Liderando com 15 pontos de vantagem para a presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva registra chapa “Preservar as conquistas e avançar mais”

Kaio Saraiva com grupo numeroso de apoiadores: ampla vantagem em pesquisa redobra confiança rumo à eleição na OAB/MA

O candidato à presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva, abriu 15 pontos de vantagem em pesquisa realizada pela ESCUTEC. O resultado saiu no mesmo dia em que o candidato e seus apoiadores do Trabalho e Compromisso registraram a chapa “Preservar as conquistas e avançar mais”.

A pesquisa foi realizado pelo Instituto Escutec, um dos mais conceituados do Estado.Kaio, de acordo com o levantamento, possui 51% da preferência dos causídicos e causídicas, 15 pontos à frente. O apoio da advocacia maranhense ao atual diretor-tesoureiro da OAB/MA é reflexo de uma gestão de resultados e conquistas. Kaio Saraiva articipou e colaborou na gestão de Thiago Diaz para transformar a OAB/MA na casa de todos e todas. São inúmeras as conquistas e em várias campos de atuação.

No quadro institucional da Ordem, ele tem o apoio de 16 (de um total de 17) presidentes das Subseções da OAB/MA. A maior parte dos conselheiros Estaduais, Federais e presidentes das mais de 90 comissões da Ordem também apoiam o projeto para o triênio 2022/2024.

Registro de Chapa “Preservar as conquistas e avançar mais”

A certeza de seguir por um caminho seguro, preservando as conquistas e avançando mais levou inúmeros advogados e advogadas a se juntarem ao prrojeto “Preservar as conquistas e avançar mais”. A chapa traz uma proposta inovadora e participativa para a classe, Valorizando, ainda mais, a participação da mulher advogada. A chapa traz como vice, advogada Tatiana Costa, atual presidente da Comissão da Mulher e da Advogada.

A vice-presidência na chapa “Preservar as conquistas e avançar mais”, é a advogada Tatiana Costa vem se destacado pelo trabalho desenvolvido à frente da Comissão da Mulher e da Advogada. Na atual gestão de Thiago Diaz, as mulheres sempre tiveram vez e voz e muito conquistaram por meio de sua participação na construção de uma Ordem para todas e todos.

Presos 10 membros de facção acusados de roubos em operação no Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Luizão e Raposa

Um dos suspeitos presos na operação é encaminhado a delegacia para os procedimentos legais

Dando prosseguimento às ações de repressão a crimes patrimoniais relacionados a roubos de veículos automotores, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com apoio de unidades da SEIC, SENARC, SECCOR e distritos policiais da capital, deflagrou operação policial na manhã desta sexta-feira (15) para cumprir mandados de prisão preventiva, temporária, e busca e apreensão nos bairros Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Luizão e adjacências e no município de Raposa.

Dinheiro, drogas e celulares apreendidos pela Polícia Civil durante a operação

Os alvos da ação policial são investigados ligados a uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de veículos e contra membros de facção criminosa envolvidos em roubos a residências e a estabelecimentos comerciais na região metropolitana de São Luís.

Na operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, duas autuações em flagrante por tráfico de drogas; três medidas cautelares diversas de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Após as formalidades legais, os indivíduos foram encaminhados à Central de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Carro com suspeita de roubo e adulteração foi recolhido para averiguação policial

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp 098-98418-5661 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, por meio do telefone 098-3223-5800.

Lobão Filho participa de motocada e de culto em Colinas

Lobão Filho com a esposa, Paulinha Lobão, e líderes evangélicos no culto religioso

O empresário Lobão Filho cumpriu uma extensa agenda na cidade de Colinas, região sul do Maranhão. Acompanhado de sua esposa, a apresentadora Paulinha Lobão e de lideranças religiosas, o empresário participou de uma motocada e de um culto ministrado pela Igreja Assembleia de Deus Missão Cajati.

Durante a sua chegada na cidade, Lobão foi recebido com muito carinho pela população do município e prestigiou a motocada percorrendo as ruas da princesinha do Alto Sertão Maranhense.

“Toda vez que venho a Colinas, sou muito bem recebido. Hoje, não foi diferente, ao chegar na cidade, participei de uma motocada, organizada pela Igreja Assembléia de Deus Missão Cajati. Nas ruas, recebi o carinho dessa cidade que pode contar sempre com meu apoio e dedicação”, disse Lobão Filho.

Lobão Filho e o amigo e advogado Márcio Coutinho prestigiaram a motocada em Colinas

Um ato de fé e devoção marcou a passagem do empresário, que, à noite, encerrou a agenda contando o seu testemunho de vida no 4º aniversário da Igreja.

“Deus sempre esteve comigo. Em todos os momentos. Hoje, eu testemunho o milagre que o Senhor fez em minha vida. Há anos sofri um acidente, nesse momento eu vi a mão do mestre sobre a minha vida. Foram meses no hospital, mas graças a ele, eu estou aqui contando o meu testemunho a vocês. Que o nome do Senhor seja louvado”, disse.

“Obrigado pelo convite amigos e irmãos em Cristo Pr. Cristiano Bahia, Irmã Larissa Bahia, Silvio, Pr. Sampaio Júnior, Deusvaldo, Pr. Carlos Brito e sua esposa. Registro também a presença do amigo Dr.Márcio Coutinho”, finalizou.

Emenda de Othelino garante construção de novo mercado em Santa Inês

Othelino em audiência com o governador Flávio Dino para tratar da liberação da emenda para construção do Mercado Municipal de Santa Inês

Um novo Mercado Municipal será construído em Santa Inês com recursos de emenda parlamentar destinada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e do Governo do Estado. A assinatura da ordem de serviço para construção do espaço foi realizada nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Leões. No ato, comandado pelo governador Flávio Dino (PSB), o parlamentar destacou a importância da obra para a cidade, que concretiza um sonho antigo da população.

Os serviços autorizados contemplam obras de conservação e manutenção preventiva e corretiva do Mercado Municipal, garantindo um espaço mais adequado aos feirantes e usuários. A intervenção será executada pelo Governo do Estado e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada por Othelino Neto, no ano passado, no valor de R$ 1,6 milhão, em conjunto com o prefeito Felipe dos Pneus, à época deputado estadual.

“Um dia marcante para Santa Inês. A obra disponibilizará um novo espaço para atender bem não somente os feirantes que ali trabalham, mas todos que frequentam o local”, afirmou o chefe do Legislativo maranhense.

O governador Flávio Dino destacou os investimentos e as parcerias com as gestões municipais, que têm possibilitado avanços em diversas áreas. “Estamos sempre trabalhando lado a lado com os municípios, garantindo obras e políticas públicas que atendam às demandas da população, como é o caso do Mercado Municipal de Santa Inês. Esse é o caminho para termos um Maranhão mais forte e desenvolvido”, assinalou.

Benefícios

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o deputado Othelino Neto e o Governo do Estado, que tem proporcionado à população de Santa Inês muitas obras e benefícios importantes. “Hoje é um momento de muita alegria para todos nós. Essa reforma tão esperada é mais um avanço que conquistamos para a nossa cidade”, completou.

O deputado federal André Fufuca (PP), que é da região, disse que essa é uma obra esperada há quase 30 anos. “Ficamos muito satisfeitos em participar deste ato. Torcemos para que, o mais rápido possível, tanto a população, quanto os feirantes possam ter um mercado de melhor qualidade”, declarou o parlamentar.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou, ainda, com a presença do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; da deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM) e do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB).

Muito forró na noite desta sexta na Ilha no projeto “Canta João”

Foi iniciado na noite dessa quinta-feira (14), o projeto “Pisa na Fulô”, em homenagem ao poeta maranhense João do Vale. O projeto foi idealizado pelo vereador Marcial Lima, com o apoio da Prefeitura de São Luis, por meio da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, além do Tributo ao Rei do Baião e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Durante a programação, 13 sanfoneiros se apresentaram, foi um show da orquestra sanfônica do Maranhão, que contagiou e envolveu público, que cantou, dançou e aplaudiu os músicos que se revezaram com músicas conhecidas de João do Vale e Luiz Gonzaga.

Continua hoje

Dando sequência ao projeto, nesta sexta-feira, 15 de outubro, será realizado o “Canta João”, com a participação de Dário Rubens, Grupo “Pé no chão”, “forró Pegado” e Trio Nordestino.

O evento será a partir das 20h no restaurante Picui Tábua de Carne , localizado na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. A entrada será 2 KG de alimentos não perecíveis.

Informações pelo (98)99972-7051.

Assista:

Temendo mais desgaste, Braide descarta reajuste de passagens de ônibus

A cada dia mais pressionado por fatos negativos associados à sua gestão, como a falta de aulas presenciais nas escolas do Município, as trocas constantes na Secretaria Municipal de Educação, os avanços propagandeados, mas imperceptíveis na área de saúde e a recente exoneração em massa de trabalhadores do regime de serviço prestado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), preferiu não se expor a mais desgastes e descartou qualquer possibilidade de reajuste de passagens de ônibus.

Nem mesmo o impasse de ordem financeira que emperrou as negociações entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) e o Sindicato dos Rodoviários, que pode levar a uma greve do transporte público na capital já na próxima semana, e os transtornos que uma eventual paralisação causará à população convenceram o prefeito de que ele precisa fazer valer sua autoridade.

A propósito, o contrato da licitação do transporte público de São Luís, em vigor há quatro anos, prevê realinhamentos tarifários anuais. E o último reajuste ocorreu em fevereiro de 2020, ou seja, há um ano e oito meses.

A negativa de aumento de passagem comprova que em tempos de fluxo crescente de informações pelas mídias digitais, vale tudo para preservar a imagem política, até mesmo fomentar o caos.

Em Carolina, idoso é preso em flagrante por crime de zoofilia

Idoso foi flagrado praticando sexo com um dos cães que criava em casa

A Polícia Civil de Carolina prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (14), o idoso S.G. da S., por prática de zoofilia, que se enquadra no crime de maus tratos a animais.

As informações são de que o conduzido criava cães a fim de manter relações sexuais com os mesmos. Populares denunciaram a prática criminosa reiterada do idoso.

Como se trata de um crime inafiançável, em um primeiro momento, o idoso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Para Wellington, seletivo para o Hospital da Ilha anunciado por Flávio Dino é eleitoreiro

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer grave denúncia sobre o “seletivo eleitoreiro” organizado pelo Governo do Estado. Trata-se de edital de processo seletivo lançado pelo Governo para contratação de 1008 profissionais que trabalharão no Hospital da Ilha, coincidentemente ou não, até às eleições de 2022.

Ao abordar o assunto, o deputado Wellington alertou para a utilização “eleitoreira” de Flávio Dino que opta pela realização de seletivos fraudulentos em vez de concursos públicos.

“Mais um processo seletivo eleitoreiro. Flávio Dino, dessa fez, organiza um seletivo que vai durar até o mês das eleições. Isso mesmo: um seletivo que só vai durar até as eleições de 2022. Em vez de realizar um concurso público para a área da saúde, o governador prefere usar a máquina pública como cabide de empregos. Já oficiei o Governo e o Ministério Público. Afinal, Flávio Dino tem usado recursos do Maranhão com fins, exclusivamente, eleitoreiros”, concluiu o deputado Wellington.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima