Projeto de extensão da maior instituição privada de ensino superior do Maranhão tem como objetivos orientar o público infanto-juvenil sobre os cuidados com a saúde, estimular atividades físicas e dar aos acadêmicos a oportunidade de aliar teoria e prática

A Universidade Ceuma lançou, na última sexta-feira (9), o “Circuito Juventude Ceuma”, projeto de extensão voltado ao atendimento de crianças e adolescentes na área de saúde e incentivo à prática de atividades físicas, visando a uma vida saudável. A previsão é que a iniciativa se estenda a uma parcela expressiva do público infanto-juvenil de São Luís, em mais uma ação da maior instituição privada de ensino superior do Maranhão em prol da comunidade.

De início, foram atendidas 80 crianças, estudantes de uma escola da rede pública da capital, beneficiadas com uma vasta programação no Campus Renascença. Os meninos e meninas fizeram uma série de avaliações com professores e alunos de cursos de graduação da área de saúde e participaram de atividades com acadêmicos de educação física.

O projeto tem como objetivo orientar a garotada sobre os cuidados com a saúde e estimular práticas saudáveis desde a infância, visando a um melhor desenvolvimento físico e mental e maior qualidade de vida. Também é uma oportunidade para que os acadêmicos da Universidade Ceuma coloquem em prática os ensinamentos que aprendem em sala de aula, aprimorando, assim, a preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

“É um grande projeto que começa a ser definido. Obrigado e parabéns a todos que participaram”, registrou o reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Martins.
Ele destacou que o projeto não se trata de uma atividade extra para os universidades, mas, sim, a chance de se qualificar ainda mais “É mais uma oportunidade de aprendizagem que surge para que se tornem profissionais de sucesso”, assinalou.
1 comentário em “80 crianças atendidas no lançamento do “Circuito Juventude Ceuma””
Amigo Saulo, iniciativas como esta levando esse projeto as crianças das escolas públicas e ao mesmo tempo dando oportunidade aos futuros formandos do Ceuma é digno de aplausos.