Alunos da Maple Bear participam de aula campo em pontos turísticos de São Luís

Alunos da Maple Bear São Luís conhecem patrimônios históricos da cidade

Os estudantes do Year 3 da escola bilíngue Maple Bear São Luís participaram, nesta quarta-feira (27), de uma aula campo pelo Centro Histórico da capital maranhense. A atividade é complemento das aulas de História e Geografia, durante as quais os discentes estão estudando “Os usos dos espaços” e “As interfaces entre as paisagens naturais e culturais”. Durante as aulas, foi estudada a importância dos espaços públicos e privados e como as paisagens naturais são transformadas, ao longo do tempo, em paisagens culturais.

Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a construção dos conhecimentos sobre os temas, a escola promoveu uma viagem por pontos turísticos ludovicenses, tombados como Patrimônios Históricos, Arquitetônicos e Culturais pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Em aula campo, estudantes da Maple Bear aprendem sobre o uso dos espaços e as interfaces das paisagens culturais e naturais

A aula campo teve início pelo Espigão Costeiro de São Luís para que alunos pudessem conhecer o Forte Santo Antônio da Barra, ponto histórico da época colonial brasileira. O passeio seguiu para o Palácio dos Leões, um dos mais importantes monumentos maranhenses, e Igreja da Sé, declarado Patrimônio da Humanidade. Por fim, os alunos conheceram o Museu Cafua e o Convento das Mercês, locais que contam parte da história do Maranhão.

A professora da frente de Português, História e Geografia da Maple Bear São Luís, Eretuse Rocha, destaca, então, que a aula campo buscou valorizar e utilizar os conhecimentos construídos em sala de aula sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender a realidade e continuar aprendendo e colaborando com a história da cidade.

Aula campo leva alunos a conhecerem pontos turísticos de São Luís

“Compreendemos que exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, são fundamentais para construção do senso crítico e amplia as competências dos nossos alunos. Por isso, faz necessário buscarmos conhecimentos em lugares que guardam boa parte da história da nossa cidade”, disse.

Ato pró-liberdade de expressão reúne centenas de bolsonaristas na Praça Maria Aragão

Um dos logradouros públicos mais simbólicos de São Luís foi colorido de verde e amarelo no Dia do Trabalhador

Público expressivo compareceu ao ato em defesa da liberdade de expressão na Praça Maria Aragão

Um ato político realizado na manhã deste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, mobilizou centenas de bolsonaristas, na Praça Maria Aragão. Durante a mobilização, os adeptos da direita defenderam a liberdade de expressão e a Constituição, em reação às sucessivas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que violam a Carta Magna.

Tendo à frente líderes patriotas como os ativistas políticos Filipe Arnon e Allan Garcês, o ato coloriu de verde e amarelo um dos logradouros públicos mais importantes de São Luís, atraindo a atenção pela quantidade expressiva de participantes e pela disposição dos presentes de engajar-se à luta e defender sua bandeira.

O ativista político Filipe Arnon foi um dos líderes da direita conservadora que esteve à frente da mobilização patriota na Praça Maria Aragão

No palanque, os discursos tiveram como foco o fim dos desmandos jurídicos/políticos cometidos pela corte suprema, o mais recente e de maior repercussão a condenação do deputado federal Daniel Silveira à prisão e à perda dos direitos políticos.

Filipe Arnon com apoiadores da causa patriota e defensores da reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro

Exaltando a graça concedida ao parlamentar pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que anulou a aplicação das penas impostas ao deputado pelo STF, os patriotas exaltaram o ato e alertaram para a necessidade de reeleger o atual chefe da nação para evitar mais atentados às liberdades individuais.

Assista:

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, faz dupla homenagem ao trabalhador

Mensagem singela do prefeito Fábio Gentil a todos os trabalhadores

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, fez uma dupla homenagem ao trabalhador neste dia 1° de maio. Além de dedicar uma singela mensagem aos cidadãos que vivem do seu sustento, exercendo as mais diversas profissões, o gestor promoveu uma corrida, que reuniu dezenas de atletas profissionais e amadores, em uma verdadeira festa do esporte, no mais genuíno clima de confraternização.

Mais do que justas e merecidas as iniciativas de Fábio Gentil, que demonstrou sensibilidade ao reconhecer a importância das pessoas que, com o suor do seu trabalho, não só sustentam suas famílias, como contribuem para o desenvolvimento do município.

Portanto, além dos parabéns aos trabalhadores, as congratulações se estendem ao prefeito Fábio Gentil, que soube comemorar a data com a importância merecida.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima