
O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, em seu pronunciamento nesta quarta-feira (04), o aumento da criminalidade no Maranhão, que tem sido marcado por homicídios e crimes contra o patrimônio. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, o Maranhão registrou 01 caso de violência a cada 3 horas.
Ainda durante o pronunciamento, o deputado Wellington apontou dados que comprovam que o Maranhão possui, atualmente, o menor efetivo da política do estado, o que comprova a omissão do Governo do Estado para combater a criminalidade.
“De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, os meses de janeiro, fevereiro e março foram os mais violentos que os mesmos períodos dos últimos 3 anos. É visível que a violência aumentou e parcela de culpa é do Governo do Estado que tem sido omisso. Prova disso é que, atualmente, o Maranhão é o estado com menor efetivo policial. Enquanto há soldados formados e não nomeados pelo último concurso da PMMA, a bandidagem aterroriza a população. De acordo com os dados da última pesquisa em relação ao tema realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão tem uma média de um policial militar para cada 800 habitantes. Um verdadeiro absurdo e que tem que ser alterado. Por isso, voltei a cobrar a nomeação de mais policiais civis e militares. Violência a gente combate”, disse o deputado Wellington.
Assista: