Prefeito Eduardo Braide acompanha início do ‘Rapidão São Luís’

Usuária de ônibus avalia o novo serviço em diálogo com o prefeito Eduardo Braide

O prefeito Eduardo Braide acompanhou o início do serviço de transporte coletivo ‘Rapidão São Luís’, na manhã desta sexta-feira (5). Saindo do Terminal de Integração Praia Grande até o Terminal Cohama/ Vinhais, o percurso foi feito em apenas 27 minutos.

“Começou hoje o serviço Rapidão São Luís, com ônibus articulados que vão de terminal para terminal, em novas rotas e menos paradas. Com isso, a população diminuirá até a metade do tempo para se deslocar pela cidade, chegando mais rápido em sua casa ou local de trabalho. Este é um serviço que veio para ficar e que será aprimorado de acordo com as necessidades da população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

DivulgaçãoO prefeito Eduardo Braide acompanhou a viagem de volta da linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande. O veículo saiu às 9h24min da Praia Grande e chegou às 9h50min na Cohama. O percurso foi pela Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses e Avenida Daniel de La Touche.

O prefeito Eduardo Braide e o secretário.municipal de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro, conversam com passageira durante utilização do Rapidão

A doméstica Joyce Regina Costa Silva, que estava na viagem do ‘Rapidão São Luís’, aprovou a iniciativa. A doméstica mora no bairro Rio dos Cachorros, Zona Rural, e levava cerca de 2h para chegar ao Vinhais, onde trabalha. “Era muito difícil para a gente que mora ali. Eram quase duas horas para chegar na casa da minha patroa. Agora vai melhorar muito para a gente, tendo um ônibus direto de um terminal para o outro”, reforçou.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), atualmente as linhas que fazem o trajeto entre os terminais de integração Distrito Industrial e Praia Grande levam cerca de 180 minutos para fazer as viagens de ida e volta. Com o “Rapidão São Luís”, este tempo cairá para, no máximo, 60 minutos.

Serviço

Inicialmente, o “Rapidão São Luís” conta com três linhas exclusivas que saem dos terminais de integração Distrito Industrial, Cohama e São Cristóvão, que farão oito viagens diárias, quatro pela manhã e quatro à tarde, com intervalo de, no máximo, 40 minutos entre elas. As linhas fazem trajetos diferentes nas viagens de ida e volta para garantir maior acesso dos usuários a diferentes áreas da cidade.

Um dos ônibus da frota do transporte público de São Luís incluídos no novo serviço

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro, afirmou que haverá monitoramento do serviço para que ele seja aprimorado e ampliado. “Faremos o monitoramento diário da demanda para que possam ser feitos os ajustes necessários quanto a horários e rotas, de acordo com as necessidades da população. Estamos começando com seis ônibus, mas a meta é colocar todos os 20 ônibus articulados que fazem parte da nossa frota para a atender à população por meio deste serviço”, explicou.

DivulgaçãoO serviço ‘Rapidão São Luís’ manterá o benefício do Bilhete Único entre as linhas nos horários de circulação diária. Desse modo, se o passageiro usar o benefício em uma linha convencional e pegar o Rapidão, o tempo do bilhete não sofrerá alterações. O mesmo vale para quem faz o transbordo das linhas do ‘Rapidão São Luís’ e vai usar uma linha convencional. O novo serviço será monitorado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) com a equipe técnica para o devido acompanhamento diário e os devidos ajustes futuros.

Eduardo Braide cumprimenta motorista durante viagem em um dos itinerários do Rapidão

“O ‘Rapidão São Luís’ veio para melhorar a vida das pessoas, sem qualquer custo a mais para os passageiros e para a Prefeitura. É com soluções inteligentes que estamos transformando a nossa cidade”, concluiu o prefeito Eduardo Braide.

Rotas do Rapidão São Luís

Linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande

  • Ida: Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses, Avenida Castelo Branco-Terminal Praia Grande
  • Volta: Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses, Avenida Daniel de La Touche

Linha Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande

  • Ida: Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohab, Avenida Jerônimo de Albuquerque Terminal da Cohama, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida Colares Moreira, Avenida Castelo Branco, Terminal da Praia Grande
  • Volta: Avenida dos Franceses, Rodoviária, Avenida Guajajaras, Terminal do São Cristóvão

Linha Terminal Distrito Industrial/Terminal Praia Grande

  • Ida: BR 135, Avenida dos Franceses, Monte Castelo, Praça Deodoro, Terminal Praia Grande
  • Volta: Avenida dos Africanos, Franceses, BR 135, Terminal do Distrito

Prefeito de Caxias defende valorização da vida em reunião com o MPF e o MPMA

Prefeito Fábio Gentil baixou decreto municipal com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Caxias

Valorização da vida. Esse foi o primeiro tema abordado pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em reunião nesta sexta-feira (5) com o Ministério Público Federal e Estadual, Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Caxias, Secretaria de Saúde e Procuradoria do Município.

“Entendemos o quão delicado é o momento em que vive o país e, precisamos tomar decisões”, enfatizou.

Fábio Gentil anunciou a publicação o decreto municipal, colocando para todos as diretrizes que buscam o bem-estar de povo caxiense. 

“Pedimos à todos que respeitem as normas e, sobretudo, pedimos que cuidem-se, protejam os seus deste terrível mal, que já tirou mais de 250 mil vidas brasileiras”, conclamou.

Assista:

Hilton Gonçalo anuncia instalação de tomógrafo e novos serviços no Hospital Municipal de Santa Rita

Hilton Gonçalo destacou que Santa Rita tem um hospital estruturado e equipado, pronto para oferecer o melhor serviço para aqueles que precisam

A população de Santa Rita vai ganhar novos serviços de saúde. O prefeito Hilton Gonçalo garantiu a aquisição de um aparelho de tomografia que já está no Hospital Municipal Maria Helena Freire e em breve estará em atividade. O equipamento está em processo de instalação, e assim que concluído entrará em operação, uma vez que já existe uma equipe de radiologistas na unidade hospitalar.

O Hospital Maria Helena Freire também vai ganhar nos próximos dias, dois aparelhos com intuito de garantir a realização de exames como MAPA e HOLTER, fundamentais para diagnóstico de problemas cardíacos. Na unidade hospitalar também já é realizado o ecocardiograma.

Uma série de melhorias vem sendo promovidas pelo prefeito Hilton Gonçalo, que recentemente também instalou um novo serviço de raio-x no hospital municipal.

“Visamos garantir o melhor para a nossa população. Temos um hospital estruturado e equipado, pronto para oferecer o melhor serviço para aqueles que precisam”, destacou Hilton.

Todos os serviços do Hospital Maria Helena Freire são mantidos com recursos próprios do município de Santa Rita. E em breve a população vai ganhar um novo hospital que está sendo construído pela gestão Hilton Gonçalo.

Secretário Júnior Vieira, acompanhado do deputado federal Aluísio Mendes, vai a Brasília viabilizar recursos para a Secretaria de Segurança Alimentar (SEMSA)

Secretário Júnior Vieira cumprimenta o ministro da Cidadania, João Roma, observado por Aluísio Mendes

Em Brasília, o secretário municipal de Segurança Alimentar, Júnior Vieira, ao lado do deputado federal Aluísio Mendes participaram de uma reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma, e o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, Celso Toshito Matsuda. O objetivo da reunião, articulada pelo deputado Aluísio, com o apoio do prefeito Eduardo Braide, foi buscar recursos federais para ampliar as ações da SEMSA na capital maranhense.

O secretário Júnior Vieira destacou que o Prefeito Eduardo Braide colocou a saúde da população ludovicense como prioridade na Gestão Municipal. E dentro dessa visão, está a necessidade de ampliar as políticas públicas que fortaleçam as ações da SEMSA para promover uma alimentação adequada em várias fases da vida e, principalmente, da população mais vulnerável.

Aluísio Mendes, o ministro João Roma e Júnior Vieira na reunião na capital federal

“Temos pressa para ampliar as ações da SEMSA. E garantir alimento à mesa da população mais vulnerável é prioridade, assim como melhorar o sistema de saúde em meio ao caos provocado pela pandemia. Por isso, defendo a união e o diálogo. Agradeço o apoio integral e a confiança do prefeito Eduardo Braide, a parceria fundamental do Deputado Aluísio Mendes, que tem nos ajudado muito, e também o apoio do vereador e vice – presidente da Câmara, Dr. Gutemberg. Gratidão pela receptividade do Ministro João Roma e Secretário Nacional, Celso Toshito. Saio satisfeito dessa reunião e com a afirmativa de que, em breve, teremos boas notícias para a nossa São Luís”, analisa o secretário Júnior Vieira.

Durante a reunião, o ministro João Roma e o secretário Celso Toshito conheceram algumas estratégias que integram o atual plano da SEMSA para alavancar a agricultura familiar em São Luís e cuidar da alimentação segura da população.

Dentro desse propósito da nova gestão da SEMSA, estão ações para: aumentar os contemplados do PAA (atualmente são 93 beneficiados); implantar o Banco Municipal de Alimentos; construir cozinhas comunitárias fixas e móveis; adquirir equipamentos e máquinas para a produção rural; aquisição de alimentos para distribuição de cestas básicas entre outras ações.

Audiência de Júnior Vieira com o o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, Celso Toshito Matsuda, foi produtiva

“O ministro João Roma sinalizou recursos e ações para São Luís, tanto é que já estive com os técnicos do Ministério da Cidadania para alterar alguns de nossos projetos que, em breve, serão contemplados com o apoio do Governo Federal”, afirma Júnior Vieira.

Segundo os últimos dados do IBGE, divulgados no começo de 2020, o Maranhão é o Estado onde mais brasileiros vivem em extrema pobreza. Mediante a essa realidade, o secretário Júnior lembrou ainda que investir em políticas públicas para fomentar a segurança alimentar também significa melhorar a qualidade do maranhense e salvar vidas.

“Assegurar alimentação para todos exige um esforço conjunto em todas as esferas do poder público. Estou ciente dos nossos desafios. Por isso, vou continuar buscando recursos e parcerias para o acesso à alimentação adequada do ludovicense”, afirma o titular da SEMSA.

Agentes comunitários de saúde solicitam apoio do vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg

Dr. Gutemberg ouviu com atenção as reivindicações dos agentes comunitários de saúde e se comprometeu a dar retorno

Em busca de melhorias para a categoria, representantes da Diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís estiveram com o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), para apresentar algumas reivindicações dos trabalhadores. 

Participaram da reunião a presidente, Flor de Lys; a vice-presidente, Jucineide Ribeiro; o diretor, Carlos Alberto; a secretaria Elessandra Melo e a diretora financeira, Claudinéia Soares Maria.

Durante a reunião, a Diretoria dos Agentes Comunitários pediu para que o médico e vereador, Dr. Gutemberg, seja o representante deles e faça o papel de interlocutor com a Prefeitura de São Luís.

Os líderes sindicais pediram ao vice-presidente da Câmara que seja o interlocutor da categoria junto à Prefeitura de São Luís

Na pauta de reivindicações, eles solicitaram: Regularização do pagamento do Vale Transporte dos servidores, que se encontra em atraso; Transposição do Regime trabalhista de Celetista para Estatutário; Incentivo para os agentes que estão atuando na luta contra a Covid-19; Incentivo Natalino e Seletivo Público.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento.  Ele atua na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS.

Os agentes comunitários de saúde tiveram boa acolhida na reunião com o vereador Dr. Gutemberg

“Esses profissionais carregam consigo uma função essencial no SUS: aproximar a população do sistema de saúde. Eles têm um papel muito importante no acolhimento, pois são membros da equipe que faz parte da comunidade. E nada mais justo do que os nossos agentes, que tanto nos ajudam, também terem suas reinvindicações atendidas. Recebo essa missão da categoria com muita responsabilidade. E juntos vamos batalhar para que as solicitações sejam atendidas”, afirma Dr. Gutemberg.

Em Caxias taxa de vacinação contra a Covid-19 é superior a 80%

Vacinação contra a Covid-19 em Caxias tem cobertura satisfatória

Das 10.172 doses de vacinas recebidas pela Prefeitura Municipal de Caxias, 8.670 já foram aplicadas, o equivalente a 85%. Durante esta semana, a gestão municipal está vacinando idosos com 80 anos ou mais, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, no horário de 08h da manhã às 05h da tarde.

“É muito importante essa vacina, porque serve para a gente. Eu tô tomando com fé em Deus”, disse Antônia da Silva, aposentada de 86 anos que tomou a primeira dose contra a Covid-19.

No ato da vacinação, os idosos devem levar os seguintes documentos, segundo a Coordenação da Vigilância Epidemiológica: Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e, apenas um acompanhante por idoso é recomendado.

Aumento de casos confirmados

Profissionais de saúde de Caxias são imunizados contra o novo coronavírus

Caxias registrou um aumento nos casos confirmados de covid-19. Já são 7. 141 pessoas que foram infectadas pelo vírus. O número de recuperados é de 6. 391 e 145 pessoas já morreram por covid-19

Na última quarta-feira (03), a Câmara de Vereadores de Caxias, o comitê parlamentar de saúde da Câmara, reuniram representantes da sociedade civil para discutir medidas para o enfretamento à doença. O presidente da Câmara, Teódulo Aragão, disse que um relatório será enviado ao executivo municipal com argumentos para embasar um possível decreto municipal.

“Conseguimos parcialmente o adiamento do IPVA”, diz deputado Wellington ao reforçar pedido de suspensão por 120 dias

Por meio das suas redes sociais, o deputado estadual Wellington do Curso destacou o adiamento da cobrança do IPVA por 30 dias anunciado pelo Governo do Estado. Segundo Wellington a indicação nº 450/2021, de 17 de fevereiro de 2021, de sua autoria, solicitava a suspensão do pagamento do imposto, porém por um prazo maior.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou que, apesar do adiamento do pagamento do IPVA por 30 dias, irá solicitar o aumento desse prazo, pois os efeitos da crise da COVID-19 causaram sérios prejuízos financeiros à população maranhense.

“Encaminhei, no dia 17 de fevereiro, a indicação nº 450/2021 ao Governo do Estado para que prorrogue o prazo de pagamento do IPVA, já que a pandemia continua. A solicitação foi atendida parcialmente, tendo em vista que o adiamento foi apenas por 30 dias. Diante disso, vamos solicitar o aumento do prazo de suspensão do pagamento do imposto por 120 dias como foi solicitado inicialmente, pois com a crise da COVID-19, a população maranhense passa por sérias dificuldades financeiras e ainda tem que encarar a alta no preço dos combustíveis. Levando-se em consideração os grandes impactos causados pela pandemia em um cenário marcado pelo desemprego, é essencial o aumento do prazo de suspensão por parte do Governo do Estado, a fim de dirimir os prejuízos causados pela COVID-19. Conheço a realidade dos maranhenses e sei que essa medida ajudará grande parte da sociedade”, disse o deputado Wellington do Curso.

Prefeitura de São José de Ribamar esclarece distribuição de vacina ao município

Nota de Esclarecimento

O município de São José de Ribamar tem recebido em sete etapas de distribuição, as doses de vacinas de diferentes fabricantes. Elas são direcionadas aos grupos de pessoas idosas e profissionais da saúde.

Diariamente, estamos vacinando pessoas nos locais de trabalho, drive-thru e nas residências dos idosos acamados e com dificuldades de locomoção. Estamos agindo com responsabilidade.

Como já anunciamos nas redes sociais, neste sábado e domingo, intensificaremos as aplicações de doses a idosos na faixa de 80 a 89 anos, conforme cronograma.

Até a última sexta-feira, recebemos 5.028 doses para a primeira e segunda aplicação (D1 + D2). Já aplicamos um total de 2.783 doses, o que representa 55,3% do total.

Para ampliar o percentual de registro das doses nos sistemas de informação, realizaremos mutirão no domingo.

A população pode ficar tranquila que o município não deixará de receber nenhuma dose e todas as pessoas dos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde serão vacinadas.

Seguiremos agindo com transparência, informando a população diariamente.

Atenciosamente:
Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira
Secretária de Saúde de São José de Ribamar

Com emenda e indicações de Othelino, ambulâncias chegam a Pedro do Rosário, Peri-Mirim e Santo Amaro

Presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, na entrega das chaves das ambulâncias aos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta quinta-feira (4), da entrega de 15 novas ambulâncias do Governo do Estado para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e municípios maranhenses. Dessa vez, o chefe do Legislativo destinou emenda parlamentar para contemplar a cidade de Pedro do Rosário, a pedido do prefeito Toca Serra.

O parlamentar também reforçou o pedido de ambulâncias para os municípios de Peri-Mirim e Santo Amaro, atendendo à solicitação dos prefeitos Heliézer do Povo (PCdoB) e Leandro Moura (PCdoB), respectivamente.

“Ficamos muito felizes por estas conquistas. O município de Pedro do Rosário, por exemplo, não conta com nenhuma ambulância em boas condições de uso, ainda mais nesse momento em que muitas pessoas estão sendo infectadas pelo coronavírus e precisam do auxílio do sistema público de saúde. Agradecemos aos secretários Márcio Jerry e Carlos Lula por terem indicado e ao governador Flávio Dino por atender também mais um pleito em benefício dos perimirienses e os santo-amarenses”, afirmou Othelino.

O prefeito Toca Serra agradeceu a aquisição do equipamento. “Estamos muito gratos por essa ambulância que vai ajudar bastante nesse momento em que o nosso povo mais precisa para combater a Covid-19, que tem ceifado tantas vidas”, frisou.

Os veículos se somam a outros 305 já entregues pelo Governo do Estado para unidades de saúde da rede estadual e a hospitais municipais, desde 2015. 

Para o governador Flávio Dino, as ambulâncias significam um elo importante entre o sistema estadual de saúde e as redes municipais, visando ao fortalecimento do setor. “A população pode ter a certeza de que essa parceria com os municípios vai continuar, porque acreditamos que esse é o caminho para enfrentarmos e vencermos a pandemia do coronavírus”, afirmou.

O deputado estadual Ricardo Rios (PDT) também participou do ato. O parlamentar destinou sua emenda ao município de Turiaçu, atendendo ao pedido do prefeito Edesio Cavalcanti (Republicanos). “Estamos passando por uma segunda onda muito forte da Covid-19 em todo o Maranhão. Eu indiquei essa emenda para Turiaçu, que, com certeza, beneficiará muito a população neste momento tão delicado”.

Já o deputado Rildo Amaral (Solidariedade) direcionou emenda parlamentar para a cidade de Campestre, por solicitação do prefeito Fernando Oliveira (PSB). “Muito importante para os municípios no enfrentamento a essa pandemia. Conseguimos a ambulância que vai dar suporte na transferência dos pacientes a cidades maiores”, acentuou Amaral.

Estrutura

As ambulâncias têm capacidade para socorro com atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), ou seja, são aptas a transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares ou de transporte inter-hospitalar, que necessitem de cuidados médicos intensivos.

Zé Inácio promove sessão em celebração à Campanha da Fraternidade 2021

Deputado Zé Inácio com a colega de parlamento Helena Duailibe na videoconferência

Foi realizada nessa quarta-feira (4) a sessão especial em celebração à Campanha da Fraternidade 2021, que este ano tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

A sessão foi solicitada e presidida pelo deputado Zé Inácio (PT), e aconteceu de maneira remota, sendo transmitida pelo canal da Tv Assembleia no YouTube. 

Em sua fala Inácio destacou as críticas que a campanha faz à forma como O GOVERNO BOLSONARO ENFRENTA A PANDEMIA DO COVID-19, A SUA NEGAÇÃO DA CIÊNCIA, E UMA “NECROPOLÍTICA” QUE SE VOLTA CONTRA AS MINORIAS: JUVENTUDE NEGRA, MULHERES, POVOS TRADICIONAIS, IMIGRANTES, GRUPOS LGBTQI+, TODAS E TODOS QUE, POR CAUSA DE PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA, SÃO CLASSIFICADOS COMO NÃO CIDADÃOS E, PORTANTO, INIMIGOS DO SISTEMA.

“A IGREJA TEM UM PAPEL SOCIAL IMPORTANTE NESSE DEBATE E A CAMPANHA DA FRATERNIDADE É O MOMENTO PROPÍCIO PARA REFLETIRMOS SOBRE ESSA TEMÁTICA, CONSIDERANDO QUE O PAÍS VIVE UM MOMENTO ENTRISTECEDOR COM TANTA FALTA DE BOM SENSO, EMPOBRECIMENTO E FOME”, disse.

O parlamentar também destacou o papel que a igreja tem ao nos levar a REFLETIR como o ESTADO TEM INDISPENSAVELMENTE UMA FUNÇÃO SOCIAL E ESSA FUNÇÃO deve SER CUMPRIDA COM EFETIVO EQUILÍBRIO ENTRE O ECONÔMICO E O SOCIAL.

“A OMISSÃO DO ESTADO, NESSE MOMENTO, O EQUIPARA ÀQUELES QUE PROMOVEM A MORTE COMO NOS CASOS DE GUERRA, FORA QUE A INCAPACIDADE DO ESTADO EM FREAR A VIOLÊNCIA CONTRIBUI PARA A BANALIZAÇÃO DO MAL, E FAVORECE GRUPOS DE EXTERMÍNIO”, afirmou.

Por fim Zé Inácio destacou a importância da igreja nesse momento de extrema dificuldade que o mundo vem enfrentando.   “DIANTE DE TANTOS NÚMEROS QUE NOS ENTRISTECE E NOS FAZ, POR VEZES, ENFRAQUECER A FÉ, TEMOS A FELIZ OPORTUNIDADE DE CELEBRAR NESTE DIA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE ONDE A IGREJA PROMOVE A PAZ AFIM DE CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE, QUE NÃO ESTEJA DIVIDIDA, NEM SEJA SEGUIDA PELA VIOLÊNCIA E PELAS DIVISÕES, MAS QUE ESTEJA ALICERÇADA NO AMOR, NA FÉ E NA GRAÇA DE DEUS”,finalizou.

Reunião virtual foi considerada produtiva para o debate do tema da Campanha da Fraternidade 2021

A deputada Helena Duailibe também participou da sessão e destacou a necessidade de vivenciarmos a unidade e fazer as boas ações baseado no que Cristo nos ensinou. Além da importância da vacinação para todos.

Participaram também da sessão, o Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário, Delsio de Jesus, coordenador Arquidiocesano de Campanhas, Martha Isabel Furtado, secretária executiva da regional Nordeste 5 da CNBB, e Beatriz Carvalho, representando a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima