunha: recepção calorosa em Impetratriz

Em visita à cidade de Imperatriz, o senador da República, Edson Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou nesta quinta-feira, 15, em Imperatriz, durante reunião de delegados e lideranças de vários partidos, que a sua pré-candidatura vem crescendo forte em todas as regiões do Estado, com o grande apoio do seu grupo político e o carinho e apoio integral do ex-presidente Lula.

“A onda da nossa pré-candidatura tá crescendo e o desespero já toma conta dos nossos adversários”, disse o peemedebista. Segundo Lobão Filho, em apenas 30 dias, a sua pré-candidatura virou uma onda que tomou conta do Estado e o segredo é o sorriso que representa a voz do coração. “Não existe política com ódio e rancor”, disse o senador, criticando a conduta de adversários que maldizem o Maranhão.

“O que nos entristece é ouvir alguns políticos maranhenses dizendo aqui e lá fora que o Maranhão é pobre é isso e aquilo. Vou botar cada vez mais auto-estima em cada lar e encher ainda mais de orgulho os maranhenses. Vocês vão dizer eu sou maranhense e tenho orgulho da minha terra”, enfatizou o senador. Ele observou ainda a força política do seu grupo, formado por mais de 180 prefeitos maranhenses, 32 deputados estaduais e 13 federais, três senadores e centenas de vereadores.

Participaram da reunião de delegados os prefeitos das cidades de São João do Paraíso, Campestre, Sítio Novo, João Pessoa, Ribamar Fiquene, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Senador La Rocque, Buritirana, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Amarante, Barra do Corda, Presidente Dutra, Bom Jardim, São Pedro dos Crentes, Senador Alexandre Costa e os deputados estaduais Léo Cunha, Antonio Pereira, Fábio Braga, Magno Bacelar, Rigo Telles e Hélio Soares. Prestigiaram ainda os deputados federais Gastão Vieira, pré-candidato a senador pelo grupo, Chiquinho Escórcio, Pedro Novais e Pedro Fernandes.

Ao lado de várias lideranças políticas, Lobão Filho apresentou sua pré-candidatura á Região Tocantina
Ao lado de várias lideranças políticas, senador Lobão Filho apresentou sua pré-candidatura á Região Tocantina

Inauguração – Nesta sexta-feira, o senador da República, Edson Lobão Filho (PMDB-MA) e o Ministro da Pesca, o também senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participam da inauguração do escritório da Superintendência de Pesca da Região Tocantina. Os dois senadores também se reunirão com prefeitos e lideranças políticas da Região Tocantina para debater as demandas dos municípios.

Focado na produção como prioridade de governo, Lobão Filho destacou que o desenvolvimento da produção pesqueira do Estado será um dos pontos de destaques do seu programa de trabalho. Durante a reunião com o ministro também será tratado sobre as verbas que o ministério dispõe para investimento na produção de pescados e quais projetos devem ser apresentados pelos prefeitos da região tocantina.

“A pesca é um ponto que terá destaque no meu programa de governo. Por isso, preciso saber das demandas dos prefeitos e quais os recursos estão disponíveis no Ministério da Pesca para depois, com os gestores, buscarmos a melhor forma de captar esses recursos e incrementar esse tipo de atividade na Região Tocantina”, afirmou Lobão Filho.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima