Quantia de quase R$ 1 milhão foi apreendida no Maranhão durante a Operação Eleições 2024
A Polícia Federal divulgou o balanço da Operação Eleições 2024, deflagrada em municípios do Maranhão no último domingo, 6 de outubro, dia da votação para prefeito e vereador.
A PF instaurou 23 procedimentos investigatórios, dentre os quais, 14 autos de prisão em flagrante delito e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s).
Ao todo, 33 pessoas foram conduzidas. Destas, seis eram candidatos ao cargo de vereador, em diferentes cidades do estado.
Polícias federais ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão por condenação definitiva.
suspeita
A operação resultou na apreensão de quase 1 milhão de reais (R$ 956.164,00), em espécie, além de milhares de “santinhos”, aparelhos celulares e um veículo.
O servidor público, sindicalista, advogado e comunicador Wennder Rocha obteve 1.718 votos na eleição a vereador de São Luís e conquistou a 1ª suplência do seu partido, o PDT. Ele considerou o resultado das urnas positivo e acredita que o desempenho o credencia a voos mais altos na política.
Em relação ao pleito de 2020, Wennder Rocha registrou crescimento expressivo, saltando de pouco mais de 500 votos para mais de 1.700. Para o pedetista, foi inegável o fortalecimento do seu projeto de ocupar um mandato legislativo, algo que pode se tornar realidade, tendo em vista a linha de sucessão do seu partido na Câmara Municipal.
Mesmo sem garantir vaga efetiva de vereador, Wennder Rocha afirma que manterá sua atuação política, com a experiência das eleições anteriores e propostas que atendam verdadeiramente as necessidades da população.
Com desempenho melhor do que vereadores que gastaram milhões e não conseguiram se reeleger, Wennder Rocha reafirma a confiança de que pode contribuir com o desenvolvimento. E tal sentimento o motiva seguir na luta.
Apresentações serão nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo
No palco, Vera Holtz se desdobra em personagens da obra literária e em outras criadas pelo diretor Rodrigo Portella, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia, interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original,
São Luís/MA, 7 de outubro de 2024 – O espetáculo “Ficções”, que traz Vera Holtz em um monólogo idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima, escrito e com a direção de Rodrigo Portella, chega a São Luís nos dias 11, 12 e 13 de outubro no Teatro Arthur Azevedo. A peça, que tem o patrocínio da Vivo, foi inspirada no livro Sapiens – uma breve história da humanidade, do professor e filósofo Yuval Noah Harari.
Publicado em 2014, o livro de Harari afirma que o grande diferencial do homem em relação às outras espécies é sua capacidade de inventar, de criar ficções, de imaginar coisas coletivamente e, com isso, tornar possível a cooperação de milhões de pessoas – o que envolve praticamente tudo ao nosso redor: o conceito de nação, leis, religiões, sistemas políticos, empresas etc. Mas também o fato de que, apesar de sermos mais poderosos que nossos ancestrais, não somos mais felizes que esses. Partindo dessa premissa, o livro indaga: estamos usando nossa característica mais singular para construir ficções que nos proporcionem, coletivamente, uma vida melhor?
No palco, Vera Holtz se desdobra em personagens da obra literária e em outras criadas por Rodrigo, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia, interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco. Em outros momentos, encarna a narradora, às vezes é a própria atriz falando.
As apresentações acontecem na sexta e sábado às 21h e no domingo às 19h. Os ingressos custam entre 21 e 160 reais e estão à venda neste link.
Vivo Cultura
Considerada uma das principais marcas apoiadoras da cultura no Brasil, a Vivo investe nas artes cênicas, plásticas e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para potencializar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Por meio da plataforma @vivo.cultura, reúne suas iniciativas, além de conteúdos inéditos voltados às artes cênicas e às artes plásticas.
Além do Teatro Vivo, que em 2023 promoveu 12 espetáculos, vistos por mais de 42 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM – São Paulo).
Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.
SERVIÇO:
Ficções, com Vera Holtz, em São Luís
Data: 11, 12 e 13 de outubro – sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n, Centro – São Luís/MA)
O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, comemorou o bom desempenho do Mobiliza, partido do qual é presidente estadual, nas eleições deste ano. A sigla elegeu três prefeitos e 29 vereadores, fortalecendo a sua musculatura política em diferentes regiões do estado.
Foram eleitos pelo Mobiliza, com apoio firme e presente de Hilton Gonçalo, a prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo; e os prefeitos de Santa Rita, Mílton Gonçalo; e de Nova Olinda, Valdenir Diniz. Além disso, seis vice-prefeitos filiados ao partido saíram vitoriosos das urnas.
Ele destacou as importantes vitórias conquistadas pelo Mobiliza nestas eleições municipais. E ressaltou que além dos três prefeitos, dos seis vice-prefeitos e dos 29 vereadores eleitos pelo partido, diversos aliados filiados a outras legendas obtiveram êxito no pleito.
“Estamos em um processo de crescimento e quero agradecer a cada um que segue confiando em nosso trabalho! Vamos em frente!”.
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima, encaminhou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária, autorizando a saída temporária de 998 apenados e apenadas do regime semiaberto para visita aos seus familiares em comemoração ao Dia das Crianças de 2024. Os beneficiados e beneficiadas foram autorizados a sair às 9h desta terça-feira (08/10), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 14 de outubro (segunda-feira).
