Prefeitura segue recuperando vias do Maiobão

Operários fazem reparos na camada asfáltica da Avenida 13, uma das principais vias do Maiobão
Operários fazem reparos na camada asfáltica da Avenida 13, uma das principais vias do conjunto Maiobão

As obras de recuperação asfáltica do conjunto Maiobão estão em ritmo acelerado. Esta semana será concluída a etapa correspondente à Avenida 13, uma das principais vias de entrada e saída do conjunto.

A intervenção faz parte do pacote de obras firmado através de convênio entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado, que inclui ainda, os conjuntos Tambaú, Caiaré, Saramanta e Safira.

Além de avenidas, mais 54 ruas do conjunto Maiobão também estão passando por reconstrução asfáltica. Cerca de 50% das vias elencadas no projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura já contam com novo pavimento.

Máquina aplica nova camada de asfalto em trecho danificado da Avenida 13 do Maiobão
Máquina aplica nova camada de asfalto em trecho da Avenida 13: conjunto terá ainda 54 ruas recuperadas 

A secretária de Infraestrutura, Andreia Feitosa, explicou que todos os bairros discriminados nos projetos de pavimentação, receberão gradativamente os serviços, de acordo com o cronograma estabelecido pela Sinfra.

Entre os logradouros já entregues à população estão as Ruas 22, 33,37,100, e outras, e mais, as Avenidas 02, 03,04,09,12,14,15, e ruas do Residencial Carlos Augusto, Paranã e Lima Verde. A expectativa é de que até o final do ano os serviços sejam concluídos em todas as comunidades do projeto.

Dois condenados no palanque de Flávio Dino

Mesmo condenador, Weverton e Othelino tentam reeleição pela chapa da Flávio Dino
Mesmo condenados pela Justiça, Weverton Rocha e Othelino Neto tentam reeleição pela chapa de Flávio Dino

As coincidências entre os deputados Weverton Rocha (PDT) e Othelino Neto (PCdoB) vão bem além da busca pela reeleição à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, respectivamente, e do fato de pertencerem ao grupo do candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino. Ambos foram condenados recentemente pela Justiça, o primeiro ao bloqueio dos bens e o segundo à perda dos direitos políticos por cinco anos. Ainda assim, pedem votos sem cerimônia, em diferentes regiões do Maranhão, movidos pela certeza da impunidade e por acreditar que o povo é desinformado e tem memória fraca.

Weverton foi condenado pelo juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, da 2ª Vara da Fazenda Pública, por seu envolvimento no escândalo do ginásio Costa Rodrigues, maior templo do esporte amador no Maranhão, demolido quando o pedetista era secretário de Estado de Esporte e Juventude, na gestão do falecido ex-governador Jackson Lago (relembre). Conforme a denúncia do Ministério Público que resultou na condenação, Weverton autorizou o pagamento antecipado de mais de R$ 5 milhões à construtora Maresia Construções LTDA., contratada sem licitação para reformar e modernizar o ginásio. Detalhe: a empreiteira abandonou a obra pouco depois de tê-la iniciado e de receber a soma milionária.

Segundo constatou o MP, “as obras executadas no Costa Rodrigues se resumiram a, apenas, demolição de paredes e escavações, que, segundo a Controladoria Geral do Estado (CGE), consumiram menos de R$ 300 mil”.

Mesmo com uma mancha tão grave em seu histórico de homem público, Weverton já se lançou avidamente à corrida eleitoral e é figura destacada em quase todos os eventos de campanha comandados pelo seu líder, Flávio Dino.

Improbidade

Condenado pelo juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, Manoel Matos de Araújo Chaves, por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização, irregularidades cometidas na época em que foi secretário de Estado de Meio Ambiente, nos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, o deputado estadual Othelino Neto também já iniciou a temporada de caça ao voto.

Sem constrangimento, Othelino, que se filiou há menos de um ano no PCdoB de Flávio Dino, percorre o estado em busca dos votos que lhe dariam um novo mandato, sempre no rastro do candidato comunista.

Ao ter Weverton e Othelino como aliados Flávio Dino carrega dois fardos pesadíssimos para seu palanque.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima