Notícia do blog tem repercussão nacional e sindicato informa que Maranhão ganhará novos policiais federais

0comentário
Novos policiais federais foram nomeados no último dia 8, em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro

Em contato com o blog, por telefone, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) informou que o Maranhão está incluído na lista dos estados que deverão receber os novos policias federais. Em notícia aqui postada no último dia 12, foi divulgado que a superintendência maranhense não havia sido contemplada com profissionais recém-nomeados, via concurso público.

A princípio, a PF no Maranhão ganharia apenas delegados. Não foi confirmado se as demais funções, como agentes, escrivães, peritos criminais e papiloscopistas, terão reforço e/ou reposição em nível local.

Ao todo, 507 policiais federais aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas no quadro da PF foram nomeados e empossados, após concluírem a formação profissional em curso ministrado pela Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. Os atos de nomeação foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 11.

A lista completa de unidades da federação que ganharão novos policiais federais inclui Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Um levantamento realizado pelo SINDPF-SP no início deste ano apontou que a PF possui um deficit de 4.310 servidores. O estudo também mostrou que as carreiras que mais sofrem com essa defasagem são os agentes (-2.414); os escrivães (-965); delegados (-675); peritos criminais (-127); e papiloscopistas (-129).

Em março do ano que vem, está prevista a convocação dos demais candidatos para o curso de formação na ANP, etapa eliminatória e classificatória do concurso dos cinco cargos da PF. Esse novo grupo deverá conter cerca de 560 aprovados.

Sem comentário para "Notícia do blog tem repercussão nacional e sindicato informa que Maranhão ganhará novos policiais federais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS