
A Vila Vitória, bairro da periferia de São Luís próximo a Santa Bárbara e ao Conjunto São Raimundo, cumpre medidas de prevenção ao novo coronavírus decretadas por uma facção criminosa. E a maioria dos moradores parece aprovar a intervenção da bandidagem para manter a comunidade livre da pandemia que assola e assombra a capital, mas que na localidade ainda não registrou um único caso.
Uma das normas ditadas pelos faccionados diz respeito ao horário-limite para que as pessoas permaneçam nas ruas, situação que pode favorecer o contágio, caso não haja controle rígido. Comunicado público repassado pelas lideranças do crime no bairro estabeleceu as 20h para o toque de recolher. Depois disso, quem for visto circulando em via pública, sem qualquer justificativa, pode sofrer retaliação.
Comércio aderiu
Até mesmo os comerciantes aderiram às medidas restritivas impostas pela facção criminosa para tentar barrar o coronavírus na Vila Vitória. Uma das maiores empresas do gênero varejo existentes no bairro, o Supermercado do Evandro segue à risca as regras ditadas pela gangue, fechando as portas para o almoço, entre meio-dia e 14h, e à noite, no horário fixado pelos bandidos.
Na feira do bairro, o movimento também caiu drasticamente depois que o crime resolveu atuar para prevenir a doença na comunidade.

Um antigo morador do bairro diz que vê como positiva a intervenção da facção criminosa. “O movimento nas ruas praticamente não existe. As pessoas estão respeitando as normas, graças a Deus, desde que membros da facção conversaram com a população”, relatou, reconhecendo a importância da interferência dos meliantes para conscientizar os moradores, mesmo que seja na base da intimidação.
Máscaras
O mesmo morador contou que as poucas pessoas que transitam em via pública na Vila Vitória são vistas todas de máscaras, outra regra baixada pelos faccionados e que vem sendo cumprida sem exceção pela comunidade.
Trata-se de uma espécie de lockdown às avessas, mas que, até o momento, parece estar funcionando.
8 comentários em “Vila Vitória tem lockdown decretado por facção criminosa desde o início da pandemia de coronavírus”
Acho melhor tua equipe investigar melhor. A única facção que impos lockdown foi a do Flávio Dino.
Mentira, pois eu moro na Vila Vitória, e aqui ninguém nunca nem ouviu fala de que facção decretou alguma coisa , e aqui já tem vários casos confirmados de covid 19. Para uma pessoa que deveria passar informações você está muito mal informado, se queres pública algo sobre o bairro poste sobre a guerra entre ás facções e chame atenção da polícia pois os moradores não estão sendo ouvidos.
Mas ajuda quem não atrapalha viu ,já diz o ditado e a população agradece a sua preocupação com o bairro. Pois pública notícia falsa de dentro da sua casa é fácil,conhecer a realidade de quem mora aqui você não conhece.
Tenho depoimento de morador da Vila Vitória gravado com relato detalhado da situação que noticiei. Não inventei nada. Agora, se você desconhece o que acontece no seu próprio bairro, é melhor interagir mais com sua comunidade. Esta noite mesmo minha fonte me contou que houve vários disparos em via pública para obrigar as pessoas a entrar em casa.
Mais um tapa na cara desse governador fulero, esse desgoverno ridículo
Uma vergonha uma matéria dessa, isso só dá moral pra vagabundo, isso é um desserviço a sociedade. Tinha que chamar a polícia e fazer uma matéria da polícia prendendo esses vagabundos.
Essas facções criminosas, ao que parece, já tem até assessoria de imprensa.
Muitas informações sobre essa matéria são falsa E colocou nomes de pessoas q vc nem conhece deveria procurar informar verdadeiras pra publicar sua matéria pode ser processado por notícia falsa e enganosa!
Uma mentira essa matéria… moro na vila desde que eu me entendo por gente. E ultimamente a única coisa que faz com que a gente fique em casa é a criminalidade que assola o bairro desde que a pandemia se instalou. Aproveitam para está tocando o terror no bairro. Tanto w que o íncice de roubos tem aumentado drasticamente, inclusive roubos a carros, motos e comércios da região. Tiroteio nem se fala, vez ou outra tem tiroteio por aqui. Coisa que não acontecia até então. Sugiro que retire essa falsa notícia pois está fazendo um desfavor à comunidade. Em vez de retratar o aumento da criminalidade vc está vangloriando a tal.