Maciel compra duas lojas dos Supermercados Silmar

1comentário
Fachada do antigo Silmar da Guajajaras já está sendo pintada de verde, cor padrão do Maciel (Foto: Flora Dolores)
Fachada do antigo Silmar da Guajajaras já está sendo pintada de verde, cor padrão do Maciel (Fotos: Flora Dolores)

Uma negociação entre duas redes de supermercados de São Luís noticiada em primeira mão por este blog há sete meses (relembre) finalmente foi concretizada. Trata-se da compra de duas das quatro lojas dos Supermercados Silmar pela rede Maciel, que desponta cada vez mais como forte concorrente dos grupos Mateus e Wall Mart (Bom Preço), as duas maiores redes do ramo supermercadista do Maranhão. O valor da transação não foi revelado.

As lojas do Silmar vendidas ao Maciel ficam na Avenida Guajajaras (bairro São Bernardo) e na Cidade Operária – as outras duas ficam no Angelim e no Cohatrac, mas não entraram na negociação. A primeira já está sendo pintada de verde, cor padrão do novo dono. Na fachada do estabelecimento foi afixado um cartaz anunciando o recebimento de currículos para seleção de funcionários para todas as áreas.

Cartaz afixado na parede anuncia a contratação de funcionários para todas as áreas
Cartaz afixado na parede anuncia a contratação de funcionários para todas as áreas na nova loja do grupo Maciel

A negociação deve impor nova dinâmica à concorrência no setor supermercadista na região da Cidade Operária, São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo e demais bairros situados no corredor da Guajajaras. A região tem como principal estabelecimento do ramo o Mix Mateus e conta ainda com uma loja da rede Carone. Com a inauguração do Maciel, a disputa pela clientela tende a ficar mais acirrada, já que o Mateus detém, com ampla folga, desde a sua inauguração, a preferência dos consumidores.

Com a aquisição, o Maciel passa a ter 10 lojas em São Luís. E como o blog já havia dito antes, o negócio é um claro sinal de que os planos da rede são ambiciosos, o que é salutar não só para a empresa, mas para a economia local.

1 comentário para "Maciel compra duas lojas dos Supermercados Silmar"


  1. David Pereira da Silva

    Espero que a loja da Cidade Operária inaugure breve! Parabéns para o grupo Maciel e muito sucesso!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS