20.389 ribamarenses são vacinados contra a Covid-19 em uma semana

Vacinação contra a Covid-19 em São José de Ribamar alcança todos os grupos prioritários

A prefeitura intensificou a vacinação contra a Covid-19 em São José de Ribamar. Com a Força Tarefa de Vacinação, quebrou recordes diários, e 20.389 ribamarenses foram vacinados do dia 3 ao dia 10 de junho. Desde o início da vacinação, 52.518 doses foram aplicadas, o que corresponde a 74,46% do total de doses recebidas.

Para atender os ribamarenses, a vacinação ocorre de forma descentralizada. Os pontos de vacinação são divulgados semanalmente.

Além da população em geral a partir dos 35 anos, a prefeitura também vacinou gestantes e puérperas na UBS Jota Câmara.

Mãe com bebê recém-nascido foi imunizada em um dos pontos de vacinação mantidos pela prefeitura

Pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, força de segurança, trabalhadores de indústria, construção civil, limpeza urbana, transporte coletivo e rodoviário (motorista e cobrador de ônibus e vans, motorista de aplicativo), transporte aquaviário e portuário e trabalhadores da comunicação que possuem a partir de 18 anos, podem se vacinar.

Prefeitura de São Luís emite nota de pesar pela morte do radialista Rubinho Jones

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA DE PESAR

Rubinho Jones

Com profundo pesar recebemos a notícia da morte do radialista Rubinho Jones, ocorrida neste sábado (12), em decorrência de complicações da Covid-19. 

Rubinho era um profissional do bem, sempre alto astral, que levava informação e entretenimento aos maranhenses com maestria e humildade. Seu legado está na história do rádio maranhense. 

Que Deus possa confortar sua família, amigos, colegas de trabalho e seus ouvintes, que o acompanhavam todos dias na Mirante FM.

Joaquim Haickel

Secretário municipal de Comunicação 

Igor Almeida

Secretário adjunto de Comunicação

Deputado Wellington cobra esclarecimentos sobre privilégio em vacinação de Flávio Dino

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou requerimento 249/2021 solicitando esclarecimentos sobre o privilégio concedido ao governador Flávio Dino ao receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, que, diferente da população, não se deslocou ao Centro Municipal de Vacinação, não enfrentou fila e foi imunizado no próprio Palácio dos Leões.

Ao justificar a solicitação, Wellington destacou que o governador deveria dar exemplo e destacou que a aplicação da vacina contra a COVID-19 é de responsabilidade do município e não do Estado e que, por isso, Flávio Dino deveria se deslocar ao ponto de vacinação municipal mais próximo, como faz toda população do Maranhao.

“De acordo com denúncia divulgada pelo site Atual7, Flávio Dino foi privilegiado na imunização contra COVID-19. Diferente da população que enfrentar fila para ser imunizado, o governador Flávio Dino foi privilegiado ou furou fila ao receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no palácio dos leões. Diante disso, protocolei requerimento nº 249/2021 solicitando esclarecimentos sobre o privilégio concedido ao governador. Nesse momento de potencializar a campanha de vacinação e da importância da imunização em massa, Flávio Dino deveria dar exemplo e enfrentar fila igual a todo cidadão comum e seguir o exemplo do prefeito Eduardo Braide que não se aproveitou do cargo que exerce para ser privilegiado. É isso que a população espera de seus governantes. Qual o problema em se deslocar ao posto de vacinação mais próximo e enfrentar fila igual a todo mundo? Como deputado estadual, também respeitei os procedimentos para ser imunizado, o que aconteceu de forma rápida e eficaz no Centro Municipal de Vacinação. Então, por que Flávio Dino não fez o mesmo e foi privilegiado? Houve desvio de vacina para o governador? Além de Flávio Dino, quem mais foi beneficiado com o suposto duramente de fila é possível desvio de vacina? Aguardamos esclarecimentos”, disse o deputado estadual Wellington do Curso,

O parlamentar ainda questiona as imagens divulgadas por Flávio Dino, pois não foi encontrado registros de fotos e vídeos no exato momento da aplicação do imunizante e muito menos da seringa, como fizeram todos outros governadores e homens públicos. A imagem “pousada” do governador causa estranheza, ja que Flávio Dino é midiático e não tenha divulgado o exato instante da aplicação, desse momento histórico.

Assembleia Legislativa manifesta pesar pela morte do radialista Rubinho Jones

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do locutor Rubinho Jonnes, aos 58 anos, na manhã deste sábado (12), em São Luís.

Reconhecido com uma das vozes mais marcantes do rádio maranhense, Rubinho comandava os programas “Na Hora do Rush” e “Coração Brasileiro”, na rádio Mirante FM. 

O locutor, que cativou o ouvinte com muito carisma e competência, deixa uma grande lacuna na Comunicação do Maranhão. 

Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família e amigos enlutados, rogando a Deus o conforto para superar esse momento de profunda tristeza.

Edwin Jinkings
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
 
Silvia Tereza
Diretora-Adjunta de Comunicacão da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Vereador Marcial Lima lamenta morte do radialista Rubinho Jones

O vereador Marcial Lima (Podemos) manifestou pesar pela morte do radialista Rubinho Jones, locutor da Rádio Mirante FM, ocorrida na manhã deste sábado (12), em um hospital de São Luís, por complicações da Covid-19. Marcial, que também é radialista e trabalha há Rádio Mirante AM há 20 anos, conviveu profissionalmente com Rubinho por longo período e com ele sempre manteve uma relação de amizade e cortesia.

Abaixo, as condolências prestadas pelo vereador à família,.amigo e à imensa legião de admiradores de Rubinho Jones:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima