
O deputado estadual Adriano Sarney (PV) pediu, na sessão de ontem (1º), que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa solicite informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da construtora responsável pela recuperação da MA-315, que dá acesso aos Lençóis Maranhenses, sobre a obra.
Inaugurada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em janeiro deste ano, a rodovia estadual, que liga os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, já apresenta pontos onde o pavimento está se desmanchando. O asfalto sonrizal – que se dissolve com a água da chuva – já foi pauta da mídia nacional.
“Vamos fiscalizar e os responsáveis terão que pagar”, assegurou Adriano.
Aditivo ilegal e intervenção da Justiça
Orçada em R$ 9,1 milhão, a construção da MA-315 teve prazo de conclusão de nove meses, mas antes mesmo de findar o período para a entrega do serviço, o governo estadual autorizou um aditivo de R$ 2 milhões a pretexto de complementar os gastos para o término da obra.
Nesta terça-feira (2), o juiz da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, Douglas Martins, deu prazo de 72 horas para que o Governo do Estado forneça informações sobre a execução do projeto da rodovia.
Assista ao pronunciamento do deputado Adriano: