No sufoco, Sampaio arranca empate em Fortaleza
O Sampaio Corrêa teve que lutar muito para não sair derrotado nesta terça-feira da Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo bastante movimentado contra o Ceará, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com um homem a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, o time conseguiu segurar o empate de 1 x 1 e subiu para a 6ª colocação na competição, com 42 pontos.
O Ceará abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Bill, que arrematou cruzamento da esquerda de Magno Alves. Aos 40 da primeira etapa, o Tricolor maranhense empatou, com Eloir, de pênalti, assinalado em uma jogada duvidosa, em que a bola pareceu ter batido na coxa do zagueiro cearense, e não na mão, como interpretou o árbitro.
O jogo ficou aberto nos primeiros minutos do segundo tempo, com lances perigosos para os dois times. Mas aos 16 o Sampaio viu a chance de sair com os três pontos de Fortaleza ficar mais distante. Após uma falta a favor do próprio Tricolor, o zagueiro Edimar, de forma desnecessária, reclamou insistentemente com o juiz e levou dois cartões amarelos em sequência e o vermelho.
Daí em diante, o Ceará cresceu e só não passou à frente no placar por causa da má pontaria dos seus atacantes e de boas defesas do goleiro Rodrigo Ramos. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas nem assim o adversário conseguiu marcar, para alívio da torcida do Sampaio.
O time do técnico Lisca tem novo confronto fora de casa no próximo sábado, às 16h20, contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Veja os gols de Ceará 1 x 1 Sampaio Corrêa:
[youtube DRZaA43_Ouo]
Comentários