Holandinha, o pavor do 2° turno e a voz das ruas

Nova pesquisa Data M contraria voz das ruas e confirma o pavor de Edivaldo de encarar o segundo turno
Nova pesquisa Data M contraria voz das ruas e confirma o pavor de Edivaldo de encarar o segundo turno

Pesquisa divulgada hoje pelo instituto Data M liquida a disputa pela sucessão municipal em São Luís já no primeiro turno, apontando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como vencedor em todos os cenários possíveis. Se o resultado apurado favorece o continuísmo, a voz das ruas ecoa outra realidade, muito menos animadora para Holandinha e para os que defendem sua reeleição.

A julgar pelo histórico de lambanças cometidas pelo Data M na atual campanha – que já motivaram até denúncias de manipulação à Justiça Eleitoral -, é recomendável olhar com desconfiança os mais recentes números divulgados pelo instituto, cuja relação com o grupo governista, seja municipal, seja estadual, é pública e notória. Daí não ser pecado ou exagero algum suspeitar dos percentuais apresentados.

Ao mesmo tempo em que turbinou a intenção de votos no prefeito em quase 20 pontos percentuais, o Data M reduziu seu índice de rejeição em igual proporção. Algo difícil de acreditar, pois não surgiu nenhum fato novo que justificasse mudança tão brusca de cenário.

A propósito, o único fenômeno observado neste período eleitoral foi a ascensão do candidato Wellington 11 a um patamar inimaginável até seis meses atrás. Consolidado na vice-liderança, o progressista é o único que pode se vangloriar a cada pesquisa, embalado por uma onda de popularidade genuína e espontânea, que já resultou em virada sobre a rival Eliziane Gama (PPS), outrora líder da disputa, depois rebaixada para segundo, agora em terceiro, com tendência a despencar mais ainda, sem nenhum fôlego para reagir.

O jogo sucessório permite projeções e palpites. Mas nenhuma manipulação pode negar ou anular a verdade: a reeleição de Edivaldo está gravemente ameaçada. E a nova pesquisa Data M só confirma o desespero e o pavor do prefeito de encarar o segundo turno.

9 comentários em “Holandinha, o pavor do 2° turno e a voz das ruas”

  1. Eu acredito sim é que Edivaldo esta a frente de fato, e bem colocado. Essa é mais uma pesquisa que atesta isso. Alem disso, diversas pessoas do meu convivio tem edivaldo como seu candidato notoriamente. Entao, pra mim, ele é lider, favorito, melhor candidato mesmo, e vai vencer.

  2. Na verdade, não há com o que se preocupar, pois esses adversários de Edivaldo são fraquissimos. O único que ainda poderia fazer uma graça era Wellington, mas com esse escandalo de sonegador de impostos tá bem dificil.

  3. O Data M, foi o único que acertou na eleição de 2014, desde sempre disse que Flávio Dino iria dar taca em Lobinho. Então tenho plena confiança nesse instituto.

  4. Acho que as pessoas que estão comentando no site, devem ser da família ou trabalham pra Edvaldo, por que de todas as pessoas que eu conheço, a grande maioria nem cogita votar neste senhor. E até na rua vejo todos reclamando da gestão dele.

  5. Não vejo ninguém dizendo que vai votar neste cara, o que percebo é só reclamação sobre essa gestão. Só quem precisou usar o Socorrão, sabe a lastima que este senhor fez na saúde. Péssimo prefeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima