Polícias Civil e Militar terão efetivo reforçado para eleição

Para garantir a tranquilidade em todo o Maranhão durante as eleições deste domingo (5), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) reforçou o efetivo. Serão mais 800 policiais militares e 350 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, atuando nos 217 municípios do estado.

No total, serão 6.700 homens trabalhando em todo o estado, sendo que na capital, além do efetivo normal, atuarão mais 2.500 PMs. Cada município contará com, no mínimo, 10 policiais e 26 cidades também terão apoio das tropas federais.

O superintendente de Polícia Civil da Capital, Leonardo Diniz, explicou que, por meio da ação, policiais de São Luís serão enviados para o interior. O efetivo de cerca de 800 policiais da PM embarcou, nesta quinta-feira (2), do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís, para trabalhar durante as eleições no interior do estado.

Região Metropolitana de São Luís

Na Região Metropolitana de São Luís, no dia da eleição, além dos Plantões da Cidade Operária (3218-2530), Cohatrac (3218-2410), Vila Embratel (3218-2731) e Beira Mar/Reffsa (3214-8654), funcionará um plantão extra na Delegacia do Maiobão (3237-3577).

Para os plantões, serão encaminhados quem for preso em flagrante ou quem for pego descumprindo a Portaria da Lei Seca (nº 888/2014), que proíbe a venda e consumo de bebida alcoólica das 18h de sábado (4) até a 0h de segunda-feira (6). O superintendente Leonardo Diniz Vale lembrou que, em caso de crimes eleitorais, a responsabilidade é da Policia Federal.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Edmar Cutrim empregava filho no gabinete de deputado do PCdoB

Glalbert Cutrim foi lotado no gabinete do deputado Rubens Jr. sem nunca  ter comparecido ao trabalho
Glalbert Cutrim foi lotado no gabinete do deputado comunista Rubens Jr. sem nunca ter comparecido ao trabalho

As relações de Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o candidato comunista Flávio Dino e o PCdoB vão além das chantagens e pressões a prefeitos e vereadores com processos no tribunal, como denunciado ontem pelo senador Edison Lobão, candidato do PMDB ao governo estadual.

No áudio em que Edmar Cutrim aparece listando prefeitos que ele já “conversou” para apoiar Flávio Dino, estão os deputados estaduais Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior, ambos do PCdoB.

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, Rubens Júnior empregava em seu gabinete até março deste ano Glalbert Silva Cutrim, filho de Edmar Cutrim, e candidato a deputado estadual pelo PRB.

Glalbert Cutrim recebia o maior salário do gabinete do deputado do PCdoB, sem jamais ter aparecido para trabalhar na Assembleia Legislativa.

Filho da prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), Rubens Pereira Jr, além de empregar o filho do presidente do TCE em seu gabinete, tinha a garantia de que sua mãe não seria importunada no tribunal de contas.

Ex-servidor do deputado comunista na Assembleia, Glalbert Cutrim informou a Justiça Eleitoral ser empresário. Mas, em sua declaração encaminhada à Justiça Eleitoral não consta a participação societária em nenhuma empresa.

O servidor fantasma do gabinete do deputado do PCdoB, disse possuir um patrimônio de R$ 834 mil, frutos de três salas comerciais num edifício ainda em obras em São Luís e de três veículos e nenhuma quota de empresa.

glalbert

As relações íntimas de Edmar Cutrim, com os ‘vermelhos” do PCdoB, são mais fortes do que apenas chantagear prefeitos e vereadores a votarem no comunista Flávio Dino.

Lobão Filho cresce cinco pontos percentuais na pesquisa Ibope/TV Mirante

O Estado

ibope3A última pesquisa do Instituto Ibope sobre a sucessão no Maranhão mostra evolução do candidato Lobão Filho (PMDB), que cresceu cinco pontos percentuais, chegando a 32% em relação ao levantamento divulgado dia 19 do mês passado. A liderança continua sendo de Flávio Dino (PCdoB) que aparece com 49% das intenções de votos. Os demais candidatos obtiveram cada um 1%.

A pesquisa Ibope encomendada pela TV Mirante mostra que houve crescimento do candidato Lobão Filho em relação às duas primeiras pesquisas do instituto. No levantamento divulgado dia 5 de setembro, o peemedebista aparecia com 30% das intenções de votos.

Com os ataques a ônibus e rebeliões em Pedrinhas, Lobão Filho sofreu queda na pesquisa seguinte divulgada dia 19, quando apareceu com 27%. Duas semanas após, o senador cresceu cinco pontos percentuais e aparece com 32% das intenções de votos.

Também cresce, mas com percentual menor, o comunista Flávio Dino. Diferente do que ocorreu no levantamento divulgado anteriormente quando Dino saiu de 42% – percentual registrado na primeira pesquisa Ibope – chegando a 48%. Segundo dados de ontem, o comunista subiu um ponto percentual.

Os candidatos Antônio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL) alcançaram 1% cada um. Brancos e nulos somaram 6%.

Ainda são considerados altos os índices de indecisos que somaram 11%, ou seja, mais de 400 mil eleitores no Maranhão ainda não decidiram em quem votar para governador.

O Instituto Ibope ouviu 1.204 eleitores nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA 0062/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR- 00956/2014.

Mais

Considerando somente os votos válidos – quando são retirados os votos brancos e nulos – a eleição para governador do Maranhão terminaria no primeiro turno com a vitória do candidato do PcdoB Flávio Dino. O comunista aparece com 59% das intenções de votos considerando somente os votos válidos. Lobão Filho vem em seguida com 38%. Os demais candidatos ficaram com 1% cada um. Foram retirados 6% de votos brancos e nulos e os 11% dos indecisos.

Gastão Vieira lidera com 33% a disputa pelo Senado

A disputa para o Senado está sendo liderada por Gastão Vieira (PMDB). Ele aparece com 33% contra 26% de seu principal adversário, Roberto Rocha (PSB). Haroldo Sabóia do PSOL obteve 2% mesmo percentual de Marcos Silva do PSTU.

Os outros candidatos aparecem com 1%.

Votos brancos e nulos somam 13% e indecisos 22%, percentual que representa mais de 800 mil maranhenses que ainda não decidiram em quem votar para senador.

Considerando somente os votos válidos, seria eleito se o pleito fosse hoje o candidato Gastão Vieira com 51% sendo seguido por Rocha que aparece com 40%.

Haroldo Sabóia e Marcos Silva aparecem empatados com 4% e demais candidatos com 2%.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima