Prefeitura de Caxias divulga programação da vacinação infantil contra Covid-19

A vacinação infantil contra a Covid-19, em Caxias, será realizada nesta segunda-feira (25), na Escola Municipal Antenor Viana Júnior. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando a imunização nas escolas com o objetivo de alcançar o maior número de crianças vacinadas, que já ultrapassa 15 mil crianças imunizadas contando a 1ª e 2ª doses, entre crianças de 5 a 11 anos.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis e no ato da vacinação, apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF.

Programação de Vacinação Infantil nas escolas municipais de Caxias (MA):

26/04

U.I.M Paulo Marinho (bairro Centro) – 8h às 11h30 e 14h às 17h

27/04

E.M São Raimundo (bairro Bacuri) – 8h às 11h30 e 14h às 17h

Denunciado pela própria silhueta

Flávio Dino exibe silhueta ainda mais rechonchuda ao deixar o governo após sete anos e três meses

Depois de sete anos e três meses de benesses do poder, o ex-governador Flávio Dino (PSB) ostenta uma silhueta de quem não conseguiu se conter com tanta fartura palaciana. Flagrado por uma lente indiscreta usando apenas um calção de banho, à beira da piscina, em um clube recreativo, o ex-comunista e agora socialista e pré-candidato a senador está mais rechonchudo do que nunca.

Também pudera, foram sucessivos anos degustando, diariamente, picanha, maminha, rabada, filé de pescada amarela e outras iguarias de raríssima frequência nas mesas dos demais maranhenses. Eleito para promover a igualdade e a justiça social, como ele próprio proclamou, da sacada do Palácio dos Leões, em seu discurso de posse do primeiro mandato, em 1º de janeiro de 2015, Dino deixou o cargo sem cumprir a promessa, exceto para si e para os seus.

Os demais maranhenses continuam amargando os efeitos da fragilidade de uma economia posicionada entre as mais debilitadas do país. A constatação desse cenário está nas ruas, a cada dia mais povoadas por desempregados e pedintes, e nos números, que não mentem, e apontam que no estado 48,3% da população vive abaixo da linha de pobreza, ou seja, na mais profunda miséria.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74% dos habitantes do Maranhão vivem com renda mensal inferior a um salário mínimo, o pior resultado dentre todas as 27 unidades da federação.

Nos primeiros cinco anos de governo de Flávio Dino, nada menos do que 400 mil pessoas no estado foram empurradas para a miséria. É uma verdadeira tragédia humanitária, que o ex-governador tentou amenizar com sucessivas inaugurações de restaurantes populares antes de se despedir do cargo. Além de ação meramente eleitoreira, a abertura de tantos restaurantes evidenciou o quanto a fome tem assombrado o povo desde que os ideais comunistas e socialistas passaram a nortear o modo de governar o estado.

Voltando à silhueta rechonchuda de Flávio Dino, esta foi se expandindo à custa de múltiplas regalias proporcionadas pelo poder. E quase ninguém duvida que ele abusou de todas, sobretudo das gastronômicas. Resta saber se ele conseguirá queimar tanta gordura em excesso da mesma forma como queimou sua imagem durante tão pífia gestão.

Denunciado por sua própria robustez corporal, Flávio Dino, ainda assim, insiste em enfrentar a campanha para o Senado. Resta saber se o povo dará crédito ao seu discurso depois de tantos anos de privilégios a poucos, em detrimento da maioria.

Moradores do Pirapora agradecem ao deputado Pará Figueiredo por substituição de postes que ameaçavam cair

Parlamentar visitou a comunidade e se se sensibilizou com o drama dos populares; problema foi resolvido em 48 horas

Poste estava com estrutura totalmente desgastada e ameaçava cair na via pública a qualquer momento

Moradores da Rua da Macaúba, no bairro Pirapora, vizinho ao Santo Antônio, agradeceram ao deputado estadual Pará Figueiredo pela substituição de dois postes da rede elétrica que estavam quebrados e ameaçavam cair na via pública, representando risco à comunidade. O parlamentar intercedeu pelos populares junto à Equatorial Maranhão, concessionária de energia e a demanda foi prontamente atendida.

Além do risco de queda, um dos postes estava instalado no meio da rua, prejudicando a mobilidade

Os moradores da Rua da Macaúba relataram que há tempos conviviam com o perigo de queda dos postes. Segundo eles, já haviam se passado 30 sem que nenhum vereador, deputado ou outro político desse atenção ao problema, até que Pará Figueiredo foi à rua e se sensibilizou com o problema. Disposto a ajudar a comunidade a se livrar do drama, ele entrou em contato com a Equatorial, que em 48 horas substituiu os postes danificados.

Vereadora Fátima Araújo agradece à Equatorial Maranhão pela substituição dos postes, dando a entender que foi ela a autora a benfeitoria, e é chamada de “cara de pau” por internauta

“Cara de pau”

A vereadora Fátima Araújo, que atua na região, ainda tentou se apropriar da benfeitoria, postando em rede social agradecimento à concessionária de energia pela troca dos postes, dando entender que foi ela a responsável pelo feito. Porém, foi desmentida categoricamente pela própria comunidade e ainda foi chamada de “cara de pau” em seu perfil por um internauta indignado com tamanha desonestidade.

Assista aos vídeos:

Marcial Lima discute demandas do esporte com secretário da Sedel

Marcial Lima apresentou uma série de demandas do esporte ao secretário da Sedel, Naldir Vale

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcial Lima (Podemos) discutiu com o secretário de Estado de Desportos e Lazer, Naldir Vale, uma série de assuntos relacionados ao esporte no Maranhão. Na reunião, considerada bastante produtiva, foram abordadas questões relacionada à infraestrutura de praças esportivas, o apoio às crianças praticantes das diversas modalidades e o incentivo ao esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano.

Uma das demandas apresentadas por Marcial Lima ao secretário foi a melhoria da iluminação pública dentro e fora do Complexo Esportivo de São Luís (Outeiro da Cruz) e do Castelão. A escuridão que impera em diversos pontos da região dificulta a prática esportiva e expõe atletas, treinadores e o público ao risco da violência.

Outro assunto debatido foi o apoio às escolinhas de futebol em todo o estado, principalmente as que valorizam crianças e adolescentes carentes, como forma de estimular a revelação de talentos, afastar os meninos e meninas do caminho das drogas e auxiliar no desenvolvimento dos alunos como cidadãos.

Na audiência com Naldir Vale, Marcial reforçou o apelo para que o governo apoie o esporte de maneira geral, em todo o Maranhão, e parabenizou o secretário pela boa vontade demonstrada em atender as demandas apresentadas.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima