
Em reunião, nesta segunda-feira (6), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara Federal, Arthur Lira, no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), apresentou propôs reduz a zero a carga tributária federal e estadual dos combustíveis e do gás de cozinha com a intenção de baixar os preços dos produtos aos consumidores. A proposição prevê ressarcimento com recursos da União aos governadores que baixarem suas alíquotas.
A proposta do overno é zerar os impostos federais sobre os combustíveis — tanto o diesel quanto a gasolina — e também do gás de cozinha, e ressarcir os estados pelas perdas de arrecadação. O ressarcimento constaria em uma proposta de emenda à Constituição (PEC) a ser editada prevendo o repasse, em caráter emergencial, aos estados que reduzirem a alíquota abaixo dos 17% previstos inicialmente no projeto.
“Se o problema é perda de arrecadação, nós pagamos a conta”, anunciou Bolsonaro nas redes sociais.
Confira a postagem do presidente Jair Bolsonaro:
1 comentário em “Bolsonaro propõe zerar impostos federais e ICMS dos combustíveis e garante ressarcir perda de arrecadação aos estados”
O populista Bolsonaro partiu para tudo ou nada na tentativa de permanecer no Planalto. Acho difícil ele continuar na cadeira, pois o estelionato cometido por ele afastou muitos eleitores que votaram nele em 2018, inclusive eu. Jamais votaria no atual presidente nem psra evitar o Lula cujo caráter é um dos piores que eu já vi na política. Em 2022, no 2° turno se permanecer Lula e Bolsonaro, eu votarei nulo sem pensar duas vezes, pois os dois já demonstraram quem são e o que são capazes de fazer.