Curso Wellington do Renascença é inundado pela 17ª vez

Veículo arrastado pela enxurrada e seus ocupantes são resgatados em frente ao Curso Wellington

O temporal que castigou São Luís expôs novamente a ineficiência da rede de drenagem da cidade. Diversos pontos ficaram alagados, causando danos materiais a milhares de cidadãos, que voltaram a clamar por melhor infraestrutura. Inundada pela 17ª vez desde a sua fundação, a unidade do Curso Wellington do Renascença tornou-se, mais uma vez, o retrato do descaso de sucessivas administrações para com a segurança da população em tempos de chuva.

Várias vias do Renascença II, a poucos metros da Avenida Colares Moreira, ficaram cobertas pela água. Ruas e calçadas ficaram submersas, carros foram arrastados pela correnteza, produzindo cenas dramáticas de pessoas tentando salvar o seu patrimônio.

Carro é empurrado em meio à correnteza: drama causado pela inundação nos arredores do Curso Wellington se repetiu pela 17ª vez

No Curso Wellington, repetiram-se os transtornos registrados há mais de 15 anos, sem que nenhuma providência tenha sido tomada até hoje, apesar das denúncias feitas pela imprensa e pelo empresário e deputado estadual Wellington do Curso (PP). Salas de aula e demais instalações do prédio foram invadidas pela água, resultando em mais prejuízos financeiros e danos a centenas de estudantes que se preparam para prestar concursos públicos e outros seletivos.

Sem drenagem, vias à margem da Avenida Colares Moreira ficaram completamente alagadas

Diante da inoperância das autoridades, o próprio Wellington enfrentou a tempestade e lançou-se na imensa lagoa que se formou em frente ao curso para resgatar pessoas que clamavam, desesperadas, por socorro, enquanto o carro que ocupavam era arrastado pela enxurrada.

Carros ficaram parcialmente cobertos pela água em frente ao Hotel Premier, na Ponta d’Areia, onde também não há escoamento eficiente

Segue vídeo com imagens dos estragos e do drama causado pelo temporal nos arredores do Curso Wellington do Renascença:

5 comentários em “Curso Wellington do Renascença é inundado pela 17ª vez”

  1. Lamentável. São Luís ta um caos, sai governantes, entra governantes e nenhuma providência é tomada.Essa área aí desde a fundação de São Luís alaga,e olha que aí é área nobre.

    é área nobre nobre.

  2. Sabem o motivo disso acontecer todos os anos? é o acúmulo de lixo nas ruas, a população que ainda não aprendeu a jogar lixo dentro de lixo. De que adianta existir coleta na cidade, se as pessoas ainda tem esse costume ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima