
Quem mora ou precisa transitar pela Rua São Raimundo, na localidade Tijupá Queimado, em São José de Ribamar, enfrenta extrema dificuldade diante da falta de serviços básicos que deveriam ser realizados pela prefeitura, mas simplesmente são negados à população. Entre os exemplos do descaso estão a falta de infraestrutura da via, coleta de lixo irregular, iluminação pública precária, ausência de saneamento básico, dentre outros transtornos.
Com a intensificação do período chuvoso, a Rua São Raimundo deixou de ser rota para circulação de veículos e as pessoas que residem na via ou a utilizam em trajetos diversos sofrem com a falta de mobilidade. Os inúmeros buracos existentes na rua há tempos impedem o tráfego de carros, motos e bicicletas. Até mesmo o ato de caminhar em meio a tantas crateras tornou-se um grave risco.

O desprezo da administração pública municipal para com a localidade é tamanho que é comum a vizinhança se reunir em mutirões para executar serviços por conta própria, o que de pouco tem adiantado diante da rigorosa estação de chuvas.
Placa e enganação
Tempos atrás, a Prefeitura de São José de Ribamar instalou uma placa para anunciar melhorias de infraestrutura na Rua São Raimundo e nas proximidades, com informações sobre os serviços que estavam programados. Mas, passado longo período de expectativa, nada de obra, e a até mesmo a placa foi misteriosamente retirada do local, sem que nenhuma satisfação tenha sido dada até hoje à coletividade.

Os apelos populares por reparos na via abandonada são constantes. Até mesmo comissões de moradores já foram formadas para dialogar com a prefeitura ribamarense, mas o que se viu, até o momento, foram promessas não cumpridas. O atual prefeito, Eudes Sampaio, repete o descaso para com a comunidade que marcou a gestão do antecessor, Luís Fernando Silva, que abandonou o cargo em meio aos incontáveis problemas que se comprometeu a resolver em campanha e não o fez.
Com a aproximação de mais uma campanha eleitoral, a tendência é que as promessas de obras e outras melhorias se repitam. Porém, dessa vez, a população garante estar preparada para dar o troco aos mentirosos de plantão com um sonoro não nas urnas.
Assista aos vídeos: