Vereador Cézar Bombeiro prevê mais inundações em São Luís, apesar dos alertas que fez na Câmara

Vereador Cézar Bombeiro chegou a realizar uma audiência pública na Câmara para discutir a situação de valas e galerias em São Luís

Durante o presente exercício no Legislativo da capital maranhense, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) vem cobrando das autoridades municipais, providências urgentes para a resolução dos problemas de valas e galerias na cidade de São Luís, que proporcionam no inverno enchentes, que transformam pobres em miseráveis e causam sérios prejuízos a comerciantes. Para citar apenas dois locais, basta destacar a avenida Kennedy e a área do Mercado Central, sendo neste último local teriam sido feitos serviços de que nada adiantaram.

Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, foi realizada uma audiência pública com a participação de autoridades federais e estaduais, com a ausência inexplicável das instituições municipais a quem cabe a responsabilidade maior para a resolução do problema. O parlamentar do PSD conseguiu a aprovação de requerimento de sua autoria para a convocação do Secretário Municipal de Obras, Antonio Araújo, para dar uma explicação sobre a omissão quanto as obras necessárias e de interesse coletivo, mas segundo o vereador está havendo postergação por parte da mesa diretora da Câmara Municipal em marcar a data para que o secretário faça os devidos e necessários esclarecimentos.

Entupidas, galerias não favorecem escoamento e já foram tema de amplo debate

Cézar Bombeiro em sua indignação destaca que vai aconselhar os comerciantes prejudicados com prejuízos, as famílias desalojadas, os proprietários de veículos, as vitimas de acidentes diversos causados pelas correntezas e tudo mais decorrente das chuvas, e que ingressem na justiça contra o município de São Luís, cobrando indenizações. Eles também podem se antecipar ajuizando ações na Vara dos Direitos Difusos e Coletivos, o certo que todos busquem os seus direitos.

Mozart Baldez lança chapa para concorrer à presidência da OAB/MA

Mozart Baldez foi o primeiro candidato a registrar chapa para a eleição da OAB/MA, em ato muito prestigiado

O grupo já está pronto para o embate. Os advogados Mozart Baldez e Maria Luzinete encabeçam a chapa “Reconstruir é a Ordem”, pela qual concorrerão à eleição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), seccional Maranhão. A chapa vencedora exercerá o mandato no triênio 2019/2021.

O registro da chapa da Comissão Eleitoral da OAB/MA, ocorrido no final da tarda desta segunda-feira, foi prestigiado por um grupo numeroso de advogados e pela imprensa. Mozart Baldez foi o primeiro a registrar chapa para concorrer ao pleito, marcado para 23 de novembro próximo.

Candidato à presidência da entidade, Baldez reafirmou as medidas audaciosas que pretende implementar para garantir plenas condições de trabalho a todos os colegas e harmonizar e moralizar as relações dos profissionais com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

A consolidação de um líder da direita

Dr. Allan Garcês obteve mais de 21 mil votos na eleição de deputado federal sem apoio da máquina pública e de empresários

Ser líder não é apenas liderar pessoas ou grupos, mas ser capaz de influenciar de forma positiva um momento da história. Allan Garcês, médico professor, é este típico exemplo do que estou falando, consolidou-se no cenário político maranhense, como o verdadeiro líder da direita no Maranhão, que foi capaz de influenciar de forma marcante a política local. Foi ele o responsável pelo levante da Direita Política no Estado, ao idealizar e fundar a União da Direita Maranhense-UDM, uma organização política que está unindo pessoas com os mesmos ideais ideológicos de conservadorismo.

Ao conquistar quase 21 mil votos na eleição para deputado federal, sem apoio de prefeituras e vereadores do interior, sem apoio de empresários ou da máquina pública, usando apenas recursos próprios do seu próprio salário. Dos 217 municípios do Maranhão, Allan teve votação em 214, o que representa cerca de 99% do Estado. Por tudo isso, pode-se dizer que ele é o Mito Maranhense. Ele foi apoiado como candidato a Deputado Federal pelo próprio Jair Bolsonaro, o qual aparece em um vídeo pedindo aos maranhenses para que votassem nele. Allan Garcês não se elegeu, mas sai fortalecido com mais de 8 mil votos conquistados em São Luís. Ele sabe que este capital de votos conquistado na ilha pode fazer uma grande diferença em 2020 e já se prepara para este pleito.

Allan Garcês após a eleição fez uma Live agradecendo os votos recebidos e prestou conta com seus eleitores, informando que fez uma campanha com recursos próprios, solicitando inclusive empréstimo no banco. Ressaltou que fez uma campanha limpa, honesta e transparente. Pediu para que todos continuem a luta apoiando a campanha de Jair Bolsonaro. Acompanhe esta Live no perfil do Facebook dele, segue o link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1958918680813170&id=100000851700136

Agora o tambor não amanhece: governo Flávio Dino baixa portaria que impõe normas a rituais de umbanda

Estão vedados o uso de produtos que possam causar incêndio e atividades que poluam o meio ambiente; queima de fogos tem horário limitado, assim como o tradicional toque de tambor, que só será permitido até as 2h da madrugada

Na última campanha eleitoral, umbandistas que participaram do encontro “Mulheres de Axé” foram bem recebidos no Palácio dos Leões

Uma portaria baixada em 6 de setembro deste ano pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promete gerar forte polêmica entre adeptos das religiões de matriz africana no Maranhão. Assinada pelo secretário Jefferson Miler Portela e Silva, a portaria impõe uma série de normas à umbanda e aos demais cultos afro-brasileiros para evitar que seus rituais venham a contrariar a ordem pública e os bons costumes em território maranhense.

As restrições atingem as práticas de cultos umbandísticos cujos rituais ocorrem em logradouros públicos, florestas e demais formas de vegetação, praias, rios, etc. O texto da portaria faz referência à necessidade de garantir e disciplinar os rituais típicos das religiões de matriz africana, e estabelecer critérios para a sua realização em  todo o estado.

De acordo com as normas, estão liberados os rituais em cemitérios, encruzilhadas, praias, margens de rios e florestas. Mas todos terão que cumprir algumas condições. Nas encruzilhadas, não deverão provocar interrupção ou obstrução do tráfego de veículos ou causar dificuldades de acesso aos pedestres. Nos cemitérios, estarão sujeitos à autorização prévia da administração desses locais e/ou da prefeitura local.

Poluição e incêndios

Nas praias e margens de rios, os rituais não poderão ocasionar qualquer dificuldade ou incômodo aos banhistas e poluição dos locais. Nas florestas e demais formas de vegetação marginal, deverá ser preservado o meio ambiente, sendo vedado o emprego de produtos ou dispositivos suscetíveis de provocar incêndios, respeitando ainda o direito de propriedade.

Em relação à queima de fogos de artifício, esta ficará sujeita a horário, considerando a comodidade e segurança dos moradores das imediações e o toque de tambor somente será permitido até as 2h da madrugada, desde que não perturbe o sossego público.

A portaria prevê, ainda, que o controle dos rituais será feito pela Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros, mas a a Secretaria de Segurança Pública manterá sua prerrogativa de fiscalizar os cultos e proibir práticas tidas como abusivas, se for o caso.

Pegos de surpresa pela portaria, pais e filhos de santo e demais seguidores das religiões afros demonstram insatisfação com a interferência do governo em seus cultos. Revoltados, umbandistas, adeptos do candomblé, do tambor de mina e das demais religiões de matriz africana prometem reagir ao que chamam de preconceito e intolerância oficial.

Cézar Bombeiro presta condolências e lamenta o falecimento de Neto de Nanã

Neto de Nanã era membro do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Nacional de Políticas Culturais para as Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) lamenta o falecimento do ativista do movimento cultural afro no Maranhão, Pai Neto de Nanã (Álvaro José dos Santos Souza), ocorrida na manhã deste domingo (21).

Neto de Nanã era membro do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Nacional de Políticas Culturais para as comunidades tradicionais de matriz africana. Foi um grande articulador na luta pelo movimento negro com participação efetiva em debates e instituições nacionais.

Pai Neto de Nanã

Pai Neto de Nanã um grande articulador na luta pelo movimento negro

Neste momento de dor pela perda, Cézar Bombeiro manifesta condolências aos familiares, amigos e admiradores. É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Jovens empresários da AJE-MA beneficiam crianças em ação social

Crianças beneficiadas pela ação na estrada da fábrica de refrigerantes Psiu

Uma ação social realizada no último sábado, dia 20, em parceria entre a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e o Instituto Cores do Mará fez a alegria de aproximadamente 40 meninos e meninas entre 2 e 12 anos com uma doação de brinquedos, por ocasião do mês das crianças.

Crianças presenteadas na ação recebem carinho de um dos empreendedores

Os associados da AJE-MA que participaram da ação “adotaram” as crianças beneficiadas pelo instituto social, por meio da doação de quantias que foram utilizadas para adquirir os brinquedos, que foram entregues aos pequenos durante uma visita técnica do grupo às dependências da Fábrica de Refrigerante PSIU.

Atividades de recreação e lazer marcaram ação dos jovens empreendedores em favor de crianças

Durante a visita técnica, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar o funcionamento da fábrica, com direito a um lanche.

Menino “adotado” por empreendedora recebe presente durante a ação promovida pela AJE-MA e o Instituto Cores do Mará

Em Bacabal, delegado regional de Zé Doca é abordado pela Força Tática e dificulta trabalho de militares

Delegado Jader Alves com o governador Flávio Dino e o secretário de Segurança, Jefferson Portelka, no ato em que foi reconduzido à chefia da Delegacia Regional de Zé Doca

O delegado Jader Alves, chefe da Delegacia Regional de Zé Doca, se envolveu em uma confusão com policiais militares da Força Tática, no último fim de semana, em Bacabal. Acusado de efetuar disparos em via pública nas imediações da Igreja de Santa Terezinha, em Bacabal, ele foi abordado por uma guarnição da Força Tática, mas dificultou o trabalho dos policiais militares.

Com sintomas visíveis de embriaguez alcoólica e, ainda assim, ao volante de uma caminhonete, o delegado evocou sua função para questionar o trabalho dos homens da Força Tática. Tudo porque recebeu ordem para que descesse do veículo. Diante da firmeza dos militares em abordá-lo, Jader Alves chegou a desafiá-los a atirar nele.

No vídeo abaixo, é possível ouvir alguém, provavelmente um dos policiais militares, alertando aos demais que o delegado estava com a mão na pistola. Nesse momento, ele tratou de guardá-la em um compartimento do painel. No auge da discussão, o chefe da Delegacia Regional de Zé Doca alegou que já ministrou aulas aos policiais que o interceptaram e insinuou que se estivesse na posição dos PM’s, ele relaxaria o caso. “Nossos inimigos são outros”, bradou Jader Alves aos militares, que a todo instante demonstraram equilíbrio, com intuito de evitar o pior.

Operacional

Com mais de 20 anos de serviços prestados à Polícia Civil do Maranhão e dono de um perfil reconhecidamente operacional, Jader Alves se destacou, ao longo da carreira, pelo combatente implacável ao tráfico de drogas.

Outra característica que diferencia o delegado é o seu vasto conhecimento sobre Zé Doca e municípios vizinhos, o que levou o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e a prefeita Josinha Cunha a solicitar à Secretaria de Segurança Pública o retorno de Jader Alves àquela regional, após um período atuando em outras cidades.

O pedido foi prontamente atendido pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB), há cerca de um ano.

Assista ao vídeo da abordagem tensa ao delegado:

Almoço Solidário

Astro de Ogum reafirma eu apoio às famílias da localidade Calembe, que vivem em condições desfavoráveis

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), esteve reunido neste domingo (21), com a comunidade Calembe, na zona rural da capital maranhense, para agradecer o apoio que contribuiu para a eleição de seus candidatos.

Astro distribuiu leite em pó e outros donativos a famílias carentes da comunidade Calembe

Na oportunidade, participou de um almoço solidário onde ao final fez a distribuição de gêneros alimentícios para as famílias que participaram do evento. “A nossa gratidão não vai ficar apenas em palavras”, destacou o chefe do legislativo ao agradecer a confiança da comunidade aos seus apoiadores.

Crianças fazem fila para receber latas de leite doadas pelo presidente da Câmara de São Luís

Moção de desagravo contra juízes e promotores

Presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão, Mozart Baldez, em reunião com a diretoria da entidade e da Força Sindical que definiu moção de desagravo contra juízes

A diretoria do Sindicato dos Advogados do Maranhão (Sama) e a Força Sindical, representada pelo seu presidente Frazão Oliveira, acolheu neste domingo (21/10), durante assembleia geral, pedido do presidente da entidade, Mozart Baldez, de moção de desagravo aos juízes Isaac Diego Vieira de Sousa e Alessandro Arrais Pereira, respectivamente, titulares da 1ª e 2ª Vara da Comarca de Grajaú, que se recusaram a presidir mais de 500 processos do advogado Pedro Wullises Lima Sousa, causando um danos irreparáveis aos causídicos e aos jurisdicionados.

De acordo com fatos noticiados pela imprensa, os magistrados se deram por suspeitos sem motivo que justificasse o foro íntimo que é um pré-requisito exigível pelo CNJ, pois mesmo em segredo de justiça, o foro íntimo deve ser declinado pelos magistrados à Corregedoria.

Alem disso, também foi acolhida a proposta de desagravo a atitude dos promotores de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes e Christian Gonzalez Boucinhas, respectivamente, titulares da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú, que determinaram a invasão de uma reunião sindical, por um funcionário não credenciado e fora do expediente normal de trabalho, para intimar o presidente do Sama para uma investigação preliminar, por calúnia, injúria e difamação por ter denunciado nas redes sociais o juiz da 2ª Vara de Grajaú que não estava em local de trabalho na sexta-feira, dia 28 de setembro, o que foi denunciado pelo sindicato nas redes sociais. Ou seja, ao invés de apurar – através de ação de improbidade – se a ausência do magistrado era justificável, o membro do Parquet – do qual litiga em outros processos com o denunciante – preferiu intimidá-lo.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima