Secretário de Segurança desmente Fred Campos: “nunca troquei nem um bom dia com esse cidadão”

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Sílvio Leite


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Silvio Leite, não gostou nada de ter a imagem utilizada de forma indevida pelo empresário e ex-vereador de Paço do Lumiar Fred Campos nas redes sociais.
.
No dia 4 de maio, Fred postou uma foto do irmão Alderico Campos em um encontro com o Secretário. “Quero agradecer publicamente ao Secretário de Estado de Segurança Pública Coronel Leite, que esteve hoje, ao lado do meu irmão Alderico Campos, acabando com a perseguição política e armação que estava em curso”, disse o empresário na legenda da foto.
.
A suposta “perseguição política” citada por Fred Campos foi a ação realizada naquele mesmo dia pela Secretaria de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, em parceria com a Polícia Militar, para embargar as atividades da Qualitech Engenharia – empresa que pertence aos irmãos Campos. A Justiça determinou o embargo das atividades da empresa após a constatação de diversas irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento e de licenças ambientais.
.
Segundo apurou a reportagem, a reação do Coronel Silvio Leite ao perceber que sua imagem estava sendo usada de forma política pelos irmãos Campos foi de completa irritação. “Eu nunca troquei nem um bom dia com esse cidadão”, teria dito o Coronel a respeito de Fred Campos.
.
Ainda segundo a apuração, o Coronel Silvio Leite foi categórico ao afirmar que não esteve em Paço do Lumiar para questionar a legalidade da ação da Prefeitura na sede da empresa dos irmãos Campos. “Muito pelo contrário. Ele [Fred Campos] é que está completamente errado, não tem nenhuma licença. Eu, que sou advogado, jamais diria para deixar [a empresa operar] do jeito que está”, teria dito o Coronel Leite.
.
Nos bastidores, a informação é a de que o Coronel Silvio Leite esteve em Paço do Lumiar no dia 4 de maio a pedido do ex-deputado Rubens Pereira, homem forte do governo Carlos Brandão, para tentar conciliar a situação dos irmãos Campos com a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), já que ambos apoiam a candidatura de Brandão ao Governo do Estado. Rubens Pereira, o Rubão, certamente não imaginava que os irmãos Campos teriam coragem de forjar um fato político com a imagem do Secretário de Segurança para tentar atingir a prefeita Paula.
.
O incômodo gerado pela jogada política dos irmãos Campos foi tão grande que o Coronel Sílvio Leite fez questão de visitar pessoalmente a prefeita Paula Azevedo para esclarecer a situação.
.
Fontes ligadas ao Governo do Estado dão conta de que a irritação pela lambança orquestrada pelos irmãos Campos é geral, já que causou ruído desnecessário ao nome do governador Carlos Brandão, que está em pré-campanha.
.
Aparentemente alheios ao sucesso da pré-campanha de Carlos Brandão, os irmãos Campos foram informados de que o governador não apoia qualquer ilegalidade, e que eles terão que regularizar a situação da empresa se quiserem que ela continue operando em Paço do Lumiar.
.
“Eles [os irmãos Campos] acham que podem desobedecer às leis, pensam que podem transformar Paço do Lumiar no quintal da casa deles, e são capazes de tudo para conseguir o que querem. Eles são um perigo para a população de Paço do Lumiar”, opinou uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Hilton Gonçalo recebe máquina da Codevasf para executar ações de infraestrutura em Santa Rita

O equipamento foi viabilizado por uma indicação do deputado federal Dr. Gonçalo (Podemos), que participou da assinatura de destinação da máquina ao município ao lado do prefeito Hilton Gonçalo

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nesta sexta-feira (13), a entrega de uma máquina pá carregadeira ao municípiio de Santa Rita. O equipamento foi viabilizado por uma indicação do deputado federal Dr. Gonçalo (Podemos), que participou da assinatura de destinação da máquina ao município ao lado do prefeito Hilton Gonçalo.

De acordo com Dr. Gonçalo, esta é a terceira pá carregadeira que ele consegue viabilizar no Maranhão, antes já tinham sido entregues em Pastos Bons e Timon. Ainda segundo o deputado federal, as máquinas têm como finalidade promover o desenvolvimento e otimizar as atividades de municípios e produtores rurais.

“Essas ações impactam de forma muito positiva população dos municípios beneficiados. A sensação de poder apoiar a agricultura familiar e melhorias urbanas é gratificante, oferecendo melhores condições de trabalho. Essa máquina vai contribuir para isso”, avaliou Dr. Gonçalo.

Com representante da Codevssf, o prefeito Hilton Gonçalo e o deputado federal Dr. Gonçalo exibem documento que formalizou a destinação da máquina a Santa Rita

Participaram do ato de entrega o prefeito Hilton Gonçalo, o vice-prefeito, Berré; o vereador Dayvison Juan, o secretário de Infraestrutura, Ivo André; o secretário adjunto de Infraestrutura, Rogério da Pedreira; e o o secretário de Ação Social, Ivo André.

De acordo com Hilton Gonçalo: “Vamos poder ajudar a nossa população com abertura de açudes, fazer mais estradas”, comemorou o prefeito.

Três trabalhadores submetidos a regime de escravidão são resgatados em Balsas

Os três homens vinham sendo submetidos a tratamento degradante análogo ao trabalho escravo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou nessa terça-feira (10) do resgate de três trabalhadores na região de Balsas, no sul do Maranhão, que vinham sendo submetidos a tratamento degradante análogo ao trabalho escravo.

A operação se deu em apoio ao Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) e teve a participação também de auditores do Ministério do Trabalho e Previdência.

Os trabalhadores vinham trabalhando em uma carvoaria localizada na fazenda Javé Jerê, zona rural de Balsas, em condições precárias de higiene e moradia. O alojamento dos trabalhadores, por exemplo, não tinha portas. A comida era feita em péssimas condições de higiene, sem proteção para o acondicionamento dos alimentos ou local adequado para as refeições.

Equipe flagrou pessoas trabalhando em uma carvoaria onde consumiam agua água visivelmente impura

A água servida aos trabalhadores vinha de uma torneira da qual jorrava água amarelada. Não havia banheiros no local, obrigando os trabalhadores a realizarem suas necessidades na mata, ao ar livre.

A força-tarefa identificou ainda condições de trabalho precárias pela ausência de equipamentos de proteção individual para o trabalho nos fornos de carvão e jornada de trabalho exaustiva.

Após pagamento das verbas rescisórias, os trabalhadores, um de 48, outro de 44 e o terceiro de 24 anos, foram liberados do vínculo degradante. O empregador firmou Termo de Ajuste de Conduta prevendo a adequação das condições de trabalho e indenização por dano moral coletivo.

Instalações precárias onde os trabalhadores submetidos ao regime análogo à escravidão foram encontrados

A PRF acompanhou toda a operação do MPT como força policial, em alinhamento às diretrizes de garantia dos Direitos Humanos dos órgãos de segurança pública e acordo de cooperação técnica entre as instituições.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima