Após perseguir políticos e imprensa e massacrar o povo e empresas do Maranhão com impostos, Flávio Dino diz que usa bom humor como receita contra o ódio

Outrora carrancudo, Flávio Dino agora pratica o bom humor típico dos bufões

Em recente entrevista que concedeu, por videoconferência, ao renomado jornalista Juca Kfouri, o ministro da Justiça e Segurança Pública e senador licenciado, Flávio Dino (PSB), afirmou que tem usado o bom humor como ferramenta para dar mais leveza à dura missão que cumpre no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Midiático ao extremo, Dino postou em suas redes sociais um recorte da entrevista, em que tenta explicar seu tom jocoso quando emparedado pela oposição ou quando se vê diante de perguntas embaraçosas da imprensa livre.

Flávio Dino se queixou das dificuldades que enfrenta no exercício do cargo que hoje ocupa, principalmente da tarefa de combater a violência. Mas, em vez de dar ênfase ao sofrimento da população brasileira com a criminalidade cotidiana, preferiu apontar a si próprio como vítima, mencionando as audiências das quais participou no Congresso Nacional, quando teve que explicar o seu trabalho, posicionamento político e ideologia a deputados e senadores de oposição.

Abusando de termos rebuscados, talvez para disfarçar sua mensagem deturpada e desprovida de verdade, Flávio Dino atacou aqueles que contrapõem seu discurso. E chegou a comparar seus adversários aos abomináveis líderes nazifascistas Adolf Hitler e Benito Mussolini, afirmando desconhecer fotos dos dois expurgos históricos rindo. Cinicamente, o ministro não fez qualquer menção a outra figura não menos perversa, Josef Stalin, ditador comunista soviético, a quem são atribuídas as mortes de milhões de pessoas, entre inimigos políticos e compatriotas inocentes.

Em.meio a tanta falácia, cabe fazer um parêntese. Qualquer maranhense em idade adulta, por minimamente informado que seja, guarda na memória os sete anos e três meses de maldade seletiva em que Flávio Dino foi governador do Maranhão. Em quase dois mandatos completos como ocupante do Palácio dos Leões, o comuno-socialista aniquilou rivais políticos e intimidou jornalistas, radialistas e blogueiros com sucessivos processos judiciais, que resultaram em sentenças como pagamento de multas e até ameaças de prisão. A população em geral e a imensa maioria das empresas do estado também foram massacradas pelo então governador, que impôs duro golpe na economia ao aplicar uma série de aumentos de impostos.

A julgar por sua vida política pregressa tão desabonadora, marcada por incontáveis atos de tirania, que fez parte do exercício diário do poder, Flávio Dino exagera na hipocrisia ao dizer que confronta o ódio com bom humor. No seu caso, qualquer gracejo se confunde com sarcasmo, frieza e com o mais rasteiro deboche.

Clique aqui e assista ao vídeo em que Flávio Dino alardeia o seu suposto bom humor como arma para confrontar o ódio do qual diz ser vítima.

Secretário da SMTT quer extinguir plantões de 24 horas da fiscalização de trânsito para enxugar folha

Tiro no pé: secretário Diego Rodrigues pretende enxugar a folha de pagamento cortando horas extras geradas pelos plantões de 24 horas, mas medida tende a deixar o trânsito de São Luís mais caótico e perigoso

O secretário Diego Rodrigues está tentando, a todo custo, extinguir os plantões de 24 horas da fiscalização realizada pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) nas ruas e avenidas de São Luís. A medida seria uma forma de cortar gastos, por meio do redução da folha de pagamento do órgão, inflada por horas extras geradas pelos plantões.

Diego Rodrigues tenta insistentemente impor a sua ideia de limitar o horário da fiscalização de trânsito, mas vem esbarrando na resistência dos agentes, que não aceitam perder o benefício da hora extra, fatia importante das suas remunerações.

A queda de braço entre o secretário e os agentes de trânsito vem deixando tensa a rotina de trabalho na SMTT. Algumas reuniões entre Diego Rodrigues e os servidores, mas em nenhuma delas chegou-se a um consenso. E, a depender do posicionamento dos agentes, tudo permanecerá como está.

A questão é, de fato, bastante polêmica, pois não se resume a um mero ato administrativo. Muito além disso, a medida, caso seja implantada, tende a causar impactos negativos no trânsito de São Luís, que deixará de ser fiscalizado em determinados dias e horários, sobretudo aos fins de semana e feriados e durante a noite e madrugada, quando o risco de acidentes e as infrações aumentam significativamente.

Em tempo: recentemente, o secretário da SMTT tentou por fim à fiscalização de trânsito na Avenida Litorânea, aos domingos. As operações na orla foram suspensas por algumas semanas, mas logo foram retomadas, graças à mobilização dos agentes e aos apelos de cidadãos por maior ordenamento e segurança no principal acesso às praia da capital.

Lançado oficialmente o maior jogo festivo do Brasil: “Romário x Estrelas”

Lote promocional esgotou em 48 horas e o primeiro lote solidáro está com vendas abertas

Apresentação comercial do empresário Leonardo Morais sobre o jogo festivo “Amigos do Romário x Estrelas”

Graças à iniciativa da empresa Leonardo Morais Sports & Business, que tem tradição nacional em grandes eventos com atletas consagrados, São Luís vai receber um jogo histórico: Uma partida que promete emocionar os fãs do bom futebol em agosto próximo.

Trata-se do jogo festivo “Amigos do Romário x Estrelas”, partida histórica que já tem data marcada: 06 de agosto às 11hs no Estádio Castelão, com abertura de portões às 9hs. Uma oportunidade única para ver em campo o tetracampeão Romário, ao lado de outros grandes craques como Athirson, Petkovic, Vampeta, Edilson, youtubers famosos e várias estrelas cujos nomes ainda serão revelados. A arbitragem será de Sávio Spínola.

Esses e outros detalhes foram anunciados no coquetel para a imprensa, patrocinadores e convidados que aconteceu no Bar Por Acaso no Calhau. O lançamento oficial do evento contou com a presença vip de Athirson Mazzoli e Oliveira, ex-craque do Flamengo e atual comentarista esportivo no canal BandSports. Ele que também vai entrar em campo em agosto próximo, e revelou os motivos porquê apoia e aplaude essa iniciativa:

“Conheço a seriedade do organizador Leonardo Morais, que faz esses jogos em diversos Estados do Brasil. Eu sempre participo com muito prazer, pois é uma oportunidade única para que as novas gerações conheçam um pouco do futebol arte jogados pelos ídolos de seus pais. O povo do Maranhão não pode perder esse evento, que com certeza será um grande espetáculo de futebol. Não temos mais a juventude de antes, mas prometemos o futebol arte em campo, com toques de qualidade e um time de colegas ex-jogadores maravilhosos. E tenho orgulho em fazer parte de um movimento mundial que fomenta a paz e une povos, que é o futebol. Nessa partida, vamos arrecadar alimentos para ajudar muitas vítimas de enchentes no Maranhão. O futebol além de arte, é também uma ferramenta de inclusão social e de solidariedade” frisou Athirson.

O anfitrião Leonardo Morais com o comentarista esportivo Athirson Mazzoli e Oliveira (ex-craque do Flamengo), que já confirmou presença no time do Romário 

Segundo Leonardo Morais, organizador e idealizador do evento, que também é empresário esportivo e assessor de Romário, a escolha de São Luís foi estratégica e a excelente recepção do público endossa a decisão.

“A escolha de fazermos esse jogo em São Luís foi fruto de uma pesquisa de mercado. E confirmamos a mesma, com a excelente recepção que estamos tendo aqui, já com várias cotas de patrocínios fechadas e com algumas excelentes oportunidades ainda disponíveis para que as empresas locais possam agregar valor a sua marca, ampliar sua visibilidade e se engajar em uma experiência diferenciada que une emoção e esporte, que só o futebol proporciona. As vendas de ingressos também estão bombando e a dica é que quem quiser ir que garanta logo o seu ingresso com preços mais acessíveis, antes que esgotem”, avisa Leonardo Morais.

Leonardo Morais fez questão de entregar uma placa de agradecimento aos dois primeiros grandes patrocinadores locais, o São Luís Shopping e o Grupo Mirante. Em seguida, foi realizado um sorteio entre os convidados, com um prêmio dos sonhos: A oportunidade de entrar em campo e jogar ao lado de Romário nessa partida histórica. O grande felizardo sorteado foi o jornalista Matheus Sampaio. Feliz com o presente, ele garantiu que vai estar em forma para a partida, no próximo dia 6 de agosto.

O São Luís Shopping foi agraciado com uma placa em reconhecimento por ter sido o primeiro patrocinador Master fechado nesse evento

Quem quiser aproveitar para já garantir o seu ingresso a um preço mais acessível, a dica é se apressar. O site que pode ser acessado para a compra dos ingressos é: www.amigosdoromario.soudaliga.com.br. A compra dos ingressos também pode ser feita na loja física oficial da partida no São Luís Shopping, sem cobrança de taxa de serviço.

O primeiro lote com ingressos promocionais durou apenas 48h e já esgotou, com venda total. Agora, estão abertas as vendas do primeiro lote solidário: Arquibancada a R$ 30,00 + 1 Kg de alimento a ser entregue no dia do jogo; e cadeira coberta a R$ 60,00 + 1kg de alimento. Todos os alimentos arrecadados no dia da partida serão doados para as vítimas das enchentes no Maranhão.

MOTIVOS PARA NÃO DEIXAR DE VER ROMÁRIO EM CAMPO

Ex-jogador, o carioca Romário de Souza Faria foi um dos mais completos centroavantes do mundo, tendo conquistado o tetracampeonato com a Seleção Brasileira na Copa de 1994. Para muitos, foi a “Copa do Romário”, e foi eleito o melhor jogador do mundo daquele ano pela FIFA.

Athirson Oliveira e Leonardo Morais entregaram ao jornalista Matheus Sampaio, o Vale Jogo. Ele foi sorteado com a vaga para integrar o time do Romário no dia 6 de agosto no Castelão

Romário é quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados, e grandes passagens pelos times do Vasco, Flamengo e Seleção Brasileira, entre outros destaques de uma brilhante carreira.

Conhecido popularmente como “Baixinho” devido à baixa estatura, o jogador é um dos maiores artilheiros da história do futebol, e foi o jogador que mais fez gols em uma temporada com a camisa da Seleção, balançando a rede 20 vezes em 1997. Ver Romário em campo é mais que uma raridade, é uma verdadeira demonstração do melhor futebol arte genuinamente brasileiro.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima