ACM participará de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís para discutir os problemas do bairro São Francisco

ü  Proposição é da vereadora Clara Gomes

ü  Entidade e comerciantes levarão contribuições em busca da revitalização do comércio do bairro

ACM idealizou uma série de ações que visam melhorias para o bairro do São Francisco, sobretudo para o impulsionamento do comércio na Avenida Marechal Castelo Branco

Dando sequência às ações que visam melhorias para o bairro São Francisco, sobretudo para o impulsionamento do comércio na Avenida Marechal Castelo Branco, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) participará nesta sexta-feira, 31 de outubro de 2025, às 14h, de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís. A audiência é de proposição da vereadora Clara Gomes (PSD).

A entidade buscou a Casa Legislativa para solicitar apoio dos vereadores para esta pauta e, de acordo com o presidente da ACM, Antonio Gaspar, este encontro tem como objetivo principal debater as dificuldades enfrentadas pelos empresários e comerciantes locais, que têm sentido diariamente os impactos da falta de segurança pública e de incentivos do poder público que têm reduzido o movimento no bairro, interesse em novos negócios e, consequentemente, as vendas no comércio.“A iniciativa reforça o papel da entidade como legítima representante dos empreendedores maranhenses, especialmente daqueles que atuam em áreas comerciais tradicionais da capital. A ACM tem atuado constantemente”, afirmou Antonio Gaspar.

Diretor da ACM e gestor comercial da loja Foto Sombra, Rafael Sombra explicou que a ACM realizou no mês de setembro, uma reunião para ouvir as demandas dos empresários de diversos segmentos e segue com uma agenda intensa de buscar soluções conjuntas junto ao poder público, com foco em garantir um ambiente mais favorável. “Já realizamos reuniões na Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) para tratar sobre a pauta das faixas exclusivas para os ônibus e também tivemos reunião com delegado geral da Polícia Civil, Manoel Almeida Neto, onde pautamos questões ligadas à segurança da região, solicitando medidas e ações para o combate às ocorrências frequentes”, explicou Rafael Sombra.

Os diretores da ACM também destacam que a solicitação desta audiência foi acatada de imediato pela vereadora Clara Gomes, o que reforça que a Câmara Municipal de São Luís, por sua vez, cumpre um papel essencial ao abrir espaço para o diálogo entre comerciantes, representantes do Executivo e vereadores, promovendo uma escuta ativa e transparente sobre os impactos urbanos e sociais que o bairro tem enfrentado. Durante a audiência, os comerciantes e dirigentes da ACM apresentarão suas contribuições, dados do bairro e propostas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e segurança na região.

“A missão da nossa entidade é representar os comerciantes e empresários que fazem a economia girar, e contamos com a sensibilidade dos vereadores para desenvolverem pautas que atendam às necessidades do bairro São Francisco. Queremos somar esforços para serem implementadas políticas públicas voltadas à revitalização e ao fortalecimento do comércio local”, finalizou o presidente Antonio Gaspar.

SERVIÇO:

O quê: Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís para discutir os problemas do bairro São Francisco;

Quando: 31 de outubro de 2025 (sexta-feira), às 14h;

Onde: Câmara Municipal de São Luís — Rua da Estrela, 257 — Centro;

Porta-vozes da ACM: Antonio Gaspar e Rafael Sombra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima