No Dia do Trabalhador, prefeito Fábio Gentil prestigia corrida e inaugura praça e escola em Caxias

Prefeito Fábio Gentil e o vice, Paulo Marinho Júnior,binaugura a Praça da Esperança, no bairro Cangalheiro

O Dia do Trabalhador foi marcado pelas inaugurações de duas importantes obras em Caxias. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, entregou ao povo do município a Praça da Esperança, no bairro Cangalheiro, e a Escola Prefeito Eziquio Barros Filho, na Vila Paraíso. Antes de entregar as benfeitorias à população, Fábio Gentil e sua comitiva prestigiaram Corrida do Tradicional, evento esportivo que já se tornou tradicional no calendário da cidade.

O prefeito destacou a agenda positiva que cumpriu no Dia do Trabalhador. “No dia dedicado a todos nós, trabalhadores, estivemos juntos, Paulinho, nosso vice-prefeito, um grande amigo e parceiro, e eu, promovendo a tradicional Corrida do Trabalhador. Entregamos, também, obras pela cidade de Caxias, uma delas a Praça da Esperança, em homenagem a uma querida moradora do bairro Cangalheiro, e, ainda, a Escola Prefeito Eziquio Barros Filho, no bairro Vila Paraíso, uma justa homenagem a esse prefeito que tanto contribuiu para nossa cidade”, ressaltou Fábio Gentil.

Comitiva liderada por Fábio Gentil prestigiou a Corrida do Trabalhador

Ele agradeceu a todas as pessoas presentes aos eventos festivo, marcado por realizações. “Obrigado a você, trabalhador caxiense, que com muita garra e determinação nos ajuda diariamente a alavancar a nossa cidade”.

O prefeito afirmou que continua a sua luta diária em busca do progresso de Caxias. Ele aproveitou o Dia do Trabalhador para anunciar outras obras, dentre as quais a construção de mais escolas, calçamento de bairros como São Francisco e Teso Duro, asfalto, recuperação de estradas vicinais e muito mais ações na área de infraestrutura para melhorar a vida do povo caxiense.

Prefeito e vice inauguraram, ao lado do povo, a Escola Prefeito Eziquio Barros Filho, na Vila Paraíso

“No Dia do Trabalhador, anunciamos o início de mais trabalho para benefício de nossa gente. É assim que continuamos a construir a cidade que a gente quer”, assinalou.

Confira os agradecimentos do povo caxiense ao prefeito Fábio Gentil:

Câmara concede Título de Cidadão de São Luís ao presidente do Sindicato dos Servidores do Estado

Vereador Cézar Bombeiro, Cleinaldo Bil e o secretário Nonato Chocolate exibem o título concedido ao líder sindical

O empenho em favor da organização e das lutas dos servidores públicos por melhorias nas condições econômicas, de trabalho e sociais no Estado, desde 1991, motivou a Câmara de Vereadores de São Luís a conceder, nesta terça-feira, 30, o título de cidadania a Cleinaldo Castro Lopes.

Ele é natural de Viana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Maranhão e membro da diretoria da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e o Distrito Federal. A proposta de reconhecimento ao trabalho do sindicalista foi do vereador Cézar Bombeiro (PSD), que é seu irmão e também natural de Viana.

A sessão solene foi presidida e secretariada por Cézar Bombeiro. A ela compareceram o representante do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o secretário extraordinário de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; o primeiro-secretário da Federação das Indústrias do Estado, Pedro Holanda da Costa; o major Vieira, pertencente ao Corpo de Bombeiros do Maranhão; parte da banda da corporação de Bombeiros, além de sindicalistas e familiares do homenageado.

Emocionado, o vereador lembrou, da tribuna, ao irmão: “Você, que é negro como eu, não sabe o que é, nesta condição, usar esta tribuna. Estou aqui há dois anos e quatro meses e não me recordo de homenagem a um negro. Talvez tenha faltado a tal sessão”. Votando-se à plateia, completou: “Resolvi conceder um título a meu irmão para fazer justiça com ele. É um sindicalista, com muitos serviços prestados aos trabalhadores, nesta cidade e fora dela. Honras este título, esta cidade e esta população, mais do que vens honrando”, conclamou.

AGRADECIMENTOS

Vereador Cézar Bombeiro e o líder sindical Cleinaldo Bil, que são irmãos

O homenageado, ao usar a tribuna, agradeceu à Câmara e ao irmão vereador pelo título e declarou estar muito honrado pela distinção. “Acredito que o meu papel principal no movimento sindical foi participar da organização e criação de diversas entidades de classe. Inclusive aquelas derivadas da base do Sintsep. Participei de quase todas as etapas de construção das entidades de classe por compreender que o trabalhador deve se organizar e fortalecer a luta perante a sua categoria e seu empregador”.

O secretário Nonato Chocolate também usou a tribuna da Câmara e ressaltou que Cleinaldo Lopes representa muito bem os negros que vêm do interior para a capital. “Ele representa muito bem a nós e aos movimentos sociais. Esta homenagem a ele, como sindicalista, é muito emblemática por conta do Primeiro de Maio, Dia do Trabalho”, resumiu.

Cleinaldo Lopes foi mandado, em 1983, pelos pais, assim como os irmãos, para estudar o ensino médio em São Luís. Morou no bairro Liberdade por 24 anos, ingressou no serviço público em 1988, como agente penitenciário. Nessa condição, ajudou a organizar e mobilizar a primeira greve do sistema penitenciário, em 1991. O Sintsep-MA orientou e ajudou na negociação e os grevistas foram contemplados nas principais reivindicações. Após a greve, concluiu seu curso de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Maranhão.

Além de dirigir o Sintsep e ser secretário de administração da Federação dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais, Cleinaldo também é secretário de combate ao racismo da seção regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Como sindicalista, ele também já foi diretor do Sindicato dos Policiais do Maranhão.

“Dia do Trabalhador e Flávio Dino está prestes a demitir 1.200 vigilantes sem sequer ter nomeado os aprovados no concurso da PM”, diz deputado Wellington

Wellington em audiência pública com aprovados no concurso da PM

Aumento de impostos, redução de postos de emprego e demissões. Esse tem sido o cenário do Maranhão, governado por Flávio Dino, que o deputado Wellington destacou ao fazer referência ao dia do trabalhador, celebrado hoje (01).

Na sua fala, Wellington lembrou que, no Maranhão, tem sido árdua a batalha travada pelo trabalhador, já que o governador tem pregado a redução dos postos de emprego e, até mesmo, demissões em massa.

Aprovados no concurso concluíram o curso de formação de soldado, mas não foram nomeados

“Dia do trabalhador e fica o questionamento: o que comemorar? No Maranhão, Flávio Dino já aumentou 03 vezes os impostos, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores. Em relação aos postos de emprego, o que antes era um supermercado ou uma loja, com funcionários, hoje é apenas um espaço fechado e vazio. Agora, dia do trabalhador e Flávio Dino está prestes a demitir 1.200 vigilantes sem sequer ter nomeado os aprovados no concurso da PMMA, que totalizam 1.860 homens e mulheres que estudaram, foram aprovados em todas as etapas e, agora, estão desempregados. Não apenas hoje, mas diariamente temos feito essa defesa por aqueles que acordam antes mesmo do sol raiar e utilizam o seu trabalho como forma de sustento”, disse Wellington.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima