Cantor Almir, ex-The Fevers, e Banda Mákina du Tempo farão show inesquecível na AABB, dia 29

O cantor Almir Bezerra, ex-vocalista da lendária banda The Fevers, e a banda Mákina du Tempo, consagrada no cenário artístico do Maranhão por resgatar grandes sucessos com extraordinária qualidade musical, serão as atrações no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no próximo dia 29, a partir das 21h. O show promete atrair um público numeroso de admiradores das canções que fizeram história em décadas passadas e que reverberam até hoje, por terem se tornado inesquecíveis.

“Mar de Rosas”, “Vem me Ajudar”, “Se Você me Quiser”, “Cândida”, “Onde Estão Teus Olhos Negros” e “Hey Girl” são algumas das músicas do repertório do show e que serão interpretadas por Almir Bezerra, com acompanhamento da Mákina du Tempo, liderada com maestria pelo guitarrista Fernando Rodrigues, remanescente da era de ouro dos conjuntos locais, que arrebatavam plateias em todo o Maranhão e até fora do estado.

Mákina de sucessos

Com quase 30 anos de estrada, a Mákina du Tempo promete um show para ficar na memória do público. Nos ensaios, é possível apreciar uma pequena amostra de quanto a banda liderada por Fernando Rodrigues está disposta a encantar, principalmente, os saudosistas.

Além do repertório dos Fevers, a Mákina du Tempo fará um passeio por canções que ganharam o gosto do público nas vozes de outros cantores e bandas da Jovem Guarda, nos anos 60, entre eles Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Renato e Seus Blue Caps, Os VIPs, Os Incríveis, Sérgio Reis e demais artistas que fizeram sucesso no movimento ou em outros palcos, na mesma época.

Para os nostálgicos de plantão, será uma noite memorável, como há tempos não acontecia em São Luís. Difícil é não marcar presença.

No vídeo abaixo, o cantor Almir Bezerra faz um convite especial para o show:

Deputado Wellington reafirma apoio a policiais civis durante manifestação e cobra do Governo do Estado reescalonamento imediato para a categoria

Deputado Wellington do Curso participou de manifestação de rua dos policiais civis

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nessa quinta-feira (21), para reafirmar o apoio aos policiais civis do Maranhão, oportunidade em que fez alusão à manifestação realizada na última quarta-feira (20) como forma de protesto para que o Governo do Estado garanta o reescalonamento para a categoria.

Policiais conduzem caixão em passeata para protestar contra o ex-governador Flávio Dino e o ex-secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela

Ao abordar o tema, o deputado estadual Wellington do Curso disse já ter apresentado uma indicação na Assembleia Legislativa solicitando que o Governo do Estado encaminhe a proposta de reescalonamento dos policiais civis do Maranhão.

Policiais civis fizeram cortejo fúnebre para simbolizar o enterro das autoridades públicas que desvalorizaram a categoria

“Quem acompanha o mandato sabe que desde o início defendi melhores condições de trabalho para os policiais civis do Maranhão. Defendi, inclusive, o reescalonamento da categoria. Apresentei indicação na Assembleia Legislativa para que o Governo do Estado efetue essa medida. Na última quarta-feira, estive em manifestação pacífica realizada por esses policiais que foram traídos por Flávio Dino. A esses guerreiros e guerreiras, deixo o meu apoio incondicional. Contém sempre com o deputado estadual Wellington do Curso para defender vocês”, afirmou o deputado.

Sexta-feira com as melhores massas de São Luís e show de voz e violão com Salomão Júnior, no Panqueca Grill

Sexta-feira é dia de degustar as melhores massas de São Luís e apreciar um repertório de muito bom gosto, ao som de voz e violão, com o cantor Salomão Jr., no Panqueca Grill, no Cohajap.

Um dos principais nomes do seu gênero na cidade, o artista promete tornar a experiência gastronômica ainda mais deliciosa e marcante com suas canções.

A programação musical começa às 20h, no Panqueca Grill, no Cohajap, em frente à loja Havan.

Assista:

Ação de troca de lâmpadas nos postos de coletas do E + Reciclagem para famílias cadastradas na Tarifa Social

Cada titular poderá trocar até cinco lâmpadas antigas em funcionamento por lâmpadas de LED

Posto do E+ Reciclagem funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Os postos de coleta do Programa E+ Reciclagem em São Luís, iniciaram esta semana uma ação gratuita de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED para clientes cadastrados na Tarifa Social. A ação é parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, que tem como objetivo promover a sustentabilidade e incentivar o consumo consciente.

A substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes promove maior economia de energia elétrica, podendo diminuir o valor da conta de energia, além de favorecer o consumo sustentável e reduzir o desperdício. As trocas são válidas em São Luís ao longo dos meses de abril e maio. Cada cliente pode trocar até cinco lâmpadas.

Consumidora leva lâmpadas para trocar em posto do Programa E+ Reciclagem

Para participar da ação, basta seguir os seguintes critérios:

•               Estar cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda;

•               Levar documentos (RG e CPF) e a última conta de energia;

•               Levar até 05 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes funcionando para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia.

Onde acontecem as trocas:

•               Posto E+ Reciclagem do Mateus Cohab: Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 37 – Cohab

•               Posto E+ Reciclagem Lagoa da Jansen: Rua dos Gaviões, s/nº – Ponta D’Areia (próximo a churrascaria Passo Fundo)

•               Posto E+ Reciclagem Sede da Equatorial Maranhão:  Alameda A, quadra SQS, Nº 100, Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau (na rua do Colégio Upaon Açu)

•               Vila Embratel: Rua 8, próximo a delegacia

•               Campus UEMA – Cidade Operária

Troca de lâmpadas pode proporcionar benefícios significativos, como economia doméstica e preservação do meio ambiente

Para a supervisora do E+ Reciclagem na Equatorial Maranhão, Thaíse Hermógenes, essa simples atitude pode causar grandes benefícios. “A utilização de lâmpadas de LED é uma forma de poupar dinheiro e preservar o meio ambiente. Esse modelo mais tecnológico tem um consumo elétrico muito menor, além de ter uma vida útil mais longa e diminuir o descarte de mercúrio, metal pesado prejudicial a natureza presente nas lâmpadas fluorescentes. Desse modo, para os clientes inscritos na Tarifa Social, além dos descontos na conta de energia, o uso de lâmpadas de LED pode gerar uma economia ainda maior e fazer a diferença no orçamento de várias famílias”, afirma Thaíse.

Além da substituição de lâmpadas, os postos do E+ Reciclagem funcionam de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados das 8h às 12h, recebendo resíduos como papel, plástico, metal, óleo de cozinha, eletrônicos, entre outros. O projeto já atua há mais de 10 anos no Maranhão em prol da diminuição dos impactos causados pelos resíduos sólidos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e preservação ambiental.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima