Deputado Zé Inácio presta homenagem às mães
Feliz Dia das Mães!
Não há nada mais forte e verdadeiro do que o amor de uma mãe! Neste domingo, desejo que todas as mães tenham um dia repleto de amor, paz e ao lado de suas famílias.
Feliz Dia das Mães!
Não há nada mais forte e verdadeiro do que o amor de uma mãe! Neste domingo, desejo que todas as mães tenham um dia repleto de amor, paz e ao lado de suas famílias.
Às vésperas do Dia Das Mães, a prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), presenteou, neste sábado (7), as futuras mamães ribamarenses com a inauguração do seu 1º Centro de Parto Normal, uma nova ala da Maternidade Municipal, voltada para às gestantes que terão o parto humanizado.
O centro conta com 5 leitos, incluindo 1 com banheira, para as gestantes que desejam ter seu parto realizado na água. Mas o grande diferencial está na assistência especializada de profissionais, que acompanharão as gestantes desde o pré-parto, até os primeiros cuidados com o bebê.
Esse centro representa um grande salto para a saúde ribamarense, pois poderá reduzir as mortes infantis evitáveis, por adequada atenção à gestação, parto e nascimento, dando assistência às gestantes, bebês e familiares durante todo o processo do parto.
De acordo com o prefeito, Dr. Julinho, esse é mais um dever cumprido pela atual gestão do município. “O que eu puder fazer para engrandecer a cidade, eu vou fazer. Agradeço a Deus, pela prefeitura ter construído um dos maiores centros de Parto humanizado do país. Essa é uma forma de respeitar e valorizar todas as mães de São José de Ribamar”, disse o prefeito.
A inauguração contou com a presença da secretária municipal de saúde, Bernardete Veiga, e vereadores do município.
Dois casos de sacrilégio, relacionados a atos de ocultismo – chamados popularmente de magia negra, macumba, mandinga e outras denominações afins – foram registrados recentemente em templos católicos em São Luís. A revelação foi feita pelo padre Raimundo Gomes Meireles, da Paróquia São Francisco e Santa Clara, no Conjunto Habitacional Turu, ao final da missa celebrada na noite da última sexta-feira, dia 6.
O sacerdote relatou os dois atentados à fé católica logo após a eucaristia, quando as pessoas que assistiam à celebração já se preparavam para deixar a igreja. Nesse momento, ele pediu, como uma espécie de quebra do protocolo litúrgico, que todos aguardassem um instante, pois tinha algo importante a dizer, atraindo imediatamente para si todos os olhares.
Segundo o padre Raimundo Meireles, um dos atos profanos aconteceu na secular Igreja de Santo Antônio, uma das mais tradicionais da capital maranhense, localizada no Centro, e foi testemunhado por ele próprio. Parecendo querer chocar os fiéis, o religioso contou que um sapo morto, com a boca costurada, foi encontrado atrás do altar do templo.
Pelo sistema de videomonitoramento da igreja, foi constatado que o anfíbio foi mesmo deixado por uma pessoa, cuja identidade foi preservada. Intrigado com fato tão inusitado, o pároco quis saber se havia algo dentro do animal. Então, resolveu mandar queimá-lo e descobriu no interior do bicho uma única moeda.
Despacho
O outro sacrilégio revelado pelo padre Meireles ocorreu na Igreja de Santa Rita de Cássia, que assim com a Igreja São Francisco e Santa Clara, é situada no Conjunto Habitacional Turu. De acordo com o sacerdote, desconhecidos colocaram na entrada do templo alguns objetos que juntos formavam o que se chama em linguajar chulo de despacho, bruxaria, feitiçaria, coisa feita, etc. Todos os itens foram descartados no lixo, restando apenas o mistério sobre o autor do feito ultrajante.
Conceito
Por definição, o sacrilégio é uma ação profana, ou seja, quando alguém trata com indignidade os sacramentos da bíblia ou os lugares que são consagrados a Deus, como igrejas e mesquitas, por exemplo.
Comentários