Primeira-dama do tráfico é presa em churrasco no conjunto São Raimundo

Prisão da suspeita aconteceu durante um churrasco

A mulher identificada como Taise Tobias Silva, conhecida como “Princesa”, considerada como a primeira dama do crime no Conjunto São Raimundo, foi presa na manhã dessa quinta-feira, 14, em uma casa naquele bairro onde estava sendo realizado um churrasco. 

A prisão foi efetuada por policiais da Superintendência da  Polícia Civil da Capital com apoio da Seccional Leste e delegacias do São Raimundo e Cidade Olímpica. Também foram presos no local Joenne Mendonça da Silva, Kellen  Cristina Rodrigues e Daniel Silva Alves,  conhecido como “Gordinho”. No imóvel, onde estavam Kellen e a proprietária, foram apreendidos vários aparelhos de telefone celular, um veículo Ford KA e uma certa quantidade de “skank”, (uma versão mais potente da maconha). 

PRIMEIRA DAMA

Taise  é  mulher do traficante Mauro Campos Alves Neto, conhecido como “Maurinho” e nora de Mauro Alves Soares, o “Demolidor”. Os dois são apontados como líderes de uma facção criminosa que seria responsável por vários assassinatos e tráfico de drogas naquela região. 

Mesmo presos eles com a ajuda de “Princesa” continuariam comando as atividades criminosas de dentro da cadeia. Taise estava foragida desde o mês de setembro deste ano quando a Polícia Civil deflagrou uma operação e prendeu 16 integrantes da quadrilha. Após a prisão os acusados foram autuados em flagrante por organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico. 

Zona rural volta a receber discussão sobre Plano Diretor de São Luís neste sábado

Audiências estão reunindo vereadores, representantes da sociedade e do Poder Público.

A zona rural de São Luís voltará a receber, neste fim de semana, as discussões acerca da proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura.

A audiência pública promovida pela Câmara Municipal, e que reunirá representantes da sociedade civil, vereadores e membros do Poder Público, será realizada neste sábado, dia 16, a partir das 14h, na Quadra Poliesportiva do bairro Itapera, localizada na Avenida Principal, s/nº.

Esta será a segunda audiência na zona rural. A primeira aconteceu no último dia 09 na Escola Estadual Professor Mário Martins Meireles, no bairro Pedrinhas.

Outras três encontros já foram promovidos na chamada zona urbana, quais sejam no IFMA do Monte Castelo; Centro de Convenções da UFMA; e Centro Pedagógico Paulo Freire da UEMA.

Um total de oito audiências, contemplando todas as regiões da cidade, foram organizadas pela Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT).

A realização dos eventos é uma ação inédita do Parlamento Ludovicense e visa oferecer ao cidadão a oportunidade de conhecer melhor o projeto de lei que trata sobre a revisão do Plano.

Neles, a população tem direito à fala; pode fazer questionamentos e dirimir qualquer tipo de dúvida. Além de cobrar do Poder Público alterações na proposta elaborada.

As audiências também estão servindo como importante instrumento para balizar a opinião dos parlamentares, que votarão, em plenário, o projeto de lei no mês de dezembro.

“São encontros extremamente proveitosos, nos quais todos tem vez e voz. Através das audiências, ouvindo a população, estamos contribuindo para construir uma proposta que realmente atenda aos anseios da sociedade”, disse Osmar Filho.

As próximas audiências públicas são as seguintes: dia 19, no auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 19h; dia 23, na Igreja Evangélica Quadrangular, no bairro Coquilho, a partir das 9h; dia 26, na Unidade Básica Gomes de Sousa, no bairro Vila Maranhão, a partir das 18h.

Notícia do blog tem repercussão nacional e sindicato informa que Maranhão ganhará novos policiais federais

Novos policiais federais foram nomeados no último dia 8, em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro

Em contato com o blog, por telefone, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) informou que o Maranhão está incluído na lista dos estados que deverão receber os novos policias federais. Em notícia aqui postada no último dia 12, foi divulgado que a superintendência maranhense não havia sido contemplada com profissionais recém-nomeados, via concurso público.

A princípio, a PF no Maranhão ganharia apenas delegados. Não foi confirmado se as demais funções, como agentes, escrivães, peritos criminais e papiloscopistas, terão reforço e/ou reposição em nível local.

Ao todo, 507 policiais federais aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas no quadro da PF foram nomeados e empossados, após concluírem a formação profissional em curso ministrado pela Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. Os atos de nomeação foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 11.

A lista completa de unidades da federação que ganharão novos policiais federais inclui Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Um levantamento realizado pelo SINDPF-SP no início deste ano apontou que a PF possui um deficit de 4.310 servidores. O estudo também mostrou que as carreiras que mais sofrem com essa defasagem são os agentes (-2.414); os escrivães (-965); delegados (-675); peritos criminais (-127); e papiloscopistas (-129).

Em março do ano que vem, está prevista a convocação dos demais candidatos para o curso de formação na ANP, etapa eliminatória e classificatória do concurso dos cinco cargos da PF. Esse novo grupo deverá conter cerca de 560 aprovados.

Marcial Lima repudia fim do registro profissional de jornalistas e radialistas

Marcial Lima mostrou-se inconformado com a medida que prejudicou sua categoria profissional

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PRTB) lamentou o fim do registro profissional de jornalistas e radialistas, determinado por medida do Governo Federal. Membro das duas classes, Marcial solidarizou-se aos colegas.

“Manifestamos nosso repúdio contra a decisão do Governo Federal de acabar com o registro profissional de algumas categorias da comunicação (jornalista, radialista, publicitário entre outras). Estamos solidários a todos esses profissionais”, declarou.

Assista:

Deputado Gildenemyr manifesta apoio à PEC da prisão em 2ª instância

Deputado Gildenemyr usou suas redes sociais para declarar apoio à PEC


Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão em segunda instância, o Congresso começa a movimentar matérias para modificar o trecho da Constituição. O deputado da bancada maranhense, Gildenemyr (PL) se manifestou favorável a matéria.

O parlamentar usou suas redes sociais para declarar apoio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que deixa clara, no texto constitucional, a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

“Aos que questionam, sempre deixo clara a minha posição favorável em relação à prisão em segunda instância. Desde já, reitero meu compromisso em votar favorável à PEC 410/2018, que institui a prisão imediata de um condenado após julgado em 2° instância. Vamos juntos contra a impunidade”, afirmou o deputado Gildenemyr.

A Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ) da Câmara voltou a debater a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a execução antecipada da pena, ela deve ser votada pela CCJ na semana que vem.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima