
Em discurso que proferiu ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez um alerta ao governo sobre a violência que vem aterrorizando São Luís nas últimas semanas. O parlamentar ressaltou que a onda de ataques incendiários a ônibus, a carros de empresas particulares, a escolas e a depredação de agências bancárias só parou no dia da votação, mas, na madrugada seguinte, a barbárie recomeçou.
Em recado direto ao governador Flávio Dino, Adriano Sarney disse que o comunista precisa ter controle sobre a criminalidade. O deputado lembrou que o recuo dos bandidos no dia do pleito ocorreu graças à presença de tropas federais na capital.
Segundo ele, com o reforço da segurança na cidade com 1 mil homens da Força Nacional, da Polícia Federal e do Exército, os bandidos deram uma trégua. “Mas, no dia seguinte, outro ônibus e outra escola foram incendiados”, lembrou.
Equívocos
Adriano Sarney também fez referência ao trabalho dos policiais militares no combate à violência. “Tenho respeito pelos policiais e reconheço que eles são guerreiros. Mas o comando maior está tomando medidas equivocadas”, afirmou.
2 comentários em “Adriano Sarney diz que cúpula da segurança toma medidas equivocadas”
E bote equívocos!O governador prometeu que a segurança seria administrada pessoalmente por ele. Qual a mudança que houve no sistema? A onda de atentados é só um exemplo, pois nem os policiais estão sendo poupados pelos criminosos. Estamos vivendo um caos em todos setores e, principalmente, na segurança pública. O governo tem de pagar a data-base dos policiais, aumentar o efetivo e oferecer melhores condições de trabalho a este bravos profissionais que defendem a população.
O deputado Adriano Sarney não poderia me representar melhor em seu discurso. #foradino #foracomunista