Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou aumento nas operações aéreas e segue ampliando conexões estratégicas

São Luís, novembro de 2025 — O Aeroporto de São Luís registrou em outubro de 2025 a movimentação de cerca de 156 mil passageiros, número que representa um crescimento de aproximadamente 17% em relação ao mesmo mês de 2024, quando passaram pelo terminal cerca de 134 mil pessoas.
O aumento também foi observado no número de movimentos de aeronaves (pousos e decolagens), que passou de pouco mais de mil em outubro de 2024 para cerca de 1,1 mil em 2025, uma variação positiva próxima de 13%.
De janeiro a outubro de 2025, o Aeroporto de São Luís já contabiliza mais de 1,4 milhão de passageiros, consolidando-se como um dos principais terminais aéreos do Nordeste.
Outro destaque é a rota direta entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e São Luís, que passou a operar diariamente no mês de outubro. A nova frequência fortalece a conectividade da capital maranhense com o Sudeste, amplia as oportunidades de turismo e negócios e traz ainda mais visibilidade para o destino.
Para o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim, os resultados refletem o bom momento do terminal e o esforço conjunto das equipes.
“A nova rota diária com Congonhas representa um avanço importante para a malha aérea e reforça o potencial de São Luís como porta de entrada do Maranhão. Estamos preparados para acompanhar esse crescimento com eficiência, conforto e segurança para todos os passageiros”, destacou Marcelo Angelim.
Sobre o Aeroporto de São Luís: Atende a capital maranhense com voos para os principais centros urbanos do país, sendo um elo essencial para o turismo e o desenvolvimento econômico do Maranhão. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.