
O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (9), medidas restritivas mais rígidas a serem adotadas entre os dias 5 e 14 deste mês para tentar frear o avanço da Covid-19 no Maranhão. Sofrerão impactos o comércio, o setor de eventos e entretenimento, os sistemas de ensino público e privado e a rotina nos órgãos estaduais.
A fiscalização do cumprimento das normas sanitárias destinadas à prevenção da transmissão do novo coronavírus será mais rigorosa.
Foi definido, ainda, um percentual mínimo de vacinação nos 217 municipios maranhenses para que que sejam enviadas mais doses.
Confira o resumo das medidas:
Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino.
Período: 5 a 14 de março.
- Suspensão absoluta de festas, shows, eventos.
- Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Exceções setoriais requeridas junto à Seinc.
- Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.
- Escolas e Universidades com aulas presenciais suspensas. Municipais, estaduais e privados.
- Serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.
- Edital para artistas com 1000 vagas.
- Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.
Extra: municípios só irão receber novas doses se comprovarem 60% das recebidas já aplicadas.
1 comentário em “Flávio Dino restringe horário do comércio, proíbe festas, shows e demais eventos e suspende aulas presenciais”
Infelizmente são medidas drásticas, mas necessárias. Algumas pessoas insistem em negar a gravidade da pandemia e relaxam nas medidas de prevenção ao coronavirus, o cenário sanitário é dramático. O fato é que a pandemia está fora de controle, uma coisa que tengo observado é o comportamento de alguns cristãos evangélicos que desafiam a doença alegando que não têm medo do coronavirus porque são de Deus, então o virus é que deve temê-los, já ouvir isso inúmeras vezes porque tb frequento igreja, não querem usar máscaras, confiam na sua própria ignorância. O maior sacolão e mercadinho que tem próximo a minha casa pertencem a um casal de evangélicos da AD, eu não compro nada lá porque não usam máscaras, nem seus empregados, criticam as medidas sanitárias, e para completar a ignorância ainda são bolsonarista e saem reproduzindo o discurso equivocado do presidente tresloucado.