
O segundo suplente de deputado no exercício do mandato Gastão Vieira (Pros) foi o único membro da bancada maranhense na Câmara Federal a votar a favor da não concessão de reajuste salarial a servidores públicos não envolvidos diretamente no combate ao novo coronavírus.
Dos 513 parlamentares da Casa, só 16 votaram pelo congelamento dos salários dos trabalhadores, medida proposta para aliviar os impactos da crise econômica causada no país pela pandemia de Covid-19.
O levantamento foi feito pelo site Ranking dos Políticos. Detalhe: só três deputados federais nordestinos posicionaram-se a favor do congelamento salarial, o próprio Gastão, Abílio Santana e Raimundo Costa, ambos do PL da Bahia.
Outro dado que vale registro: Gastão Vieira só está deputado federal graças a uma articulação da coligação pela qual disputou a eleição de 2018 com o governador Flávio Dino, que nomeou o titular do mandato, Rubens Pereira Júnior, do PCdoB, para a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), e o primeiro suplente, Simplício Araújo, do Solidariedade, para a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.
