
O deputado estadual Wellington do Curso repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa, denúncias graves de má gestão e descaso com a educação em Sucupira do Riachão e anunciou visita ao município nos próximos dias.
Segundo relatos feitos por professores ao parlamentar, há ônibus escolares quebrados, veículos danificados, com pneus carecas e uma série de outras situações que escancaram a precariedade do ensino público na cidade. Ele também apresentou um vídeo que comprova o sucateamento da educação local.
Professores também apontaram problemas relacionados às sobras do Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação Básica (Fundeb) e ao pagamento da categoria, o que exige apuração séria e transparente.
“Professores e população de Sucupira do Riachão, contem comigo!”, garantiu Wellington do Curso.
Assista ao vídeo: