Os diversos atrativos de Orlando incentivam empresas brasileiras a investir no ramo de aluguel e venda de imóveis, além de consultoria e outras facilidades para quem escolhe a América como destino de férias

Os inúmeros atrativos turísticos em regiões conhecidas dos Estados Unidos têm atraído muitos brasileiros em viagens de férias. O aquecimento despertou o interesse de empresas por serviços de assessoria personalizada que facilitam a vida dos turistas. Os serviços englobam aluguel de casas de férias, venda de passagens aéreas, locação de veículos e diversas outras providências.
“É possível montar um roteiro para que o interessado tenha experiências culturais, educativas, esportivas e ecológicas, por exemplo, na região de Orlando e em cidades próximas, tudo com praticidade e presteza”, afirma o empresário Marcus Fontoura, que vislumbrou no mercado norte-americano uma perspectiva vantajosa de negócio no ramo de turismo.
Recentemente, a Florin Imóveis & Turismo, empresa de propriedade de Marcus Fontoura e cujo escritório fica em São Luís, utilizou sua expertise na área de venda, locação de imóveis e consultoria especializada, para lançar o projeto “Orlando além do que se vê”. O objetivo é prestar assessoria completa a clientes que desejam alugar casas no período de férias.
O público-alvo são grupos de familiares e de amigos acima de seis pessoas. Os serviços englobam também a venda de passagens e ingressos para parques temáticos e outros atrativos afins, além de seguro de viagem. “Basta entrar em contato conosco e resolvemos tudo em um piscar de olhos, desde o aluguel da casa à compra de ingressos para as variadas atrações que a região oferece”, diz Marcus Fontoura.

Quanto maior o número de pessoas, maior será a economia com hospedagem, segundo Fontoura. As casas comportam em torno de 20 pessoas, no caso de grupos acima de 12 pessoas com 10 anos ou mais de idade. “Nesse caso, a economia é maior. Nos gastos com hospedagem, há uma economia em torno de 40% a menos em relação a uma diária em um hotel resort.· Com relação aos gastos com alimentação, a economia chega a 70% a menos. Nos gastos com lavanderia, teríamos uma economia de 100%”, frisou Marcus Fontoura.