Adriano diz que Flávio Dino não tem moral para criticar economia

Adriano desqualificou considerações de Flávio Dino sobre a economia

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) deu uma nova enquadrada no governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nesta quarta-feira (24).

No Twitter, o comunista teceu críticas à política econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), sugerindo maior corte da taxa de juros e mais créditos para empresas, com reforço de obras públicas.

Na sequência, o parlamentar lembrou que o governador não tem lá tanta moral para falar de economia.

Governo Bolsonaro inclui 6 municípios do Maranhão em programa de investimentos no turismo

Centro Histórico de São Luís, polo contemplado com investimentos para impulsionar o turismo

O governo do presidente Jair Messias Bolsonaro incluiu seis municípios do Maranhão no programa Investe Turismo, lançado na manhã de hoje em Teresina, no Piauí. Serão contempladas com investimentos no setor as cidades de São Luís, Barreirinhas, Santo Amaro, Araioses, Tutóia e Paulino Neves. Ao todo, 200 municípios brasileiros receberão incentivo federal para impulsionar a atividade turística.

As cidades maranhense integram o polos São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. Presente à solenidade, o governador do Piauí, Wellington Dias, frisou que o Investe Turismo “é o início de um grande projeto em uma área muito importante para o desenvolvimento do setor, gerando emprego e renda”. Ele lembrou que a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, situada entre os estados do Piauí e Maranhão, também foi incluída no programa por meio da integração com a Rota das Emoções, roteiro já consolidado e que contempla os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses (MA).

O seminário itinerante destinado à apresentação do programa reuniu cerca de 200 gestores e empreendedores do setor. Entre as ações propostas estão o aprimoramento dos atrativos turísticos dos estados brasileiros, a comercialização dos destinos e a atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Além disso, o programa trabalha para a união dos setores público e privado no intuito de preparar e promover o serviço turístico de cada rota contemplada.

Em todo o Brasil, o programa integra 30 rotas turísticas, pelo menos uma por estado, com 158 municípios estratégicos para o turismo. Dez delas estão localizadas na região Nordeste. Com investimento inicial de R$ 200 milhões, a iniciativa pretende aumentar o orçamento para chegar a R$ 500 milhões.

Apoio a investimentos

Ao longo do seminário, o diretor de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Marcelo Moreira, além de representantes dos bancos do Brasil, do Nordeste, da Caixa Econômico Federal e do BNDES apresentaram linhas de crédito para projetos públicos e privados no setor com recursos viabilizados pelo Prodetur + Turismo e pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur), projetos realizados pelo MTur. O objetivo é alavancar a infraestrutura aos turistas e promover pesquisas e planejamento do mercado turístico no estado.

Confira a lista de municípios maranhenses contemplados:

Michael Wesley em show de férias da 4Mãos

Cantor sertanejo se apresentará, dia 26 de julho, no “Show das Férias 4Mãos”, no estacionamento do Shopping São Luís, ao lado de Zé Neto & Cristiano e Jonas Esticado

Michael Wesley é maranhense e canta desde os 4 anos de idade, incentivado pelo pai, Marquinhos Bill, também cantor

Fortaleza (CE) – O cantor sertanejo Michael Wesley está na concentração para o mais esperado evento das férias de julho em São Luís (MA). Ele se apresenta dia 26, ao lado de Zé Neto & Cristiano e Jonas Esticado, no “Show das Férias 4Mãos”, às 21h, no estacionamento do Shopping São Luís. O cantor desembarca um dia antes e cumpre também outros compromissos na capital maranhense.

Na bagagem, além do carisma que conquista o público, Michael Wesley levará seu repertório autoral que bomba na internet, incluindo as canções carros-chefes do DVD gravado na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE): “Moranguinho” e ‘Traição Cruel”, composições que correspondem a números estratosféricos nas plataformas digitais, ambas com mais de 1 milhão de acessos no Sua Musica.

Contratado da Jujuba Editoria, responsável por canções que estouraram nas vozes de artistas como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Jorge & Matheus, Bruno & Marrone, Aviões do Forró, Thiago Brava, Munhoz & Mariano, Xand Avião e muitos outros nomes de proa do universo do sertanejo e do forró, Michael Wesley apresentará um show dançante, incluindo o momento mais esperado: a “Rádio da Pinga”, em que o artista convida fãs da plateia para dividir mesa com ele, aproveitando ainda para homenagear outras feras da música sertaneja, incluindo Gabriel Diniz, morto este ano em acidente aéreo. O CD “Rádio da Pinga” tem 1,7 milhão de plays no Sua Música.

“Fiquei muito feliz com o convite do produtor Marcelo Aragão, da 4Mãos, para participar desse evento de férias e vamos levar um show bem no clima de julho, especialmente para o público que gosta de música sertaneja. Além das nossas canções autoriais, que estão no DVD gravado no Ceará, faremos algumas homenagens e tenho a certeza de que o público vai gostar bastante”, disse o cantor, que em agosto se apresentará no show em que estarão também Xand Avião e Jerry Smith, em Imperatriz (MA), e dia 5 de outubro, no evento com a dupla Bruno & Marrone, na mesma cidade.

Michael Wesley é maranhense e canta desde os 4 anos de idade, incentivado pelo pai, Marquinhos Bill, que também é cantor. O nome de batismo é uma homenagem do pai ao pop star Michael Jackson, de quem é fã. Radicado em Fortaleza (CE), o artista vem trilhando uma trajetória ascendente, com elogios de feras do gênero como Wesley Safadão, Solange Almeida, Gusttavo Lima e Xand Avião.

Serviço

O quê

Michael Wesley no “Show das Férias 4Mãos”

Quando

Dia 26 de julho, às 21h (horário de abertura dos portões)

Onde

Estacionamento do Shopping São Luís (bairro Jaracati)

Ingressos à venda nas lojas da Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel), 4Mãos Store (São Luís Shopping) e online (www.bilheteriadigital.com).

Márcio Jerry saiu em defesa de hackers que roubaram mensagens de Sérgio Moro por afinidade?

Márcio Jerry tenta desqualificar trabalho da PF, reproduzindo postura hostil ao governo do aliado íntimo Flávio Dino

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) saiu em defesa dos quatro hackers presos ontem pela Polícia Federal por terem roubado mensagens do celular do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Seria uma questão de afinidade, já que os crimes virtuais atribuídos aos suspeitos detidos pela PF se assemelham aos métodos adotados pelos comunistas do Maranhão, que já chegaram, inclusive, a usar o sistema de segurança pública para monitorar/espionar adversários políticos e até autoridades do Poder Judiciário?

Em postagem no Twitter, Márcio Jerry, aliado mais íntimo do governador Flávio Dino (PCdoB), fez a seguinte declaração: “Estamos num momento da história brasileira em que são precárias as garantias legais. Momento de tramoias, golpes, conluios realizados com argumentos de legalidade em processos em que a legalidade tem sido esbofeteada e depois ignorada”.

Como assim?! A manifestação de repúdio de Márcio Jerry pode ser dirigida ao próprio grupo que hoje detém o poder no Maranhão, do qual ele é um dos membros mais influentes. Mergulhados até o pescoço em denúncias de espionagem a prefeitos, vereadores, líderes comunitários e até a juízes e desembargadores, comunistas e seus apêndices na política local têm clara identificação com os métodos praticados por hackers e similares.

O envolvimento dos governistas de agora com espionagem é tão escancarado que dois delegados que já chefiaram o combate ao crime organizado no Maranhão, Thiago Bardal e Ney Anderson, acusam ninguém menos que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, filiado ao PCdoB, de ordenar, pessoalmente, o monitoramento telefônico de políticos e magistrados maranhenses.

Convictos do que dizem, ambos reafirmaram suas versões em recente oitiva na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Aguarda-se, agora, a presença de Portela, que também foi convocado a prestar esclarecimentos à comissão, para rebater a denúncia ou fornecer indícios de culpa.

Como se não bastasse o uso dos tribunais para intimidar desafetos, incluindo nesse rol muitos jornalistas e blogueiros, como o autor deste blog, os comunistas, agora, não escondem sua simpatia a grampos e à espionagem virtual.

É o que deixa claro o ataque de Jerry às instituições que atuam em prol da legalidade.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima