Ricardo Murad acredita que ponte da esperança possa sair do papel com Lahésio Bonfim

Ricardo Murad, conseguiu enxergar a solução para resolver os recorrentes problemas com a construção de uma ponte que liga a ilha a Baixada Maranhense.

Mesmo com cinco anos de intervenções consecutivas e após recente intervenção estatal na Serviporto, os milhares de maranhenses que dependem do ferryboat para fazer a travessia do Porto de Cujupe à Ponta da Espera, que liga a ilha de São Luís ao continente, continuam sofrendo diariamente.

Sofrem, mas não precisavam passar por tudo isso. Isto porque o problema poderia ter sido resolvido décadas atrás.

O pré-candidato a deputado pelo Partido Social Cristão, Ricardo Murad, conseguiu enxergar a solução para resolver os recorrentes problemas com a construção de uma ponte que liga a Ilha a Baixada Maranhense.

Impensável na época em que propôs o projeto, meados de 1990, Murad acredita a obra consiga sair do papel com a ida de Lahésio Bonfim ao Palácio dos Leões.

A Ponte da Esperança é um sonho antigo de Murad e da população que não aguenta mais os perrengues diários da travessia pela Baía de São Marcos.

A obra teria 14 quilômetros de extensão superando a ponte Rio-Niterói que tem pouco mais de 13 km de extensão. Além disso, interligaria 13 cidades da Baixada Maranhense.

“A ponte possibilitaria o fortalecimento da econômica e acabaria com a demanda da população. Com a vitória do dr. Lahésio Bonfim eu sei que o Maranhão vai crescer no rumo certo”, pontuou Murad.

O projeto do pré-candidato do PSC é possível e pode ser visto na Ponte Salvador-Itaparica que contará com três pistas de rolamento por sentido. O projeto da capital baiana foi aprovado e começará a ser executado a partir do segundo semestre deste ano.

Vamu de Samba e CDC no Quintal Lagoa neste sábado, 4 de junho

Grupo CDC será uma das atrações do Quintal Lagoa neste sábado (4)

Neste sábado, 4 de junho, tem mais uma edição do Samba de Quintal, no Quintal Lagoa. O único gastrobar com essência de boteco da Lagoa da Jansen recebe os grupos Vamu de Samba e CDC que vão tocar o melhor do samba raiz! 

O Samba de Quintal vem se consagrando nas noites de sábado da capital maranhense com uma proposta de oferecer ao público a oportunidade de curtir música e gastronomia da melhor qualidade em um ambiente familiar, espaçoso, com área coberta e totalmente arejada , trata –se de um espaço democrático, onde todos são bem vindos. 

Chegue cedo para garantir o seu lugar, o gastrobar abre às 18h e para quem ainda não conhece o espaço, a localização é muito fácil: fica próximo à Serè Pães. O couvert antecipado é R$ 30 (individual) e as reservas podem ser feitas no (98) 99230-6994.  

Sobre o Quintal Lagoa  

O Quintal Lagoa, localizado na Lagoa da Jansen, proporciona aos clientes a atmosfera de boteco com ambiente amplo, atendimento personalizado e palco para receber expoentes do samba e artistas locais da nova geração. O estabelecimento funciona de quarta a sábado, das 18h às 2h. Entre quarta-feira e sexta feira, a casa oferece happy hour com preços promocionais de cervejas, caipifrutas e petiscos das 18h às 20h.

Sinistro: ferry-boat se choca com manguezal e encalha durante travessia

Ferry-boat Baía de São Marcos encalhado após se chocar com uma porção de mangue na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe

Mais um triste capítulo da desastrosa gestão estadual do transporte aquaviário no Maranhão, na travessia que interliga a Ilha de São Luís e o continente. Na noite dessa sexta-feira (3), o Ferry-boat Baía de São Marcos, pertencente à empresa Internacional Marítima, se chocou com um manguezal após ter percorrido apenas 800 metros do trajeto entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.

As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas a revolta e o medo das centenas de passageiros embarcados ficaram evidentes. A embarcação não pode seguir viagem porque encalhou após colidir com uma porção de mangue, no trecho próximo à saída do farol.

Sem ter qualquer outra solução, passageiros e tripulação tiveram que aguardar a maré subir na Baía de São Marcos para que o ferry se desprendesse da lama e tivesse condições de continuar a travessia.

No início da manhã, ainda era possível ver a embarcação encalhada, com a proa junto ao manguezal. Impressionados com a cena, navegantes de uma lancha fizeram filmagens, ao mesmo tempo em que comentavam a ocorrência sinistra envolvendo mais um ferry-boat na travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe, lamentando que a situação esteja cada vez pior.

O Governo do Estado ainda não veio a público se pronunciar sobre o incidente.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima