
O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), revelou com exclusividade a este blog, sua intenção de disputar a eleição ao Senado, em 2018. Os comunistas, que têm como candidato preferencial à Câmara Alta o deputado federal pedetista Weverton Rocha (PDT), aliado de peso do Palácio dos Leões, podem ficar divididos, já que Hilton também é uma liderança política expressiva e conta com inúmeros apoios Maranhão afora, entre os quais muitos partidários do governador Flávio Dino (PCdoB)..
Empossado no cargo de prefeito de Santa Rita há pouco mais de dois meses, Gonçalo pretende alçar voos mais altos. E vai usar todo o seu cacife para viabilizar o seu nome na disputa por uma das duas vagas de senador que serão abertas no próximo pleito.
Ao blog, o prefeito adiantou, ainda, que se a direção estadual do PCdoB lhe negar a legenda vai conversar com seu grupo político para definir qual decisão tomará, uma vez que não abre mão do seu projeto eleitoral.
Ele não descarta, nem mesmo, uma possível mudança de partido para fazer valer o seu direito de concorrer ao Senado. “Tenho até abril do ano que vem para definir a questão partidárias”, avisa Gonçalo, que se mostra disposto a bater de frente com o poderoso Weverton.