Os apenados e apenadas foram beneficiados com a saída temporária por preencherem os requisitos da Lei de Execução Penal. De acordo com o artigo 123 da lei, a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter esse direito, o apenado ou apenada deve ter comportamento adequado; cumprido o mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; e ter compatibilidade do benefício com os objetivos da pena.
Conforme o artigo 122 da lei, os condenados que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, para visita à família (inciso I) e participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social (III). A ausência de vigilância direta não impede a utilização de equipamento de monitoração eletrônica (tornozeleira), quando assim determinar o juiz da execução. Segundo a legislação, não terá direito à saída a pessoa condenada que cumpre pena por praticar crime hediondo com resultado morte (§ 2º, incluído pela Lei nº 13.964, de 2019).
O magistrado também determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais da Comarca da Grande Ilha de São Luís comuniquem à Vara de Execuções Penais, até as 12h, do dia 18 de outubro, o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
Paulo Lira garante que o seu projeto político continua vivo e que sua expressiva votação demonstra que Açailândia precisa ser resgatada
Candidato a prefeito de Açailândia pelo partido Republicanos, Paulo Lira agradeceu ao povo pelos 12.825 votos que obteve na eleição deste domingo, 6 de outubro. Satisfeito por ter conquistado a confiança de milhares de cidadãos ao longo da campanha, ele diz ter demonstrado a todos que a cidade precisa ser resgatada.
Clique aqui e assista ao vídeo.
“Nós não perdemos, pelo contrário, ganhamos, e muito. Nosso projeto não morreu. Somos vitoriosos, e vamos chegar lá, sem sombra de dúvida, assinalou.
Paulo Lira fez questão de destacar a importância do candidato a vice-prefeito na sua chapa, Joinha, a quem chamou de amigo. Ele afirmou que Joinha seria o melhor vice que Açailândia poderia ter e lutaria pelo mais necessitado, pelo mais humilde açailandense. “Porque o conheço. Joinha tem história”, ressaltou, manifestando gratidão ao aliado por ter marchado junto com ele ao longo de toda a campanha eleitoral.
Fábio Gentil afirmou que o povo caxiense fez a escolha certa ao eleger Gentil Neto prefeito
O prefeito Fábio Gentil agradeceu, emocionado, ao povo de Caxias, pela eleição de Gentil Neto para sucedê-lo, a partir de 1º de janeiro de 2025. Fábio afirmou que os caxienses fizeram história ao acreditar e apoiar o projeto político que garantirá o futuro que todos sonham para a cidade. Confira a mensagem:
É com o coração cheio de gratidão que venho agradecer a Caxias pela vitória de @gentilneeto!
Vocês acreditaram, apoiaram e fizeram história ao escolher o futuro que tanto sonhamos para nossa cidade. Gentil Neto vai honrar essa confiança, sendo o grande prefeito que Caxias merece, com dedicação, trabalho e amor por cada um de vocês.
Essa vitória é de todos nós, e juntos, vamos construir dias melhores. Obrigado, Caxias! Vamos em frente, com fé e esperança!
O Laboratório Lacmar está com várias vagas abertas para contratação de profissionais em diferentes cargos, incluindo pessoas com deficiência (PCD)
No mercado há 10 anos, o Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar), empresa genuinamente maranhense, é um dos laboratórios locais que mais crescem e investem em pessoas para oferecer serviços de excelência tanto no setor público quanto privado.
E agora está com vagas abertas para contratação em diversas posições: Coordenador Pré – Analítico; Coordenador e Supervisor de Atendimento; Supervisor de Faturamento e Assistente Comercial com salários compatíveis com o mercado.
Para o cargo de Supervisor de Faturamento o/a profissional deve ter formação superior ou cursando Administração, Ciências Contábeis ou Gestão Hospitalar; além de experiência profissional com atividades de faturamento de no mínimo 6 meses e experiência em Liderança de equipes. Entre os benefícios oferecidos estão refeitório, vale alimentação e vale transporte. A vaga é também elegível para pessoas com deficiência (PCD).
Para a vaga de Coordenador Pré-Analítico, também elegível para pessoas com deficiência (PCD) o/a profissional deve ter formação superior ou cursando Farmácia ou Biomedicina; além de ter experiência profissional de no mínimo 2 anos na área; coordenação de laboratório e equipes. É desejável ter domínio técnico do sistema Shift e atendimento ao cliente. Entre os benefícios oferecidos estão refeitório, vale alimentação e vale transporte.
Os interessados na vaga de Supervisor de Atendimento, podendo ser também pessoas com deficiência (PCD), devem ter ensino médio completo. É desejável ter experiência mínima de 1 ano na área em liderança de unidade hospitalar; e mais, ter cursos e formações em Recepção, Atendimento ao cliente e áreas afins.
Já para a vaga de Supervisor de Atendimento III é preciso ter ensino médio completo, experiência profissional de pelo menos 6 meses na área e liderança em unidade hospitalar ou laboratorial. Desejável ter cursos e formações em Recepção e Atendimento ao Cliente entre outras.
Comentários