
A Prefeitura de Paço do Lumiar segue com o plano de valorização da educação do município. Foi aprovado, na manhã desta segunda-feira(04) o reajuste salarial de merendeiras e merendeiros efetivos, inativos e pensionistas no percentual acumulado de 19,99% (dezenove vírgula noventa e nove por cento) através do Projeto de Lei- PL n⁰ 08/2022, de autoria da Prefeita Paula Azevedo (PCdoB). A medida recebeu aprovação em sessão extraordinária da Câmara Municipal, analisada e aprovada em caráter de urgência.
A prefeita Paula Azevedo segue valorizando a educação no município, desde o início do ano, a gestão já garantiu reajuste salarial de professores no mês de março e pagamento de retroativo e reajuste do piso salarial de educadores concursados e seletivados da rede municipal de ensino, no mês de abril, além de medidas como a disponibilização de ônibus para transporte de alunos e outras iniciativas. Desta maneira, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue valorizando a educação.
A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) afirmou que a gestão seguirá valorizando a educação luminense: “Para nós, se é educador, é de valor, e todos que trabalham nesse setor contribuem para a educação dos nossos estudantes, então, esse trabalho merece reconhecimento”, assinalou.
Durante a sessão extraordinária para aprovação do benefício aos merendeiros, o líder de governo na Câmara, vereador Jorge Maru (Republicanos), destacou a importância da aprovação: “Nossos merendeiros e merendeiras merecem esse reconhecimento pelo seu trabalho prestado em favor da educação, portanto, nos sentimos gratos em aprovar a medida do poder executivo, que veio em boa hora”, destacou.