Roseana comanda uma das maiores delegações na Convenção Nacional do PMDB

Governadora Roseana, presidente Dilma Rousseff, senadores João Alberto e Edison Lobão Filho e deputados federais Gastão Vieira e Sétimo Waquim na convenção
Governadora Roseana, presidente Dilma Rousseff, senadores João Alberto e Edison Lobão Filho e deputados federais Gastão Vieira e Sétimo Waquim na convenção

A governadora Roseana Sarney participou nesta terça-feira (10) da convenção nacional do PMDB, realizada em Brasília. No evento, foi ratificada a reedição da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, na coligação PMDB-PT, para as eleições presidenciais de outubro deste ano.

Roseana Sarney comandou a quinta maior delegação de peemedebistas no país. A governadora ressaltou os avanços conquistados durante os governos Lula e Dilma, que estão transformando o Brasil, sobretudo na questão social, com ações que estão melhorando as condições de vida dos brasileiros.

“O presidente Lula fez um grande governo, foi parceiro do Maranhão e com a Dilma não tem sido diferente, pois ela tem nos ajudado muito nas ações que estamos desenvolvendo em todas as regiões do estado para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, declarou Roseana Sarney.

Além de pregar a união dos dois partidos ao projeto maior de desenvolvimento do país, Roseana Sarney convocou as mulheres a atuarem fortemente nessas eleições para que sua presença seja maior nos espaços políticos.

Após cumprimentar Michel Temer, Roseana Sarney ressaltou a importância do peemedebista na chapa de Dilma Rousseff. “Tenho certeza que ele fez bonito na chapa com a Dilma e continuará fazendo pelo Brasil”, declarou, ao afirmar que “essa convenção demonstra a força do PMDB”.

Assim como Roseana Sarney, diversas lideranças do partido destacaram a importância da manutenção da aliança entre as duas legendas nas eleições presidenciais.

Os delegados presentes à convenção aprovaram a reedição da chapa Dilma/Michel Temer com 398 (59,1%) votos favoráveis contra 275 (40,9%).

No Maranhão, os dois partidos estão unidos em torno da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao cargo de governador.

À noite, a governadora Roseana Sarney participou de jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Maciel compra duas lojas dos Supermercados Silmar

Fachada do antigo Silmar da Guajajaras já está sendo pintada de verde, cor padrão do Maciel (Foto: Flora Dolores)
Fachada do antigo Silmar da Guajajaras já está sendo pintada de verde, cor padrão do Maciel (Fotos: Flora Dolores)

Uma negociação entre duas redes de supermercados de São Luís noticiada em primeira mão por este blog há sete meses (relembre) finalmente foi concretizada. Trata-se da compra de duas das quatro lojas dos Supermercados Silmar pela rede Maciel, que desponta cada vez mais como forte concorrente dos grupos Mateus e Wall Mart (Bom Preço), as duas maiores redes do ramo supermercadista do Maranhão. O valor da transação não foi revelado.

As lojas do Silmar vendidas ao Maciel ficam na Avenida Guajajaras (bairro São Bernardo) e na Cidade Operária – as outras duas ficam no Angelim e no Cohatrac, mas não entraram na negociação. A primeira já está sendo pintada de verde, cor padrão do novo dono. Na fachada do estabelecimento foi afixado um cartaz anunciando o recebimento de currículos para seleção de funcionários para todas as áreas.

Cartaz afixado na parede anuncia a contratação de funcionários para todas as áreas
Cartaz afixado na parede anuncia a contratação de funcionários para todas as áreas na nova loja do grupo Maciel

A negociação deve impor nova dinâmica à concorrência no setor supermercadista na região da Cidade Operária, São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo e demais bairros situados no corredor da Guajajaras. A região tem como principal estabelecimento do ramo o Mix Mateus e conta ainda com uma loja da rede Carone. Com a inauguração do Maciel, a disputa pela clientela tende a ficar mais acirrada, já que o Mateus detém, com ampla folga, desde a sua inauguração, a preferência dos consumidores.

Com a aquisição, o Maciel passa a ter 10 lojas em São Luís. E como o blog já havia dito antes, o negócio é um claro sinal de que os planos da rede são ambiciosos, o que é salutar não só para a empresa, mas para a economia local.

PM prende homem com tatuagem de apologia ao assassinato de policiais

Tatuagem com figura de palhaço na perna direita de Judson
Tatuagem com figura de palhaço é apologia ao assassinato de policiais

A Polícia Militar prendeu ontem, em São José de Ribamar, Judson  Araújo Diniz, com cinco munições calibre 28, uma faca e um facão. Seria mais um bandido comum, como tantos outros que vêm aterrorizando a população da região metropolitana de São Luís, não fosse um detalhe: ele exibe na perna direita uma tatuagem com a figura de um palhaço, que no código do crime é uma apologia à execução de policiais.

Judson e um comparsa estavam em atitude suspeita no bairro São Benedito quando foram avistados por policiais do Comando de Policiamento da Área Metrolitana II, chefiado pelo coronel Raimundo Sá. Usando motos, a guarnição formada pelo cabo Deivis e pelos soldados R. Soares, Yan e Marx partiu para abordá-los, mas ambos empreenderam fuga. Na perseguição, apenas Judson foi capturado e encaminhado ao Plantão Central da Cidade Operária, onde foi autuado em flagrante por porte de munição.

Munições, faca e facão que o acusado portava ao ser capturado pela PM
Munições, faca e facão que o acusado portava ao ser capturado pela PM

Ao perceberem a tatuagem, os policiais passaram a questionar o acusado sobre o porquê da figura do palhaço. Diante da pressão, ele acabou revelando que faz parte da facção criminosa Bonde dos 40, uma das mais violentas da Ilha, responsável por uma série de atentados em 3 de janeiro deste ano.

A quadrilha incendiou pelo menos quatro ônibus, sendo que em um deles viajava a menina Ana Clara, de apenas seis anos, que morreu em decorrência das queimaduras de segundo e terceiro graus que sofreu. Integrantes do Bonde dos 40 também cometeram ataques a delegacias e fuzilaram um policial dentro de um trailler da PM na Vila Nova, bairro da área Itaqui-Bacanga. O bando também promoveu ainda uma série de rebeliões no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com saldo de vários presos assassinados.

Como o porte de munição é um crime é afiançável, é possível que Judson nem tenha sido levado ao Centro de Triagem de Pedrinhas. Sobre a tatuagem com a figura do palhaço, esta não trará nenhuma implicação legal ao acusado, apesar de ele ter confessado envolvimento com o Bonde dos 40, facção que ficou famosa também pela audácia de confrontar a polícia.

Única viatura de resgate dos Bombeiros está no prego

No início de maio, a governadora Roseana Sarney entregou duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros, uma delas a da foto acima
No início de maio, a governadora Roseana Sarney entregou duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros, uma delas a da foto acima

A única viatura do Corpo de Bombeiros usada para o resgate de enfermos e vítimas de acidentes está parada por defeito mecânico. A informação foi prestada hoje pelo próprio Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) a um cidadão que telefonou para pedir socorro a um homem que agonizava esta manhã, no São Francisco, com um profundo ferimento na cabeça.

Acionada por volta das 8h para atender uma ocorrência na Vila Palmeira, a viatura ficou no meio do caminho por causa de uma pane mecânica. E lá permaneceu, segundo o atendente do Ciops, sem dar previsão sobre quando seria removida, muito menos consertada.

Em 7 de maio, o Corpo de Bombeiros recebeu, do Governo do Estado, duas ambulâncias, por meio de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. Por isso, é estranha a informação do Ciops de que a corporação dispõe de apenas uma ambulância para resgate em São Luís, cidade com maior demanda de atendimentos desse tipo no estado.

Alguém tem que vir a público explicar a situação.

Lobão Filho pede ampliação do Água para Todos a ministro

Lobão Filho discute com o ministro Francisco Teixeira e a governadora Roseana Sarney a ampliação do programa Água para Todos no Maranhão
Lobão Filho discute com o ministro Francisco Teixeira e a governadora Roseana Sarney a ampliação do programa Água para Todos no Maranhão (Foto: Biaman Prado)

O senador Lobão Filho (PMDB) solicitou ao ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, a ampliação do Programa Água para Todos no Maranhão. O pedido foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de sistemas simplificados de água em comunidades rurais de 105 municípios do Maranhão, cujos investimentos atingem o patamar de R$ 120 milhões.

“Tenho percorrido o interior do nosso Estado e constatado a esperança e fé da nossa população em dias melhores. Tenho visto em seus olhos, sentido em sua alma o alvorecer de novos dias”, disse o senador Lobão Filho. ao enfatizar que a importância “dessas obras (sistema de abastecimentos de água) para a melhoria substancial da qualidade de vida da nossa gente”.

O senador Lobão Filho ressaltou também que a união e parceria dos governos do Estado e Federal tem mudado a cara do Maranhão para melhor, elevando a qualidade de vida da população, em especial as mais necessitadas que moram na zona rural maranhense.

Elogios

Na solenidade de assinatura da ordem de serviço feito pela governadora Roseana Sarney (PMDB), pelo ministro Francisco José Teixeira e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, o senador teve o seu trabalho a frente da Comissão Mista Orçamento do Congresso Nacional reconhecido pelo ministro e pela chefe do Executivo estadual.

“Sou também nordestino. Natural do Ceará. Sei o quanto esses recursos são importantes e fundamentais para a conquista do desenvolvimento regional no Maranhão. Você (senador Lobão Filho) foi um grande líder no Congresso Nacional para a viabilização de recursos para o Maranhão e Nordeste”, enfatizou o ministro Francisco José Teixeira.

Para a governadora Roseana Sarney, o senador Lobão Filho um teve papel fundamental para garantir esses recursos, que demonstram “a proximidade e parceria do Governo do Maranhão com a União na implementação de ações e projetos que estão mudando a realidade social e econômica do nosso Estado”.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima