
Apoiadores do candidato a reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) João de Deus Silva foram flagrados, na manhã desta segunda-feira, fazendo campanha antecipada na Cidade Universitária (Campus do Bacanga). A prática é vedada pelas normas que regem a eleição e é passível de punição.
Apoiado pela reitora Nair Portela, João de Deus Silva já mandou produzir até material de campanha. Correligionários do candidato situacionista
traziam estampados em suas camisas e blusas bottons com o seu nome e fizeram propaganda abertamente no campus, na manhã desta segunda-feira, quando teve início o período de registro de candidaturas a reitor da UFMA. O prazo para a inscrição das chapas se estenderá até o próximo dia 10.
A consulta prévia para definição da lista tríplice com os nomes mais votados pela comunidade acadêmica para o cargo de reitor está marcada para o dia 26 de junho.
Caberá ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fazer a escolha e a nomeação, independente de quem será o mais votado entre os três.
No vídeo abaixo, apoiadores de João de Deus são flagrados fazendo campanha antecipada no campus: