Flávio Dino inaugura escola inacabada sob protestos de alunos e professores

Flávio Dino inaugurou reforma do Centro de Ensino Olindina Nunes, mesmo sem conclusão do serviço

Na propaganda do governo, a escola foi reformada e entregue. Na realidade, pais, alunos e professores realizaram manifestação, nesta terça-feira (08), como forma de protesto a fim de garantir a entrega do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire, escola do Estado localizada em Pedreiras. A inauguração da escola foi feita pelo Governador Flávio Dino no dia 19 de junho. No entanto, a inauguração foi apenas midiática, já que até o presente momento alunos e professores sequer utilizaram o espaço.

Estudantes empunham cartaz com mensagem de protesto

“O Governador veio aqui e prometeu que em agosto já estaríamos no nosso prédio. Se a reforma não foi concluída, por que eles inauguraram algo que ainda nem terminou? Só para tentar nos enganar? Isso é mentir. Nem a parte elétrica tá pronta. Aliás, nem cadeiras a gente tem. É pra levar de onde? De casa? E ele ainda disse que a partir do dia 01 de agosto estaríamos no novo prédio. Agosto? Agosto de 2018? Só se for”, desabafou uma estudante do 2ºano.

Após receber inúmeras denúncias de pais, alunos e professores, inclusive solicitando a visita de fiscalização do parlamentar, o deputado Wellington solicitou que o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), se manifestasse sobre a situação e adotasse providências, em caráter de urgência, quanto à entrega verdadeira da obra.

Com megafone, aluno cobra conclusão da obra em escola

“É uma vergonha! Mais uma vez, estamos diante de um caso da propaganda mentirosa do Governador Flávio Dino. Na lista que a própria Secretaria de Educação encaminhou à Assembleia, o Centro de Ensino Olindina Nunes Freire consta como se já tivesse sido reformado desde 2016. Está lá: ‘ano de execução: 2016’. Não satisfeito em mentir apenas no documento oficial, o Governador e seus secretários inauguraram a reforma da escola recentemente, em junho. Flávio Dino inaugura escola que não foi concluída e professores e alunos protestam contra mentiras do Governador. É mentira atrás de mentira. Agora, alunos e professores, revoltados, querem saber: onde fica essa escola que foi reformada, Governador? Porque a deles ainda nem sequer tem condições para funcionar. Nem a parte elétrica foi instalada. O Governador Flávio Dino gasta na propaganda e ignora a verdadeira situação de alunos e professores do Maranhão. Encaminhei um ofício e aguardo uma resposta não para o deputado Wellington, mas em nome dos alunos e professores que estão decepcionados com tanta mentira”, pontuou o professor e deputado Wellington do Curso.

Alunos saíra em passeata para repudiar o que chamara de mentira do governo

Por meio do projeto “De Olho nas Escolas”, o parlamentar tem fiscalizado e denunciado várias instituições de ensino do Maranhão que estão em situação precária. Além de cobrar para que o governo faça a reforma nas escolas, tem denunciado ao ministério público para que tome as devidas providências.

5 comentários em “Flávio Dino inaugura escola inacabada sob protestos de alunos e professores”

  1. Se faz ou reforma a escola reclamam vão procurar estudar bando de cambada. Querem motivo pra não ir à escola. No interior do Maranhão temos escolas muito muito piores que essa

    1. A reclamação, não é por causa de reforma ou construção de escolas e sim das mesmas não serem reformada ou construída completamente ou seja estão inacabadas, o problema é esse.

  2. Pobre povo do Maranhão, quando cobra por melhorias que lhe haviam prometido, ainda existem babões pra criticar e os chama jovens vagabundos. Tristeza e Lamento de um

  3. Pobre povo do Maranhão, quando cobra por melhorias que lhe haviam prometido, ainda existem babões pra criticar e os chama jovens vagabundos. Tristeza e Lamento de um povo extremamente humilhado por seus governantes..

  4. Oh… Arnaldo azevedo voce e o qui desse Dino mentiroso..Esse Cara diz na propaganda dele que, em dois meses ele ja inulgurava obras em.. dois meses ele nao tinha nem licitacoes ele e uma comedia.. ele estava com muita fome… de tudo ele ta tipo um sapo condo..Na baram do bacanga desde que ele assumio o governo ta em obras nunca terminou e os peixes morrendo… eu queria saber de quem e esse guindaste qui desde entao ganha um absurdo de R$$.. cader o ministerio publico o nosso fiscal pra qui servi..Mais…Ele qui o povo queria….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima