Prefeito Fábio Gentil visita obras da encosta do Morro do Alecrim

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou, nesta sexta-feira (1°), a obra da encosta do Morro do Alecrim. Após estudos e autorização do patrimônio histórico, a administração municipal elaborou o projeto e está, há cerca de um mês, com a obra em andamento.

Visando ao embelezamento de um dos cartões postais de Caxias e ainda, a preservação da história da cidade, a encosta será um complemento de todas as belezas que o Morro do Alecrim proporciona aos caxienses.

“Estamos fazendo uma cidade mais bonita e orgulhosa de vivermos. Estamos construindo a cidade que a gente quer”, declarou Fábio Gentil.

Assista ao vídeo:

Banda Mákina du Tempo anima Baile de Carnaval do Lítero na Sexta-Feira Gorda

O Grêmio Lítero Recreativo Português realiza hoje o seu tradicional baile de Carnaval, na histórica sede social do clube, na Rua do Sol, Centro (em frente à Praça João Lisboa). A animação ficará por conta da Banda Mákina du Tempo, que tocará o melhor repertório dos antigos carnavais.

Com início marcado para as 20h, o baile é uma das melhores pedidas da folia na Sexta-Feira Gorda, em São Luís, e certamente atrairá público expressivo, que se divertirão em ambiente seguro, climatizado, com direito a serviço de bar completo.

Sócios terão entrada livre no baile. Para convidados, o ingresso custa R$ 20.00. Informação e venda de convites: 3243-4188.

Marcial Lima denuncia situação perigosa na Avenida Jerônimo de Albuquerque

A transmissão ao vivo feito pelas redes sociais do vereador foi acompanhada por vários internautas

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o vereador Marcial Lima, do PRTB, mostrou nesta quinta-feira, 28, um problema que tem deixado o trânsito ainda mais complicado e perigoso em uma das avenidas mais movimentadas de São Luís, a Jerônimo de Albuquerque.

A situação em questão fica no bairro da Cohab, próximo à feira do bairro, num trecho onde a prefeitura fez, há cerca de um ano e meio, uma alteração no desenho do canteiro central, para a colocação de retornos nos dois sentidos e semáforo para travessia de pedestres.

O problema é que há enormes buracos na área e isso dificulta a passagem de todos, além de furar pneus e provocar outros danos aos veículos. Os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade drasticamente ou desviar para outra faixa de circulação para não cair nos buracos. Até os condutores de veículos grandes como caminhonetes e ônibus desviam dos buracos para evitar prejuízos, como afirmaram os motoristas ouvidos por Marcial Lima durante a transmissão.

A consequência disso é que o trânsito, que é intenso no local, acaba ficando mais lento e congestionado, mesmo fora dos horários de pico.

A moradora Rita de Cássia reclamou da demora no semáforo para que os pedestres possam atravessar e América Reis disse que os buracos sobre a faixa de pedestres também se tornam um perigo para quem passa a pé.

População participou da transmissão

Outro problema apontado por Marcial Lima é que na saída de um retorno tem um grande buraco que obriga os motoristas a desviar de faixa logo após fazer a curva, aumentando os riscos de acidente.

A transmissão feita ao vivo pelas redes sociais do vereador teve o acompanhamento de vários internautas, que mandaram mensagens confirmando os problemas e citando outros em diversos locais da cidade, como Cohatrac, Avenida Santos Dumont, Chácara Itapiracó e Cidade Verde.

“Esse também é um papel do parlamentar, denunciar problemas e serviços mal feitos, que representam prejuízos aos cofres públicos e aos cidadãos. E veja que a secretaria de obras já fez reparos várias vezes nessa área, um gasto exagerado de dinheiro público em uma obra mal feita e inacabada, em uma das avenidas mais importantes da cidade”, afirmou Marcial Lima.

Deputado Adriano alerta para assédio sexual a mulheres no Carnaval e cita lei de sua autoria que pune esse tipo de crime no transporte público

Deputado Adriano dá importante contribuição ao combate ao assédio sexual e a outros crimes contra as mulheres

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, lembrou a lei de sua autoria que instituiu o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Coletivo em âmbito estadual. Em tempos de Carnaval, quando os ônibus são muito utilizados por foliões, e na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, é mais do que oportuno conscientizar a população sobre tão importante legislação.

Em vigor desde outubro do ano passado, a Lei Adriano Sarney prevê punição a todo comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física. “É importante lembrar que essa lei combate o assédio dentro dos transportes. Segundo pesquisa, mais de 68% das mulheres que utilizam ônibus já foram assediadas sexualmente”, informa o parlamentar.

Adriano diz que pretende conversar com as empresas de transporte coletivo para que criem uma ouvidoria para receber as denúncias de assédio. A lei também prevê a capacitação de motoristas e cobradores para que esses profissionais saibam como agir diante das ocorrências e o uso do GPS para fornecer dados à polícia, tais como data e local do crime.

O deputado diz estar preparando uma grande campanha de divulgação, em todo o Maranhão, sobre importância do combate ao assédio sexual. “Mulheres de todo o Maranhão, mais uma vez, o deputado Adriano Sarney está na Assembleia Legislativa a seu serviço, ao seu dispor, para que a gente possa criar novas leis para combater tanto o assédio, quanto outros tipos de crime contra a mulher, a exemplo do feminicídio”, enfatiza.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima