
Cerca de 25 mil torcedores pagaram ingresso para assistir à vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo-PB, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no estádio Castelão, em São Luís-MA, na noite desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Como o investimento anunciado para trazer a partida para São Luís foi de R$ 6 milhões e a renda obtida com a bilheteria foi de algo em torno de R$ 4,6 milhões, o saldo foi negativo, ou seja, houve prejuízo.
O público presente no estádio divulgado pela organização foi de cerca de 35 mil pessoas, o que demonstra que nada menos do que 10 mil pessoas entraram de graça no Castelão para assistir ao confronto entre o rubro-negro carioca e o time paraibano.
O experiente repórter esportivo Mauro Naves, ex-TV Globo, atualmente na Amazon Prime, plataforma de streaming que transmitiu a partida com exclusividade, chegou manifestar estranheza com o público pagante divulgado. E disse que depois abordaria o assunto.
Salvo outras receitas arrecadados com o jogo, como eventuais taxas cobradas de comerciantes e possíveis direitos contratuais relacionados à compra do mando de campo, os investidores saíram frustrados quanto a expectativa de lucro.