Projeto “Pedágio do Bem” incentiva maranhenses com doações neste sábado (13)

A ideia é arrecadar alimentos no Bar Nosso Canto (Planalto Vinhais I) e destinar a quem precisa durante a pandemia

Bar Nosso Canto realizará ação solidária neste sábado (13)

Para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus, uma iniciativa dos empresários do Nosso Canto, Muyrico e Ruster une cerveja e solidariedade. Eles irão trocar um 1kg de alimento não perecível (exceto sal) por duas cervejas, neste sábado (13), das 16h às 21, no bar Nosso Canto (Planalto Vinhais I).

Público que frequenta o bar vai aliar entretenimento e solidariedade

Durante esse horário, o grupo Feijoada Completa estará com sua estrutura montada apresentando um belo repertório para recepcionar as pessoas que estarão naquele momento em ato solidário. “A ideia é ajudar todos aqueles que estão passando por alguma dificuldade nesse momento, vamos usar a força dos nossos clientes para esse sonho ser possível”, conta Ryan Borges, um dos organizadores da ação, que terá disponível 1500 cervejas. 

Veja como será o Pedágio do Bem:

Dr. Gutemberg lembra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Vereador Dr. Gutemberg alerta que alto índice de desemprego pode levar ao aumento do número de crianças trabalhando

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) lembrou que o dia 12 de junho marca a luta mundial de combate ao Trabalho Infantil. O parlamentar destacou que os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus agravaram a vulnerabilidade socioeconômica de várias famílias, fato que pode aumentar o número de crianças exploradas pelo trabalho infantil.

“Os altos índices de desemprego e retração da economia como um todo pode aumentar o número de crianças trabalhando. E elas vão trabalhar para ajudar na renda familiar. É neste momento que ocorre diversos tipos de exploração”, disse Dr. Gutemberg.

O vereador pontuou que em São Luís, no ano passado, criou a Lei nº 6.443 para a aplicação de multa e revogação de alvará de funcionamento de estabelecimentos, que promovam exploração de trabalho infantil.

“Lugar de criança é na escola. Diga não ao trabalho infantil. Disque 100 para denunciar. A infância é para estudar, brincar e sonhar”, afirma Dr.Gutemberg.

Em 2019, foram mais de 159 mil denúncias de violações a direitos humanos recebidas pelo Disque 100. Cerca de 86 mil tinham como vítimas crianças e adolescentes. Conforme dados do Governo Federal, mais de 4,2 mil desses registros eram relacionados ao trabalho ilegal de crianças e adolescentes.

Servidores da saúde de Caxias desmentem fake news da oposição e garantem que trabalham em ambiente seguro

Funcionária da recepção da Maternidade Carmosina Coutinho nega estar com Covid-19 e afirma que trabalha protegida por EPIs

Todos os funcionários da Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, administrada pela Prefeitura, desmentiram os boatos de que foram contagiados pelo novo coronavírus durante a rotina de serviços em meio a pandemia no município.

A imprensa manipulada pela oposição à gestão do prefeito Fábio Gentil propagou que todos os servidores da unidade de saúde estariam com Covid-19, mas os profissionais rebateram prontamente, desmontando, mais uma vez, fake news disseminadas com.o intuito de desinformar a opinião pública caxiense.

Os servidores da saúde de Caxias pedem o apoio da sociedade para que repudiem a midia mentirosa.

Assista aos vídeos:

Mobilização a favor da democracia e contra o racismo e o fascismo neste sábado, em São Luís

Neste sábado, 13 de julho, dia de Santo Antônio, as matracas e os apitos vão fazer barulho na praça Deodoro, a partir das 09h, contra o racismo, o fascismo e pelo Fora Bolsonaro.

O ato é organizado pelas entidades Juventude PSOL, PCB, MST, Combate, UJR, UP, Movimentos estudantis da UFMA (Juntos, Movimento Correnteza, etc), Movimento Negro (Conegru) e MAB.

Máscara, álcool em gel, faixas, apitos e matracas serão os instrumentos da manifestação. “Apesar da pandemia, estamos incentivando todas as mobilizações da juventude que queiram se manifestar, garantindo o respeito às orientações das autoridades de saúde”, explica Jonas Borges do MST.

“É Xô coronavírus e Fora Bolsonaro”, defende Franklin Douglas, professor e um dos participantes da organização.

O 13 de junho é um dia nacional de mobilização, convocado pelas Frente Brasil Popular e Povo sem medo.

“Queremos nos manter nas ruas, numa demonstração que a juventude antifascista não deixará a truculência do governo Bolsonaro destruir a democracia brasileira”, diz Cristiano Benigno, da UJC.19:26 12/06/2020

Alcione realiza live solidária em prol do Maranhão no sábado (13)

Cantora maranhense prepara repertório com canções inspiradas no São João do Maranhão

Alcione fará show em palco virtual com repertório inspirado no São João do Maranhão

Mais uma super live vêm aí! A cantora maranhense Alcione realiza neste sábado (13), às 20h, a sua live solidária em prol dos profissionais da saúde do estado do Maranhão. O Show será transmitido diretamente do Rio de Janeiro, local em que a intérprete mora atualmente, e será transmitido pelo Portal Imirante.com, canal do youtube do Imirante (youtube.com/imirante) e pela Rádio Mirante FM (96,1).

No repertório estarão grandes sucessos do São João do Maranhão como as canções “Boi de Lágrimas” (Raimundo Makarra), “Tambor de Crioula” e “Maranhão, Meu Tesouro Meu Torrão” (Humberto de Maracanã). Além dos sucessos da cultura maranhense, Alcione também cantará os grandes hits de sua carreira, relembrando grandes canções como:  “A Loba” (Juninho Peralva/Paulinho Rezende), “Você Me Vira a Cabeça” (Chico Roque/Paulo Sérgio Valle), “Não deixe o Samba Morrer” (Edson Conceição/Aloísio Silva) e “Meu Ébano” (Paulinho Rezende/Nenéo). Além disso, os artistas Marquinhos da Maioba, Chagas do Boi de Ribamar, Ribinha de Maracanã, Inácio Pinheiro e Roberto Brandão do Boizinho Barrica e Gerude já confirmaram presença no show online.

A live é mais uma iniciativa patrocinada pela Equatorial Energia Maranhão e Grupo Mirante com realização da Associação Médica Brasileira do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão e Observatório Cultural do Maranhão. Toda a renda arrecadada será destinada para a compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde do Maranhão.

As doações já podem ser realizadas por meio da conta bancária da Fundação UFMA lives, e também durante a live.

Banco do Brasil

Agência – 3846-6

Conta Corrente – 8819-6 FUNDACAO UFMA LIVES

C.N.P.J: 07.060.718/0001-12

MP investiga transferência de quase 3 mil títulos de eleitor para Paço do Lumiar em plena pandemia de coronavírus

Pedido de apuração foi feito por sete partidos políticos que estranharam as mudanças de domicílio eleitoral em plena pandemia de novo coronavírus, que limitou o deslocamento entre as cidades

Promotora eleitoral Nadja Veloso
Cerqueira instaurou procedimento
para investigar transferência em
massa de títulos para Paço do
Lumiar

Atendendo a pedido feito por sete partidos políticos ((PSC, Rede, PSL, PSDB, MDB, PROS e DC), o Ministério Público instaurou procedimento para investigar a transferência de 2.868 títulos de eleitor para o município Paço do Lumiar nos primeiros quatro meses de 2020, período que coincide com a pandemia de novo coronavírus. As siglas partidárias levantam suspeitas de irregularidade nas mudanças de domicílio eleitoral, já que a crise de saúde pública provocada pela Covid-19 suspendeu os atendimentos presenciais na Justiça Eleitoral e restringiu o deslocamento de pessoas entre as cidades.

Por meio da Portaria Eleitoral n° 04/2020, da 93a Zona Eleitoral, da qual faz parte o município de Paço do Lumiar, a promotora Nadja Veloso Cerqueira instaurou procedimento preparatório eleitoral para apurar, em um prazo de 60 dias, com possibilidade de prorrogação, possível abuso de poder econômico e elucidar a sua autoria. Para tanto, determinou a adoção das seguintes diligências:

Remeter cópia da portaria ao procurador regional eleitoral e à juíza da 93a Zona Eleitoral;

Remeter ofício, em caráter de urgência, ao cartório da 93a Zona Eleitoral, para que forneça à Promotoria Eleitoral as seguintes informações:

  • Numero de eleitores cadastrados para as eleições de 2018 em Paço do Lumiar;
  • Número atual de eleitores aptos para votar nas eleições de 2020 em Paço do Lumiar;
  • Número de títulos eleitorais transferidos para Paço do Lumiar de janeiro a maio de 2020 (mês a mês);
  • Número de títulos presenciais transferidos para Paço do Lumiar de janeiro a maio de 2020 (mês a mês);
  • Número de títulos online transferidos para Paço do Lumiar de janeiro a maio de 2020 (mês a mês).

Suspeita

Na nota conjunta encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, com pedido de apuração dos fatos, os sete partidos levantam a suspeita de que um grupo político com atuação em Paço do Lumiar estaria envolvido na transferência em massa de títulos de eleitor para o município durante a pandemia.

A prática, classificada como nefasta e fraudulenta pelas agremiações partidárias que assinam a nota, teria como objetivo a conquista da vitória de forma ilícita nas eleições municipais deste ano.

Precedente

Os partidos citam na nota um caso envolvendo esse tipo de fraude ocorrido no ano eleitoral de 2006, quando o irmão de um candidato foi preso pela Polícia Militar com 500 títulos falsos.

Além de pedir ao MP a investigação das transferências de domicílio eleitoral, os sete partidos solicitam a suspensão imediata dos 2.868 títulos emitidos em plena pandemia.

Abaixo, cópia da portaria expedida pela promotora eleitoral de Paço do Lumiar, Nadja Veloso Cerqueira:

Segue a nota conjunta dos partidos:

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima