Adriano Sarney cobra do governo explicações sobre violência no interior

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou do Governo do Estado, nesta quarta-feira (24), da tribuna da Assembleia, explicações sobre casos de violência ocorridos em vários municípios do interior do estado, como assassinatos, invasão de bandidos a hospital e falta de vigilância em unidades de saúde e escolas da rede pública.
O primeiro caso refere-se ao município de Governador Nunes Freire, onde, nos últimos tempos, ocorreram assassinatos de pessoas importantes da região, sendo um ocorrido ontem, tendo como vítima o vereador Esmilton Pereira dos Santos, de 45 anos. Em 2014, o vereador Paulo Lopes foi executado a tiros.
“O blogueiro Ítalo Diniz também foi assassinado (novembro de 2015). Está acontecendo algo muito estranho em Nunes Freire, que precisa de atenção especial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão”, alertou o deputado.
Segundo o parlamentar, outro caso grave de violência ocorreu no dia 18 deste mês, no município de Monção, onde bandidos fortemente armados invadiram um hospital público e fizeram reféns várias pessoas, entre pacientes, servidores, enfermeiros e médicos.
“Isso é um fato gravíssimo que foi muito bem manifestado pelo Presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad, que cobra do Governo do Estado ações enérgicas contra a insegurança existente nos hospitais públicos do Maranhão”, ressaltou.
Em complemento, o deputado anunciou que apresentará um requerimento à Assembleia solicitando informações ao Governo sobre os contratos de terceirizados da segurança nos hospitais e nas escolas públicas do Estado do Maranhão.
Comentários