
O vereador de Paço do Lumiar Francisco Pereira Filho, o Charuto (PSD), passou por maus bocados na última sexta-feira, quando ladrões invadiram sua casa, localizada na Vila São José, próxima ao conjunto Maiobão. Os assaltantes fizeram um verdadeiro raspa no imóvel e levaram eletrodomésticos, roupas, um carro e até a aliança de casamento do político. O vereador chegou a ser ameaçado de morte e só não foi assassinado porque um dos criminosos resolveu poupá-lo. Tudo indica que os criminosos não sabiam que a vítima era um político.
O assalto aconteceu por volta das 13h. O vereador havia acabado de chegar do banco, onde sacou dinheiro para comprar medicamentos para esposa, que sofre de problemas graves de saúde. Aproveitando-se de um descuido, os criminosos estraram na confortável casa e, de arma em punho, surpreenderam todos.
Os bandidos exigiram dinheiro e objetos de valor. Charuto foi obrigado a entregar até a sua aliança de casamento, feita em ouro. Os ladrões levaram tudo o que puderam carregar. Eles tentaram fugir no carro do político, mas não conseguiram ligá-lo, pois o veículo é moderno e é equipado com dispositivo anti-roubo. Assim, tiveram que levar o carro da filha do vereador, um modelo mais modesto.
Muito abalado, o vereador já avisou que se mudará da Vila São José.