Com foco no municipalismo, Governo do Estado segue dialogando com prefeituras e ampliando o alcance das políticas públicas

O apoio da gestão estadual aos municípios tem possibilitado inúmeros avanços no Maranhão

O governador Carlos Brandão, juntamente com o secretariado estadual, recebeu mais nove prefeitos no Palácio dos Leões

SÃO LUÍS – Mais uma rodada de escutas aos municípios foi realizada pela gestão estadual, nesta segunda-feira (17). O governador Carlos Brandão, juntamente com o secretariado estadual, recebeu mais nove prefeitos no Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís (MA). O municipalismo é uma das marcas da gestão estadual e o diálogo com os prefeitos possibilita debater as demandas nos municípios e apoiar a resolução de problemas que afligem a população.

“Os prefeitos foram recebidos com toda a nossa equipe que observou e debateu os projetos para que possamos tirar do papel e levar obras e serviços à comunidade. Sabemos que a população vive nos municípios e que precisa desses benefícios, como ambulâncias, pavimentação de vias urbanas, sistema de abastecimento de água, praças, escolas, enfim, inúmeras demandas. Todos esses anseios da população foram muito bem recebidos pelo governo e autorizados à executar, para levar ainda mais ações aos municípios”, informou o governador.

Ao todo, já foram recebidos os gestores de 153 municípios em reuniões que oportunizam um amplo debate sobre as demandas locais e, respectivamente, a busca de soluções. O prefeito Daniel Castro, do município de Nova Iorque, que fica na região leste do estado, elogiou o compromisso da gestão estadual em apoiar os municípios e dialogar com cada gestor.

“Fui muito bem atendido. Eu trouxe as demandas do município e fui recebido pelo governador e pelos secretários. São demandas da Praia do Caju, da Estátua da Liberdade e a questão da segurança, que foi a primeira pauta tratada e que o governo dará todo apoio. Como sempre, o Estado demonstra um carinho enorme com o povo”, relatou Daniel Castro.

Para o prefeito de Senador Alexandre Costa, Dr. Nilo Amorim, o trabalho conjunto dos governos municipal, estadual e federal proporcionam desenvolvimento para o país. Como exemplo, ele citou os esforços da gestão estadual para melhorar o atendimento na área da saúde, o que foi reforçado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado com a entrega de uma ambulância para a cidade.

“O governo tem chamado todos os prefeitos e tenho certeza que a Prefeitura de Senador Alexandre Costa, em parceria com o Governo do Estado, vai transformar, ainda mais, a cidade e levar melhorias e projetos que a população tem ansiado por muito tempo. Essa ambulância vai trazer agilidade para o deslocamento de pacientes e vai ampliar o que estamos fazendo na saúde”, frisou o gestor.

O prefeito de Godofredo Viana, Márcio Viana, afirmou que o modelo municipalista deveria inspirar mais as gestões públicas e ser um condutor das ações. Ele ressaltou que muitas vezes o município não tem condições de desenvolver sozinho uma grande obra ou mesmo obras menores diante das muitas demandas existentes.

“O governo estadual vem sendo exemplo para todos os gestores como um governo municipalista. Portanto, só tenho a agradecer pelos benefícios direcionados a Godofredo Viana, que só tem a ganhar com essa parceria”, observou Márcio Viana.

Também foram recebidos os prefeitos Adailson Machado (Paulo Ramos), Chiquinho FC (Codó), Cibelle Napoleão (Santo Antônio dos Lopes), Vaval Gomes (Olho d’Água das Cunhãs), Flávio Furtado (Duque Bacelar) e Emanoel Filho (São Luís Gonzaga).

Além do município de Senador Alexandre Costa, uma ambulância também foi entregue para a cidade de Duque Bacelar. Os veículos são de Suporte Básico Tipo B, equipados com ar-condicionado, cilindros de oxigênio, maca retrátil, prancha rígida, cadeira de rodas e kit de primeiros socorros.

A entrega das ambulâncias faz parte das ações municipalistas da gestão estadual e busca alcançar todos os 217 municípios do estado.

Semana da Construção Civil 2025 reforça agenda do setor e terá encerramento com o Fest Imóveis

Empreendimentos imobiliários estarão em destaque no encerramento da Semana da Construção Civil 2025

A construção civil maranhense inicia 2025 com uma agenda que integra cuidado com trabalhadores, qualificação profissional e estímulo ao mercado imobiliário. A Semana da Construção Civil 2025, promovida pelo SINDUSCON-MA em parceria com o SESI e o SENAI Maranhão, consolida-se como um dos eventos mais completos do setor no estado — e este ano será concluída com a realização do Fest Imóveis, feira voltada diretamente ao público consumidor.

Ao comentar a proposta da programação, o presidente do SINDUSCON-MA, Fábio Nahuz, destaca que o formato integrado amplia o impacto da Semana.
“Reunimos iniciativas que fortalecem cada elo do setor. Cuidamos de quem está na linha de frente, investimos em qualificação e, ao final, criamos condições para movimentar o mercado imobiliário. É uma demonstração clara da importância econômica e social da construção civil para o Maranhão”, afirma.

Ações voltadas aos profissionais abrem a Semana

A programação teve início com uma mobilização de saúde e segurança realizada pelo SESI Maranhão, entre os dias 10 e 19 de novembro. As equipes estiveram em 32 canteiros de obra, com palestras, atendimentos de saúde, atividades físicas orientadas e ações educativas. Parte da programação também ocorreu na unidade do SENAI da BR-135, ampliando o alcance das atividades.

Essa etapa reforça o compromisso do setor com a prevenção e o bem-estar, colocando os trabalhadores como protagonistas do início da Semana.

Qualificação e inovação fortalecem o segundo eixo

Na sequência, o SENAI Maranhão apresentou iniciativas voltadas à formação profissional e à difusão de novas tecnologias para o setor. Programas como “Aprendendo a Construir” e “Elas Constroem”, além de soluções laboratoriais e demonstrações técnicas, reforçaram a importância da qualificação contínua e da modernização produtiva.

Fest Imóveis encerra a programação com foco no consumidor

A Semana será concluída com o Fest Imóveis, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, no Shopping da Ilha. A feira reunirá construtoras, incorporadoras e a Caixa Econômica Federal para apresentar lançamentos, condições especiais de negociação e oportunidades reais de compra para o público.

Ao finalizar com um evento voltado ao consumidor, a Semana estabelece um ciclo completo: começa nos canteiros, com quem constrói, e termina no público final, que movimenta o mercado. A integração entre as etapas reforça o protagonismo da construção civil no desenvolvimento urbano e econômico do Maranhão.

Universidade Ceuma inaugura Oxygeni HUB, maior pólo regional de inovação, tecnologia e empreendedorismo

O representante da Mantenedora do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury, a reitora Cristina Nitz, o presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury, e o diretor de Inovação e Tecnologia da Universidade Ceuma e diretor-executivo Oxygeni HUB, Marcos Barros,

A Universidade Ceuma abriu as portas do Oxygeni Hub, na manhã desta terça-feira (18) l, para concretizar mais um capítulo da tecnologia e inovação no Maranhão, que entrou para a história da instituição. A agência de inovação, tecnologia e empreendedorismo funciona em um espaço no Campus Renascença e servirá de campo para produção de conhecimento, atividades práticas e busca de soluções para o mercado.

Clóvis Fecury participa da inauguração do sino, símbolo da Oxygeni HUB

A inauguração da Oxygeni HUB contou com a presença do representante da Mantenedora do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury, e do presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury. Também participaram do ato a reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, e o professor e ex-reitor Marcos Barros, diretor de Inovação e Tecnologia da Universidade Ceuma e diretor-executivo da agência.

O diretor de Inovação e Tecnologia da Universidade Ceuma e diretor-executivo da Oxygeni HUB, Marcos Barros, concede entrevista à TV Mirante na inauguração da agência

O presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury, destacou a satisfação da universidade de entregar à comunidade acadêmica. “É um espaço que foi pensado com muito carinho para os nossos alunos. Aqui eles estarão inseridos nos problemas que existem no mercado, encontrarão soluções para o mercado e aprenderão o que é empreendedorismo”, frisou.

A reitora Cristina Nitz, o diretor Marcos Barros, o representante da Mantenedora, Clóvis Fecury, e o presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury, conduziram a inauguração da Oxygeni HUB

A reitora Cristina Nitz ressaltou que a Oxygeni HUB é um importante diferencial da Universidade Ceuma e afirmou que o ambiente será muito bem aproveitado por alunos e professores na produção de conhecimento e inovação para a sociedade.

Clóvis Fecury faz pronunciamento em nome do Grupo Ceuma na solenidade de inauguração da Oxygeni HUB

O diretor de Inovação e Tecnologia da Universidade Ceuma e diretor-executivo da Oxygeni HUB disse que a agência é um novo marco para o ecossistema de inovação do Maranhão. “É o maior espaço de inovação que vocês vão conhecer na região. Venham conhecer a Oxygeni HUB”, convidou.

Clóvis e Ivan Fecury com representantes de instituições conveniadas com a Oxygeni HUB

Criatividade, pesquisa, prática e mercado no mesmo lugar

A Oxigeni HUB é um espaço que conecta criatividade, pesquisa, prática e mercado, tudo no mesmo lugar. Na agência, o futuro não vai ficar só no imaginário: do software à inteligência artificial, da sala de aula ao pitch. Tem coworking, mentorias, desafios reais, e ideias que viram projetos de impacto.

A reitora Cristina Nitz e o diretor-executivo da Oxygeni HUB com representantes de instituições conveniadas à Oxygeni HUB

O mega espaço da Oxygeni Hub da Universidade Ceuma, no Campus Renascença, nasce pra impulsionar talentos, fortalecer startups e abrir caminho pra quem quer criar.

O representante da Mantenedora do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury, concede entrevista a emissora de TV na inauguração da Oxygeni HUB

Inspiração no Vale do Silício (EUA)

Localizado no 1º andar do prédio Ceuma IV, no Renascença, o Oxygeni HUB foi inspirado no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), berço de grandes empresas globais de tecnologia. O espaço reúne salas de aula, áreas colaborativas, laboratórios de inovação e ambientes para eventos, desenhados para estimular a interação entre estudantes, empreendedores e profissionais da área.

Deputado Wellington na luta pela entrega das 3 mil casas do Residencial Mato Grosso em reunião no MPF

Na audiência, o deputado Wellington apresentou ao procurador o conjunto de reivindicações dos moradores e solicitou apoio institucional para garantir que a situação seja acompanhada de perto

O deputado Wellington esteve, nesta terça-feira (18), no Ministério Público Federal, para reunião com o procurador da República, Dr. Alexandre, dando continuidade aos encaminhamentos da audiência realizada ontem (17), na Assembleia Legislativa, com as famílias contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” no Residencial Mato Grosso, zona rural de São Luís.

Durante o encontro, foi apresentado ao procurador o conjunto de reivindicações dos moradores e solicitado o apoio institucional para garantir que a situação seja acompanhada de perto, incluindo a visita de uma equipe técnica ao residencial.

Dezenas de representantes de famílias que aguardam entrega das 3 mil casas do Residencial Mato Grosso participaram da audiência no MPF

“Estamos hoje no Ministério Público Federal para garantir que nenhum encaminhamento da audiência de ontem fique sem resposta. A entrega das três mil casas do Residencial Mato Grosso é um direito das famílias e uma necessidade urgente da nossa população. Por isso, buscamos o apoio do procurador da República para acompanhar cada etapa, assegurar transparência e cobrar celeridade. Estaremos vigilantes, firmes e ao lado dos moradores até que todas as famílias recebam suas casas com dignidade”, afirmou o deputado Wellington.

Anatel vai monitorar drones clandestinos no espaço aéreo da base de Alcântara durante lançamento de foguete sul-coreano

FAB explica como inteligência, controle de acesso, monitoramento de voo e ações integradas de múltiplas instituições asseguram a segurança total da missão

Plataforma de lançamento do CLA, onde será realizada a Operação Spaceward

A segurança para o lançamento do foguete HANBIT-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, é o eixo central da Operação Spaceward, em Alcântara (MA). Nesta semana que marcará o primeiro lançamento comercial a partir do território nacional, marcado para o próximo dia 22, foram reforçados os protocolos que asseguram a proteção total das pessoas, das instalações e do próprio veículo durante cada fase da missão. Um das questões cruciais para êxito da operação é o monitoramento do espaço aéreo, tarefa que caberá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Anatel atua na vigilância do espectro eletromagnético para evitar interferências e detectar drones não autorizados. A agência A agência opera em sinergia com os temais entes envolvidos nos procedimentos de segurança que serão adotados no dia do lançamento, seguindo protocolos e mapas de risco previamente alinhados.

O foguete HANBIT-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace

As ações elaboradas para garantir a segurança da missão são coordenadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), simboliza a entrada definitiva do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais e abre novas alternativas para geração de renda e investimentos no segmento espacial.

Por se tratar do voo inaugural do foguete, todas as etapas seguem padrões ampliados de controle, monitoramento e mitigação de riscos. “Nosso compromisso é manter cada fase da operação dentro dos limites de risco estabelecidos pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). A FAB oferece à Innospace uma estrutura robusta, que inclui inteligência, prevenção de acidentes e monitoramento integral do comportamento do foguete em voo. Tudo é acompanhado em tempo real, de forma técnica e coordenada”, explica o responsável pela Assessoria de Segurança Operacional da Operação Spaceward, capitão Engenheiro Eduardo Lopes Pinho.

Militares em centro de controle para monitorar cada detalhe da operação e garantir a segurança do lançamento

A segurança no CLA é estruturada em três eixos complementares: segurança orgânica, de superfície e de voo. Cada eixo atua em fases distintas da operação, mas de forma integrada, compondo uma malha de proteção contínua que garante o controle de todas as etapas do lançamento.

Na segurança orgânica, o foco está no controle de acesso às áreas sensíveis, na vigilância das instalações e na atuação de inteligência. Essa camada é responsável por impedir a presença de pessoas não autorizadas em zonas críticas e assegurar que materiais estratégicos sejam manipulados dentro dos padrões estabelecidos.

O foguete em preparação no CLA para ser posicionado na plataforma de lançamento

Já a segurança de superfície cobre todas as atividades realizadas em solo, desde a preparação do veículo até o manuseio de combustíveis, ferramentas e equipamentos energéticos. É nessa etapa, inclusive, que bombeiros, equipes médicas, engenheiros e técnicos trabalham lado a lado na prevenção de acidentes, no atendimento a emergências e na fiscalização das normas de segurança. 

Confira detalhes do foguete HANBIT-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace:

Saiba mais aqui.

Movimento de passageiros no Aeroporto de São Luís cresce cerca de 17% em outubro

Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou aumento nas operações aéreas e segue ampliando conexões estratégicas

De janeiro a outubro de 2025, o Aeroporto de São Luís já contabiliza mais de 1,4 milhão de passageiros, consolidando-se como um dos principais terminais aéreos do Nordeste

São Luís, novembro de 2025 — O Aeroporto de São Luís registrou em outubro de 2025 a movimentação de cerca de 156 mil passageiros, número que representa um crescimento de aproximadamente 17% em relação ao mesmo mês de 2024, quando passaram pelo terminal cerca de 134 mil pessoas.

O aumento também foi observado no número de movimentos de aeronaves (pousos e decolagens), que passou de pouco mais de mil em outubro de 2024 para cerca de 1,1 mil em 2025, uma variação positiva próxima de 13%.

De janeiro a outubro de 2025, o Aeroporto de São Luís já contabiliza mais de 1,4 milhão de passageiros, consolidando-se como um dos principais terminais aéreos do Nordeste.

Outro destaque é a rota direta entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e São Luís, que passou a operar diariamente no mês de outubro. A nova frequência fortalece a conectividade da capital maranhense com o Sudeste, amplia as oportunidades de turismo e negócios e traz ainda mais visibilidade para o destino.

Para o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim, os resultados refletem o bom momento do terminal e o esforço conjunto das equipes.

“A nova rota diária com Congonhas representa um avanço importante para a malha aérea e reforça o potencial de São Luís como porta de entrada do Maranhão. Estamos preparados para acompanhar esse crescimento com eficiência, conforto e segurança para todos os passageiros”, destacou Marcelo Angelim.

Sobre o Aeroporto de São Luís: Atende a capital maranhense com voos para os principais centros urbanos do país, sendo um elo essencial para o turismo e o desenvolvimento econômico do Maranhão. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.

Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

Líderes do PT agradecem por obras estaduais na região da Cidade Operária

O secretário Orleans Brandão dialogou com grupo de mulheres que participam de projeto de zumba na área da Cidade Operária

A região da Cidade Operária ganhou novos espaços de lazer, esporte e convivência social construídos pelo Governo do Estado. Nesta segunda-feira (17), ao lado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e de lideranças da comunidade, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, inaugurou a quadra poliesportiva coberta, no Jardim América, e a Praça da Juventude na Vila Zenir, na primeira etapa do Completo Esportivo que receberá mais investimentos já autorizados pela gestão estadual.

“Assim como estamos levando obras a todos os municípios, nosso governo tem sido muito presente em São Luís, com grandes realizações como a expansão da avenida Litorânea e a construção da avenida Metropolitana. Hoje entregamos a primeira etapa de um grande complexo esportivo que vai beneficiar a juventude e formar atletas em uma área tão grande e tão importante como a Cidade Operária”, destacou Orleans Brandão.

Orleans Brandão foi muito bem recepcionado e acolhido pelas praticantes de zumba

Ao lado do co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), e de outras lideranças da Cidade Operária, o secretário de Assuntos Municipalistas ressaltou que o governo é de diálogo e de escuta, “por isso conseguimos realizar obras que atendem às necessidades da população. Com a parceria de representantes como vocês é que a gente sabe o que as pessoas estão precisando. E assim seguiremos: ouvindo a população e suas lideranças, para juntos melhorarmos a vida das pessoas”.

Em nome de outras lideranças políticas e comunitárias da região, o co-vereador Jhonatan fez o mais forte agradecimento ao governador Carlos Brandão e ao secretário Orleans por todas as realizações que o governo estadual tem feito na área da Cidade Operária. Ao acompanhar as entregas da quadra poliesportiva e da Praça da Juventude, ele foi categórico em afirmar que as políticas públicas sérias implantadas pelo atual governo estão transformando as comunidades que representa.

O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, reafirmou que o governo é de diálogo e de escuta

“Somos gratos por essa excelente obra. Antes este território era conhecido pelo índice de violência, pelo tráfico de drogas, pela falta de vagas na escola, pela mortalidade de meninos e meninas, pelo trabalho infantil. Mas essa realidade tem mudado, sobretudo pelo trabalho que o governo do estado tem desenvolvido. A gente muda realidades com equipamentos públicos para a juventude, com investimento em cultura, em educação e no esporte. E é isso que tem acontecido na Cidade Operária, valorizando homens e mulheres trabalhadores, e reconhecendo sua importância para São Luís e para o Maranhão”, reconheceu o co-vereador do PT.

Orleans Brandão participou da inauguração da quadra poliesportiva do bairro Jardim América, ao lado de lideranças e da comunidade

A quadra poliesportiva coberta no Jardim América recebeu alambrado, pintura e demarcação do piso em epóxi, Iluminação em LED, instalação de novas traves e aros de basquete, novos banheiros e vestiários masculinos e femininos completos. A área do entorno receberá ainda a qualificação de calçadas, acessos, iluminação e paisagismo, consolidando o equipamento como polo de convivência comunitária.

Empresário Felipe Ribeiro diz que investimento em imóveis fica mais acessível com tokenização

Felipe Ribeiro diz que a compra por tokenização é mais eficiente e menos burocrática, portanto, mais barata

São Luís – A tokenização de imóveis é o processo de transformar um ativo imobiliário físico, como um prédio ou terreno, em unidades digitais negociáveis chamadas tokens, que são registrados em blockchain. Isso permite que um imóvel seja fracionado em pequenas partes, tornando o investimento em imóveis mais acessível para um número maior de pessoas.

Os tokens representam direitos econômicos sobre o imóvel (como participação em receitas). Nesta entrevista, Felipe Ribeiro, diretor da RendMais Invest (rendmaisinvest), explica como funciona esse tipo de investimento:

Como funciona, na prática, o processo de comprar uma cota de um imóvel tokenizado?

Felipe Ribeiro – A transação de um imóvel tokenizado é realizada através de uma carteira digital, onde é feita a compra, o pagamento, e, inclusive, a gestão do imóvel.

A própria pessoa pode realizar a compra diretamente pelo celular, ou é preciso passar por intermediários?

Felipe Ribeiro – A transação pode ser feita através de um corretor de imóveis, quando ele for o intermediário, como em uma venda de imóvel normal.

Depois de adquirir a cota, como o investidor recebe a parte proporcional do aluguel gerado pelo imóvel?

Felipe Ribeiro – Direto pela carteira digital.

De que forma a tokenização torna esse tipo de investimento mais simples e acessível para quem nunca investiu em imóveis?

Felipe Ribeiro – A compra é mais eficiente e menos burocrática, portanto, mais barata. Além disso, o imóvel pode ser comprado de forma fracionada, o que dá acesso a mais pessoas.

Que tipo de proteção o investidor tem ao comprar um token imobiliário?

Felipe Ribeiro – O token representa os direitos obrigacionais sobre o imóvel. Portanto, existe um arranjo jurídico que protege o imóvel e o proprietário digital.

Existe risco de fraude nesse tipo de investimento? Como ele é reduzido?

Felipe Ribeiro – A tokenizacao é baseada na blockchain, que é a tecnologia mais segura para transações digitais.

A tokenização elimina quais burocracias tradicionais do mercado imobiliário?

Felipe Ribeiro – Processos jurídicos, financeiros, tributários e de gestão são feitos todos em uma só plataforma e na velocidade de um pix.

A tokenização permite investir com valores menores? A partir de quanto?

Felipe Ribeiro – Sim, através do fracionamento, o vendedor decide a fração mínima.

CDL São Luís lança campanha Natal Show de Prêmios dia 24 na praça Deodoro

Em sua oitava edição, ação visa valorizar o comércio local incentivando as compras nas lojas credenciadas

Chegada do Papai Noel em edição anterior da campanha Natal Show de Prêmios da CDL São Luís

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís realiza na próxima segunda-feira (24), às 9h, na praça Deodoro (em frente à Biblioteca Pública) o lançamento oficial da campanha Natal Show de Prêmios, iniciativa tradicional que promete movimentar o varejo durante o principal período de consumo do ano.

Em sua oitava edição, a ação busca estimular as compras nas lojas credenciadas, premiando os consumidores que optarem por comprar no comércio local. A cada compra, o cliente recebe cupons para concorrer a um automóvel, duas motos e cinco smartTVs, reforçando o clima de festa e incentivo às vendas no período natalino.

De acordo com o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, a campanha é uma das mais importantes do calendário da entidade por unir o estímulo econômico ao fortalecimento do sentimento comunitário.

“O Natal é o período mais aguardado pelos lojistas e também pelos consumidores. Essa campanha vem para fortalecer o comércio, movimentar a economia e estimular as pessoas a comprarem no nosso comércio local, gerando emprego e renda”, destacou.

Em sua oitava edição, a ação busca estimular as compras nas lojas credenciadas, premiando os consumidores que optarem por comprar no comércio local

Projeções baseadas em dados da Fecomércio-MA, IBGE e CNC indicam que as vendas natalinas devem crescer entre 3% e 8% em relação a 2024, podendo alcançar até R$ 179 milhões em volume financeiro. Campanhas promocionais, como o Natal Show de Prêmios, são apontadas como determinantes para esse desempenho.

Como participar

Os consumidores podem participar comprando em lojas identificadas com o material da campanha Natal Show de Prêmios. A cada R$ 100 em compras, o consumidor recebe um cupom. Se o pagamento for feito na maquininha da Cielo, o cliente recebe três cupons a cada R$ 100,00; podendo concorrer a um automóvel, duas motos e cinco smartTVs. O sorteio dos prêmios será realizado dia 6 de janeiro de 2026, na sede da CDL São Luís, com transmissão pelo canal do Youtube da entidade.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento oficial da Campanha Natal Show de Prêmios da CDL São Luís

ONDE: Praça Deodoro (em frente à Biblioteca Pública)

QUANDO: DIA 24 DE NOVEMBRO

HORÁRIO: 9H

PF prende suspeitos de roubo a agência da Caixa no Maranhão

Ação cumpre 17 mandados nos Estados do MA, PI e SP contra envolvidos no assalto à CEF, que resultou no roubo de R$ 1,6 milhão

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Maranhão, do Piauí e de São Paulo

São Luis-MA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Stamp, tendo como objetivo ocumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária nos estados do Maranhão, Piauí e São Paulo, contra suspeitos de terem envolvimento no roubo à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire/MA, ocorrido em março de 2025.
 
Na ocasião, seis criminosos fortemente armados com fuzis, encapuzados, fizeram seis pessoas de reféns, e formaram um escudo humano em frente à Agência. Em seguida, os criminosos explodiram o cofre e caixas eletrônicos da agência, subtraindo cerca de R$ 1,6 milhão e evadiram-se do local, deixando os reféns pelo caminho.
 
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Paço do Lumiar/MA, Imperatriz/MA, Bacabal/MA, Santa Inês/MA, Parnaíba/PI e Miracatu/SP, tendo sido empregado um efetivo de 51 Policiais Federais.
 
Os investigados poderão responder pela prática dos crimes de roubo majorado e organização criminosa.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima