
O Sampaio Corrêa apresentou, agora há pouco, o técnico Flávio Araújo, que substitui o demitido Vagner Lopes e chega com a missão de salvar o time de um cada vez mais provável rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017.
É a terceira passagem do treinador pelo clube tricolor, que sob seu comando foi campeão invicto da Série D, em 2012, e vice-campeão da Série C, em 2013, conseguindo o acesso para a Série B. No ano seguinte, desgastado com a diretoria, deixou o Sampaio mais uma vez, embora a equipe estivesse na sétima posição e a apenas dois pontos do G-4 da Segundona.
Flávio Araújo foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota e prometeu muito empenho para tirar o time da lanterna da Série B e livrá-lo da queda. Para atingir sua meta, o técnico precisará de total apoio da diretoria, que, de cara, já contratou três jogadores indicados por ele.
Com histórico de glórias pelo Sampaio, Flávio Araújo tem crédito junto à torcida boliviana, que conhece seu trabalho e reconhece sua competência. Agora é esperar que os bons momentos se repitam e que o drama tricolor acabe.