Arte na escadaria da Igreja de São Pedro, em Codó

Registro do Dr. Zé Francisco, Prefeito de Codó, na escadaria da Igreja de São Pedro, rodeado de crianças da comunidade, que juntamente com seus pais fazem uso da área para o lazer e práticas desportivas

A escadaria da Igreja de São Pedro em Codó que já impressiona pelo seu tamanho, ganhará novo visual, após ter seus degraus revestidos por mosaicos. “A intenção é deixar a cidade mais bonita para o período natalino, fruto da realização de um projeto sócio educativo da prefeitura, que vai ensinar a arte de fazer mosaicos para artesãos e membros da comunidade. O trabalho de revestimento dos espelhos da escadaria será feito por artesãos codoenses, após fazerem um curso com artistas plásticos”, informa Dr. Zé Francisco, prefeito de Codó e autor do projeto.

Também está prevista nova urbanização para o local, com a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre, reforçando a vocação do lugar para a prática de atividades físicas. Do alto da escadaria tem-se uma das vistas mais bonitas de Codó e após estas intervenções da Prefeitura, com certeza passará a ser um dos pontos mais visitados tanto por turistas quanto pelos codoenses. 

Outras escadarias pelo mundo foram revestidas em mosaico e passaram a ser pontos turísticos disputados para fotos.  Como a escadaria Seleron, no bairro da Lapa no Rio de Janeiro (foto acima)

O mosaico é uma arte milenar, feita a partir da junção de pedaços de azulejos e lajotas que dão forma à desenhos de grande durabilidade, permanecendo sempre bonitos com suas cores vivas. Uma curiosidade é que, por serem muito duradouros, os mosaicos também são chamados de pinturas para a eternidade. Mosaico é uma palavra de origem grega, mousaikón, e significa “obra das musas”. O registro mais antigo de um mosaico é de 3.500 a.C, na cidade de Ur, na região da Mesopotâmia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima